5 dicas para ganhar espaço na mala

Preparar a bagagem antes de viajar pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Felizmente, existem técnicas de organização que ajudam a ganhar espaço na mala, além de reduzir problemas comuns, como roupas amassadas. Quer saber mais? Confira cinco dicas simples que podem te ajudar bastante nessa missão!

1. utilize os seus sapatos para armazenar itens

Sem dúvidas, os sapatos estão entre os itens que mais ocupam espaço na mala de viagem. A boa notícia é que você pode utilizá-los para armazenar peças e objetos pequenos, como meias e cintos. É possível até mesmo levar um guarda-chuva pequeno dentro de uma bota. Proteja os calçados em pequenos sacos de tecido ou plástico e, por fim, coloque-os no fundo da mala. Essa é uma ótima forma de ganhar alguns centímetros na bagagem.

2. experimente diferentes formas de dobrar as roupas

A forma de organizar as peças de roupa pode poupar bastante espaço na mala. Você pode, por exemplo, dobrar suas roupas em forma de cilindros, fazendo pequenos rolinhos. Esse é um dos melhores métodos para ganhar espaço sem amassar as peças.

Também é possível usar o método de arquivamento, dispondo as roupas dobradas em sentido vertical, uma após a outra. Dessa forma, você encontrará mais facilmente suas peças na mala.

3. leve cosméticos em frascos pequenos

Por mais que os hotéis ofereçam amenities, como shampoo, condicionador e sabonetes, muitos viajantes preferem levar os seus próprios cosméticos para a viagem. Se você não abre mão de carregar os seus produtos favoritos, dê preferência aos frascos pequenos.

Muitas marcas já vendem cosméticos em “tamanho viagem”, com opções entre 50 e 150 ml, mas também é possível transferir os produtos que você tem em casa para potinhos menores, que são facilmente encontrados em farmácias e perfumarias.

Ao carregar embalagens menores, além de economizar espaço na mala, você previne possíveis acidentes como vazamentos.

4. utilize saquinhos Ziploc

Para substituir as famosas necessaires, você pode usar saquinhos do tipo ziploc. Organize seus itens de higiene, maquiagens, medicamentos e acessórios em embalagens separadas e, por fim, acomode todos eles em uma só necessaire ou no bolso interno da mala.

5. utilize sacos a vácuo

Casacos e roupas de inverno em geral costumam ocupar bastante espaço, não é mesmo? Utilizar sacos a vácuo para embalar esse tipo de peça pode ser uma ótima opção. Além de reduzir o volume na mala, o organizador a vácuo também é muito útil para proteger suas roupas.

Gostou de conhecer nossas dicas para ganhar espaço na mala? Aproveite para ler também o nosso post sobre como arrumar a mala de frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts