Itália

uma jornada fascinante de beleza e tradição
De 13 a 25 de setembro de 2024
São Paulo
10 noites
a partir de US$ 4.900,00 Desconto de 3% no pagamento à vista via PIX ou 20% de entrada e parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito.
Confira o parcelamento disponível
*Calculado no câmbio do dia

memorial com você

valor por pessoa em apto duplo

apto individual por +US$520,00

viva essa experiência!

Conheça a beleza e a história das cidades da Itália em uma jornada transformadora. Explore lugares incríveis em Roma, Veneza, Verona, Milão, Bolonha e Florença em um roteiro cuidadosamente elaborado que oferece uma combinação perfeita de cultura, história, religião e gastronomia.

comodidades

o que inclui

Passagem aérea internacional (com taxa de embarque), em classe econômica com 01 bagagem despachada até 23 Kg;

Acompanhante memorial durante a viagem;

Acompanhante em língua portuguesa durante todo o período;

10 noites de hospedagem em hotéis turístico superior;

Regime de meia pensão (café da manhã e jantar);

Circuito em transporte turístico com ar-condicionado;

Visita guiada em português nos seguintes locais: Veneza, Verona, Milão, Bolonha, Florença e Roma;

Ingressos: Basílica de São Marcos (Veneza) e Catedral Santa Maria del Fiore (Florença);

Degustação em vinícola Montalcino (em inglês)

Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30 mil euros (válido para passageiros até 85 anos, brasileiros e residentes do Brasil).

Todas as visitas e transfers mencionadas no roteiro.

destaques da viagem

Principais pontos turísticos que vamos conhecer

13/09/2024 I sexta-feira - São Paulo / Veneza

Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo com embarque com destino a Veneza. Pernoite a bordo.

14/09/2024 I sábado - Veneza

Chegada no aeroporto internacional de Veneza. Traslado para o hotel em Mestre. Acomodação e restante do dia livre. Jantar e pernoite.

15/09/2024 I domingo - Veneza

Após café da manhã, saída para visita à Veneza, passaremos pela Piazza de San Marco, que é o símbolo do poder da antiga República de Veneza, um dos cartões postais mais conhecidos no mundo. A Basílica de São Marcos, foi erguida em 832 para abrigar as relíquias de São Marcos evangelista, oriundas de Alexandria, seu projeto teve como inspiração a Basílica de Santa Sophia, localizada na então Constantinopla, atual Istambul. Em seguida apreciaremos o Campanário de São Marcos, Torre do Relógio e o Palácio Ducal (Palazzo Ducale) e muito próximo dali a Ponte do Suspiro. Depois o grupo seguirá a visita em direção ao Grande Canal e a Ponte de Rialto, passando por lojas de grifes e de souvenirs Tempo para o fantástico passeio de gôndola nos canais de Veneza. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

16/09/2024 I segunda-feira - Veneza/Verona/Milão

Após o café da manhã, saída para Milão com parada para visitas e almoço em Verona, onde conheceremos o centro histórico apelidado de Piccola Roma (Pequena Roma), começando pela Piazza Bra, a maior praça da cidade, nela estão situadas a Arena di Verona (anfiteatro romano melhor conservado em todo o mundo), o Palácio da Grande Guarda e o Palácio Barbieri. Logo em seguida passaremos pela "Porta dos Leões" (portão de acesso a cidade antiga, construído no primeiro século d.C.) e por fim passaremos pela Casa de Julietta (local onde morava a personagem principal do romance de William Shakespeare). Tempo livre para almoço. Aos entusiastas ainda poderão visitar a Piazza delle Erbe (praça mais antiga de Verona, onde está localizada a famosa Torre dei Lamberti) e a Piazza dei Signori. Em horário combinado saída para Milão. Chegada no hotel, acomodação, jantar e pernoite.

17/09/2024 I terça-feira - Milão

Café da manhã e dia dedicado para visita à cidade de Milão. Começando pela praça do Duomo (catedral), uma das mais belas catedrais góticas do mundo, a sua construção começou em 1386 e durou mais de 400 anos, é a segunda maior igreja da Itália, a quarta maior da Europa e a quinta maior do mundo (visita externa). Em seguida, ainda na praça do Duomo, parada para admirarmos o majestoso Palácio Real, o Palácio dos Arcebispos e o "Teatro della Scala". Logo após, parada na Galleria Vittorio Emanuele, considerada a “mãe” de todas as galerias italianas, além de ser considerada o primeiro shopping center da península Itálica. Seguiremos para visita externa ao Palácio Sforzesco e Arco da Paz. Logo depois iremos para o bairro de Navigli, conhecido pelos canais gêmeos e ruas de paralelepípedos repletas de galerias de arte contemporânea e lojas vintage. O bairro é um ícone da vida noturna de Milão, com opções gastronômicas que variam de pizzarias à trattorias beira-mar. Almoço e tarde livres para desfrutarem da cidade de Milão. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

18/09/2024 I quarta-feira - Milão/Bolonha/Florença

Café da manhã e saída para Florença com parada para explorar o coração da cidade de Bolonha. Iniciaremos as visitas pela Praça Maior, coração pulsante da cidade, onde se encontra o "Palazzo d'Accursio" (sede da prefeitura de Bolonha), "Palazzo del Podestà" (antiga e primeira sede do governo da cidade), "Palazzo Re Enzo" (construído para ser extensão da prefeitura, foi assim chamado em homenagem ao rei Enzo da Sardenha) e a Basílica de São Petronio, santo padroeiro da cidade, em uma das vinte e duas capela da basílica se encontram os restos mortais do Santo. Tempo livre para almoço e logo em seguida, iremos à praça de Netuno onde se encontra a Estátua de Netuno, do artista Giambologna. Seguiremos para o "Palazzo della Mercanzia" e "Piazza Santo Stefano". Terminando nossa visita em um dos mais marcantes símbolos da cidade "Le due Torri", que são: "Torre degli Asinelli" e "Torre Garisenda". Em horário combinado saída com destino a Florença. Acomodação, jantar e pernoite.

19/09/2024 I quinta-feira - Dia 7 - Florença

Café da manhã e dia dedicado para visita à cidade, começando na Piazza della Signoria, onde poderão conhecer uma síntese da história de Florença. Seguiremos nossa visita passando pela Piazza della Repubblica e Galleria degli Uffizzi (visita externa), onde se encontra o maior Museu de Arte da Itália e depois o Ponte Vecchio sobre o Arno, uma joalheria à céu aberto e um dos lugares mais disputados da cidade para fotos panorâmicas. Tempo livre para almoço. À tarde caminhada até a Catedral de Santa Maria del Fiore com a cúpula do arquiteto Brunelleschi e, em seguida, após as visitas, o grupo se dirigirá para a Piazzale Michelangelo, praça situada sobre a cidade de Florença, onde terão uma vista panorâmica de toda a cidade. Logo acima do piazzale estão as igrejas de San Salvatore al Monte e San Miniato al Monte, onde está a cripta que guarda os restos mortais de San Miniato, primeiro mártir da cidade de Florença. Retorno ao hotel. Jantar e Pernoite.

20/09/2024 I sexta-feira - Florença/Pisa/San Gimignano

Após café da manhã saída para San Gimignano, com uma parada para conhecermos a famosíssima Torre de Pisa, localizada na Praça dos Milagres. Na praça visitaremos o Batistério (maior do mundo) e o Dumo com sua torre pendente. Almoço livre e saída para San Gimignano. Tarde para visitas livres à charmosa cidade de San Gimignano, listada como Patrimônio Mundial da Unesco. Famosa pela sua arquitetura medieval muito bem conservada e suas altas torres construídas por volta do século XIV. Indicamos uma parada para compras na Via San Giovanni, rua central da cidade, recheada de pequenas lojas de produtos típicos locais. Em horário combinado, saída para o hotel. Chegada e acomodação. Jantar e pernoite.

21/09/2024 I sábado - San Gimignano/Montalcino (vinícola)/Roma

Após café da manhã saída para Roma, com uma parada para conhecermos a região de Montalcino, território de beleza ímpar, Patrimônio da Humanidade desde 2004. Nesta região estão presentes quatro denominações de vinhos: Brunello di Montalcino DOCG, Rosso di Montalcino DOC, Moscadello di Montalcino DOC, Sant'Antimo DOC. Aqui visitaremos uma selecionada vinícola, tour guiado e degustação de rótulos locais. Almoço livre e saída para Roma. Chegada e acomodação. Jantar e pernoite.

10º

22/09/2024 I domingo - Roma

Café da manhã, e saída para a cidade do Vaticano, visita a cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro. Caso aconteça, participação do Angelus com o Papa e tempo livre para almoço. À tarde visitas da Roma Imperial: Coliseu, Arco de Constantino, Circo Máximo, Foro Romano e Monumento a Vittorio Emanuele II. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.

11º

23/09/2024 I segunda-feira - Roma

Café da manhã e saída para as visitas da Roma Barocca: Trinità dei Monti, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Galleria Alberto Sordi, Piazza Colonna, Piazza Montecitorio, Pantheon e Piazza Navona. Almoço livre durante o itinerário. Após o fim das visitas em horário combinado retorno ao hotel, jantar e pernoite.

12º

24/09/2024 I terça-feira - Roma / São Paulo

Café da manhã e check out. Manhã livre em Roma. Em horário combinado saída para o aeroporto. Embarque e pernoite a bordo.

13º

Dia 25/09/2024 I quarta-feira - São Paulo

Chegada em São Paulo e fim dos nossos serviços.

hotéis

veja onde vamos nos hospedar

cidade
hotel
diárias
Veneza
Hotel Alverì ou similar
2
cidade
hotel
diárias
Milão
Amedia Milano ou similar
2
cidade
hotel
diárias
Florença
Hotel Villa Liana ou similar
2
cidade
hotel
diárias
San Gimignano
Hotel Il Vicario-Podere di Monti ou similar
1
cidade
hotel
diárias
Roma
Hotel Barcelo Aran Mantegna ou similar
3

voos

confira todas as escalas

aeroporto de partida São Paulo
horário de partida
13/set/2024 19h40
aeroporto de chegada Madri
horário de chegada
14/set/2024 10h35
aeroporto de partida Madri
horário de partida
14/set/2024 12h40
aeroporto de chegada Veneza
horário de chegada
14/set/2024 15h05
aeroporto de partida Roma
horário de partida
24/set/2024 19h00
aeroporto de chegada Madri
horário de chegada
24/set/2024 21h35
aeroporto de partida Madri
horário de partida
24/set/2024 23h55
aeroporto de chegada São Paulo
horário de chegada
25/set/2024 05h50

não perca tempo, garanta já o seu lugar!

viva essa experiência!

artigos relacionados

   

San Gimignano, a Manhattan da Idade Média

Ler mais

Cafeterias incríveis que você não pode perder em Milão

Ler mais

Conheça Montalcino, a cidade do Brunello italiano

Ler mais

os encantos dos Museus do Vaticano

Ler mais