24 de novembro de 2022

5 ilhas incríveis para conhecer na Europa

Nem só de monumentos históricos e castelos é feito o continente europeu. Lá você também encontra ilhas super interessantes para conhecer e, em algumas, até praias gostosas para aproveitar o verão. Para te ajudar nas suas próximas viagens, listamos algumas das mais interessantes para os turistas que amam experiências inesquecíveis.  Continue lendo e confira. Sicília […]

   

Nem só de monumentos históricos e castelos é feito o continente europeu. Lá você também encontra ilhas super interessantes para conhecer e, em algumas, até praias gostosas para aproveitar o verão.

Para te ajudar nas suas próximas viagens, listamos algumas das mais interessantes para os turistas que amam experiências inesquecíveis.  Continue lendo e confira.

Sicília – Itália

Se você quando viaja ama viver um mix de tudo que o lugar tem a oferecer, a ilha da Sicília é certamente uma excelente opção. 

Lá você pode aproveitar bons vinhos, paisagens de tirar o fôlego, pratos deliciosos da culinária italiana, praias e ainda aprender mais sobre a história do lugar e sobre a arquitetura de antigos monumentos. 

Esta é considerada a maior ilha do Mediterrâneo, sua capital é Palermo e é uma região autônoma da Itália. 

A diversidade de povos que se fixaram ali em algum momento está visível na mistura de templos gregos, palácios bizantinos e igrejas normandas. 

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Ilha da Sicília – Itália

Ilha de Malta – Malta

Cidade de Valleta – Ilha de Malta

Primeiro, vamos explicar a geografia aqui! Malta é um pequeno país europeu, o menor do bloco econômico da União Europeia, considerado um arquipélago que também é conhecido como Ilhas Maltesas. 

Está situado na região central do mar Mediterrâneo, entre a Sicília (a apenas 90KM ) e a costa do Norte da África, mais próximo da Tunísia.

A maior das ilhas maltesas  também recebe o nome de Malta e por isso muitas pessoas se confundem. Agora que já demos as explicações geográficas, vamos falar deste lugar em que a cor azul do céu e do mar dominam o cenário e os vilarejos conquistam o coração à primeira vista.

A cultura do país como um todo, mas principalmente na Ilha de Malta, é bastante rica e recebeu influências de gregos, fenícios, árabes, ingleses, romanos e franceses, fato que é notável ao andar pelo lugar.

Comece por Valletta. Ela é a capital de Malta, uma cidade pequenina e linda! 

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Basílica na Ilha de Gozo – Malta

Capri – Itália

Já ouviu falar ou experimentou a salada caprese? Bem, sua origem é da ilha de Capri, mas como ninguém viaja para Europa por causa de uma salada, vamos ao que interessa (risos).

Esta ilha chama a atenção principalmente por sua flora super diversificada que acompanha paisagens costeiras e um mar lindo como o dos filmes e está localizada na baía de Nápoles. 

Entre os pontos turísticos mais visitados estão Monte Solaro, que é o ponto mais alto da ilha acessado por meio de um teleférico e a Gruta Azul, que só é possível acessar de canoa. O teleférico até o Monte Solaro garante uma vista maravilhosa e com certeza inesquecível.

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Ilha de Capri – Itália

Creta – Grécia

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Ilha de Creta – Grécia

É claro que entre as ilhas europeias para conhecer, não poderia faltar uma ilha grega, não é mesmo? Creta é a maior e mais populosa ilha do país.

Possui oito mil quilômetros quadrados em que é possível encontrar dezenas de praias lindas de areia fofa, ruínas de palácios que existem desde antes de Cristo, como o Palácio de Knossos, além de construções dos séculos XIV e XV.

Para quem gosta de trilhas e escaladas, há montanhas e passeios que possibilitam essa atividade. É um prato cheio para quem ama viajar e curtir de tudo um pouco.

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Navegando pelo mar da Ilha de Creta – Grécia

Mallorca – Espanha

ilhas-incriveis-para-conhecer-na-europa
Catedral de Santa Maria de Palma de Mallorca – Espanha

Mallorca ou Maiorca faz parte do arquipélago das ilhas Baleares, junto com Ibiza, Miniorca e Formentera. 

Localizada na Espanha, ela reúne belas praias, uma vida noturna interessante, é menos apinhada de turistas do que suas vizinhas, boas trilhas, paisagens maravilçhosas e opções de passeios familiares, o que a torna um combo perfeito.

Além disso, possui a Serra de Tramutana, classificada como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ah, e o bônus de escolher Mallorca é que de lá é bastante comum conseguir pegar um barco a preços bem camaradas para visitar as outras três ilhas.

Praia em Mallorca – Espanha

E aí, qual delas você achou mais interessante e gostaria de conhecer? Conta pra gente!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Desvendando a majestade do Monte Ararat, na Armênia

Ler mais

5 pratos típicos para você experimentar no Egito

Ler mais

As pirâmides de Gizé: uma das maravilhas do Egito Antigo

Ler mais

Camboja, um dos destinos mais fascinantes da Ásia

Ler mais