5 lugares na Colômbia fora do comum

O que passa pela sua cabeça quando pensa na Colômbia? Se pensou em povo receptivo, cultura vibrante, cores por todos os lados e comida deliciosa, acertou em cheio.

Selecionamos alguns destinos muito interessantes e pouco conhecidos que vão fazer você conhecer a Colômbia pra lá de especial. Vem com a gente!

1. Caño Cristales (La Macarena)

Não à toa, Caño Cristales é considerado um dos rios mais lindos do mundo: algas e plantas aquáticas das mais diversas tonalidades colorem o seu fundo, mostrando um espetáculo de cores através de suas águas límpidas. As cores mais comuns são amarelo, verde, vermelho e rosa.

Localizado na Serra La Macarena, esse atrativo natural recebe turistas entre junho e dezembro, época de transição entre as estações seca e chuvosa.

2. Parque Nacional Arqueológico de Tierradentro

O Parque Arqueológico Nacional de Tierradentro localiza-se no departamento de Cauca, no sudoeste da Colômbia. Foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995.

Esse museu a céu aberto guarda tumbas, pirâmides e cavernas adornadas com pinturas rupestres, de onde se tem a vista da Cordilheira do Andes. As tumbas, que datam desde o século VI ao X, estão decoradas com motivos que reproduzem a decoração das casas desse período.

O ideal é ficar uns dois dias (há camping à disposição) e conhecer com calma toda a área do Parque.

3. Santa Marta

Fora do eixo Cartagena-San Andrés, a cidade de Santa Marta está começando a fazer parte dos roteiros brasileiros e dá pra saber o porquê.

Ela serve como base para viagens mais populares até ao Parque Nacional Natural Tayrona e para o sítio arqueológico da Cidade Perdida (Teyuna), nas montanhas de Sierra Nevada de Santa Marta.

Mas a região também oferece muita exclusividade. Se o plano é conhecer praias paradisíacas, ter muita privacidade, pouco comércio, ondas fortes e areia branca, uma sugestão é ir para Playa Grande, em Taganga. Outra opção também é a Bahia Concha, com uma grande faixa de areia coroada por um mar azul esverdeado preguiçoso, com águas calmas, ideal para descansar à beira-mar.

4. Cali

Um lugar onde todos vivem e respiram em um mesmo ritmo: a salsa. Aos poucos os turistas vão se dando conta da energia única que esse lugar transmite e começam a incluir Cali no roteiro pela Colômbia.

A ideia é conhecer uma cidade tradicional colombiana, ver o modo de viver da população, conhecer seu centro histórico, suas igrejas, parques e obviamente dançar um pouco.

Em 48 horas é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade: Museo del Oro Calima, Iglesia e Museo Arqueológico de La Merced, Teatro Municipal Enrique Buenaventura, Orla do Rio Cáli e o Monumento a Las Tres Cruces.

5. Salento

Salento é uma das mais antigas aldeias cafeteiras e está localizada no meio de campos e montanhas verdes, a poucos quilômetros do majestoso Valle de Cocora, terra das “palmas de cera”, a maior palmeira no mundo.

A cidadezinha é excelente para aproveitar uns dias tranquilos em contato com a natureza e com gente simples e genuína. Você pode fazer caminhadas, passeios a cavalo, visitar plantações de café ou, simplesmente, estar pela praça e se sentir em casa.

A Colômbia é um país muito rico e cheio de coisas pra explorar! Se quiser realizar seu sonho de conhecer esses e outros lugares, fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts