faq - cancelamento e reembolso

 

quero cancelar meu pacote, tem multa?

Sim, se o bilhete aéreo não estiver emitido, terá somente a multa contratual e é calculada de acordo com a antecedência do embarque, conforme informado no contrato.

e se o meu bilhete aéreo estiver emitido?

Caso o bilhete esteja emitido, ainda tem que ser avaliada a regra da cia aérea para cancelamento.

meu cancelamento interfere no grupo?

paróquia, pois pode interferir no valor total do grupo.

e se for por motivo de saúde?

Será necessário um atestado ou relatório médico para tratarmos com cada fornecedor e tentar minimizar ou até mesmo isentar ao máximo as multas.

ciente das informações acima, quero seguir com o cancelamento, o que fazer?

Caso queira realmente seguir com o cancelamento, deverá solicitar oficialmente por e-mail e anexar documentos que explique o motivo da desistência, se necessário. Tudo isso através de um formulário que enviaremos para você.

qual o prazo para retorno sobre as multas?

Como vamos falar com cada fornecedor, o prazo é de 15 a 20 dias corridos para termos as informações necessárias para o cálculo das multas.

e se a multa for maior que o valor pago?

Nesse caso, será necessário fazer o acerto da diferença, será tratado caso a caso com o nosso financeiro.

e o prazo para receber o reembolso?

Após aprovado o valor da multa e tendo diferença para receber, o pagamento será de acordo com a regra de cada fornecedor podendo chegar a 90 dias corridos.

como será pago o valor reembolsado?

Será devolvido através de Pix ou Transferência bancária na conta do responsável pelo contrato.

e se tiver entrada da paróquia, para quem será devolvido?

Nesse caso, será acordado entre o responsável da paróquia e o responsável do contrato como será feita essa divisão de valores para reembolso.

e se o pagamento foi por cartão de crédito?

O reembolso será normal, respeitando a multa no contrato e prazo de devolução da administradora do seu cartão.

posso trocar meu nome? Ou seja, outra pessoa me substituiria para não ter a multa?

Caso o bilhete ainda não tenha sido emitido e desde que não interfira no total de viajantes para fechar o grupo, é possível fazer é troca.

posso deixar o valor de crédito para não ter a multa? e uso o valor na próxima viagem?

Caso já tenha apurado o cancelamento e tenha reembolso a receber, poderá sim deixar como crédito para qualquer outra viagem com a Memorial, através de uma carta de crédito com prazo de utilização.

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