Viagem majestosa aos Balcãs

Neste roteiro você conhecerá um pouco mais de quatro países incríveis: Croácia, Eslovênia, Montenegro e a Bósnia e Hezergovina, passando por Medjugorje, centro de peregrinação mariana famoso nesta parte da europa. Visitaremos belíssimas paisagens naturais como o majestoso mar da cidade de Split, na Croácia, que além do visual também é repleta de história para contar. Para quem gosta de aventuras, também conheceremos a caverna mais famosa do mundo, na cidade de Postojna. Tudo isso vivido em grupo, o que deixa a viagem ainda mais especial. Embarque nesta conosco!

1º Dia – 19/04/23 – São Paulo/Zagreb
Apresentação no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para embarque com destino a Zagreb.

 2º Dia – 20/04/23 – Zagreb
Chegada a Zagreb e translado para hotel. Acomodação.

 3º Dia – 21/04/23 – Zagreb
Depois do café da manhã, vamos conhecer Zagreb, capital da Croácia e maior cidade do país. Conhecida por ser duas cidades em uma só, dois rostos diferentes em uma face. Cidade Majestic superior, que é mais intimista, acolhedora. E a Baixa Cidade, repleta de grandes praças e largas avenidas. Visita à Catedral de Zagreb, o mercado aberto Dolac, e o Stone Gate. Passaremos pelo castelo Trakoscan, um dos mais bonitos de toda a europa, e ainda conheceremos também a cidade de Samobor.  Retorno para Zagreb. Jantar de boas-vindas em um restaurante de Zagreb com deliciosas iguarias locais. Acomodação.

4º Dia – 22/04/23 – Zagreb/ Postojna/ Liubliana
Saída da Croácia seguindo para a cidade de Postojna, na Eslovênia, para conhecermos a caverna mais famosa do mundo. Seguiremos para Liubliana. A principal atração é a Cidade Velha, construída sobre uma colina como uma fortaleza, da qual é possível ver toda a cidade e seus magníficos arredores. Acomodação.

5º Dia – 23/04/23 – Liubliana
Conheceremos o lago Bled. A beleza das montanhas refletidas no lago, o sol, a serenidade e o ar fresco encantam os visitantes. Passeio com um barco tradicional da Eslovénia, o chamado “pletna”, depois vamos visitar um castelo no topo da falésia e desfrutar de uma vista fantástica para o ambiente. Acomodação.

6º Dia – 24/04/23 – Rovinj / Motovun / Opatija
De volta à Croácia, conheceremos a impressionante cidade de Rovinj, uma das 10 cidades mais românticas da europa. Visitaremos o interior da península de Istria, cheia de velhas cidadezinhas medievais construídas em topos de morros. Primeiro iremos a Motovun, que de acordo com a lenda, foi construída por gigantes.  Na parte da tarde chegaremos em Opatija, passeio pela cidade.  Chegada ao hotel e jantar. Acomodação.

7º Dia – 25/04/23 – Opatija/ Zadar
Após o café da manhã, vamos para o sul, em frente a magnífica costa do Adriático, onde conheceremos os Lagos Plitvice e o parque com o mesmo nome, que está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979, como o Parque Nacional mais antigo da Croácia.  Iremos também para a cidade antiga de Zadar, rodeada por muralhas históricas. Passeio pela cidade e acomodação.

8º Dia – 26/04/23 – Zadar/ Sibenik / Split
Sibenik é a cidade mais antiga da Croácia na costa do Adriático. É também chamada de cidade do Kresimir, uma vez que foi a residência do rei Petar Kresimir IV, o governante mais importante do estado croata antigo. Conheceremos a Catedral de St. Jacob, a mais famosa obra-prima arquitetônica, listada como Monumento Cultural da Humanidade pela UNESCO. À tarde, seguiremos para a cidade de Split e acomodação.

9º Dia – 27/04/23 – Split
Visita ao monumento mais importante da arquitetura romana na costa oriental do Adriático: O Palácio de Diocleciano. Tarde livre. Acomodação.

10º Dia – 28/04/23 – Split/ Medjugorje / Mostar/ Dubrovnik
Ida ao país vizinho, a Bósnia e Herzegovina. Visita a Medjugorje, centro de peregrinação famoso nesta parte da europa. Para os peregrinos e aqueles que estão à procura de algo espiritual, há uma Santa Missa e uma visita ao Monte das Apparation onde a Virgem Maria apareceu para as crianças, em 1981, pela primeira vez. Chegada em Dubrovnik e acomodação.

11º Dia – 29/04/23 – Dubrovnik
Conhecida como pérola do Adriático, Dubrovnik está listada como um património mundial da UNESCO desde 1979. Visitaremos diversos pontos da cidade, inclusive a Fonte de Onofrio, construída em 1438.  E, também o Mosteiro Franciscano, com uma das mais antigas farmácias em funcionamento na europa, em operação desde 1391. Passeio pelas tabernas com almoço, tarde livre. Acomodação.

12º Dia – 30/04/23 – Dubrovnik/ Kotor/ Budva / Dubrovnik
Visitaremos mais um país vizinho, Montenegro. Passeio até a baía de Boka e a cidade antiga de comerciantes e marinheiros famosos, chamada Kotor. Seguiremos para Budva, importante centro turístico em Montenegro e o mais antigo assentamento urbano Adriático. Tarde livre. Retorno para Dubrovnik e acomodação.

13º Dia – 01/05/23 – Dubrovnik/ Península Pelješac e Baía Ston / Trogir / Zagreb
Conheceremos a península Pelješac, famosa pelos melhores vinhos croatas e produtoras de vinho em geral. Ida para a baía Ston, pequena vila do pescador chamado Ston. Visita à velha jóia croata, a pequena cidade de Trogir, ilha com um dos maiores patrimônio histórico do mundo, protegida pela UNESCO. À noite, retorno a Zagreb. Acomodação.

14º Dia – 02/05/23 – Zagreb
Dia livre.

15º Dia – 03/05/23 – Zagreb / São Paulo
Translado para o aeroporto para embarque em direção a São Paulo. Desembarque no aeroporto de Guarulhos, e fim de nossos serviços.

o que inclui

  • Passagem aérea ida e volta em classe econômica;
  • Taxas de embarque;
  • 13 noites de hospedagem com café da manhã;
  • 1 jantar de boas-vindas;
  • 1 jantar em Opatija;
  • 1 almoço em Dubrovnik;
  • Circuito em transporte turístico com ar-condicionado;
  • Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30 mil euros – acima de 75 anos ou estrangeiro, consultar acréscimos e cobertura;
  • Visitas, passeios e traslados conforme mencionados no roteiro;
  • Guia acompanhante em português;
  • Maleteiros nos hotéis.

o que não inclui

  • Refeições não citadas no roteiro;
  • Bebidas durante as refeições;
  • Degustação de vinhos (30 EUR/pessoa, opcional)
  • Gorjetas;
  • Passeios mencionados como opcionais;
  • Excesso de bagagem;
  • Serviços extras de ordem pessoal;
  • Nenhum outro item que não conste como incluído.

hotéis

cidade hotel diárias
Zagreb Hotel Central ou similar 4
Liubliana Hotel Exe Lev ou similar 2
Opatija Hotel Kristal ou similar 1
Zadar Hotel Kolovare ou similar 1
Split Hotel Cvita ou similar 2
Dubrovnik Hotel Adria ou similar 3

voos

aeroporto de partida horário de partida aeroporto de chegada horário de chegada
São Paulo 19/04/23-15h10 Paris 20/04/23-07h25
Paris 20/04/23-12h20 Zagreb 20/04/23-14h15
Zagreb 03/05/23-06h30 Amsterdam 03/05/23-08h30
Amsterdam 03/05/23-12h50 São Paulo 03/05/23-19h50

quer conversar com um consultor?

não perca tempo, garanta já o seu lugar!