5 vilas medievais para visitar na Europa

As histórias medievais contadas a nós através de livros, filmes e séries têm o incrível poder de despertar encantos, curiosidade e, em algumas pessoas, até mesmo o desejo de ter vivido nessa época.

Quando se fala dessa passagem histórica é comum e bastante recorrente nos referirmos direta ou indiretamente à Europa; isso porque o continente, de alguma forma, sempre foi palco dos acontecimentos que ajudaram a construir a história do mundo.

Assim, muitas vilas europeias preservam a arquitetura do período por todas as suas ruas, com tavernas, vias de paralelepípedo, castelos, apresentações musicais temáticas e um charme irresistível.

Pensando no quanto é incrível ter a chance de poder conhecer esses lugares, preparamos este post com uma lista de cinco vilas medievais que merecem e muito uma visita sua. Não vai perder essas dicas, não é?

Continue lendo e saiba quais são.

Top 5 das Vilas Medievais Europeias – um encanto do passado para viver no presente

Cesky Krumlov – República Tcheca

Localizada às margens do Rio Vltava, no sul da República Tcheca e a 170km da capital Praga, a cidade foi construída ao redor de um castelo datado do século XIII, tendo em sua arquitetura elementos góticos, renascentistas e barrocos.

Ao visitar esta pequena, porém encantadora cidade, você pode passear de forma gratuita pelas áreas abertas do castelo, incluindo seu jardim.

A torre também pode ser visitada, porém é necessário comprar um ingresso.Ainda assim, a vista de toda a cidade que a torre oferece faz valer cada centavo do ingresso.

Vale também muito a pena andar a pé por todas as ruas para poder apreciar cada canto da história desta cidade que é puro charme e aproveitar para conhecer seus restaurantes de comidas nativas.

Cesky Krumlov – República Tcheca.

Hallstatt – Áustria

Hallstatt é um vilarejo medieval do século XVI, cercado pelo Rio Hällstatter e a cerca de 300km da capital Viena.

O vilarejo e a região em que se localiza é um patrimônio da Unesco desde o ano de 1997 e, para quem gosta de paisagens e climas montanhosos, está entre os lugares com as montanhas mais bonitas de todo continente europeu, cobertas deslumbrantemente de neve.

Hallstatt – Áustria

Kosice – Eslováquia

Embora hoje seja a segunda maior cidade da Eslováquia, Kosice já foi, no início de sua história, uma importante vila medieval do país e da Europa como um todo.

Já foi território da antiga Tchecoslováquia e, por isso, ao fazer turismo por suas ruas é fácil observar uma interessante miscigenação de diversas culturas.

A arquitetura de seus monumentos e edificações preserva o estilo gótico medieval, o que dá a quem visita a sensação de estar passeando dentro de um filme.

Entre os pontos que não podem deixar de serem notados estão a Catedral de Santa Isabel e o Palácio de Jakab.

Kosice- Eslováquia

Visegrád – Hungria

No norte da Hungria, perto da capital Budapeste, fica a pequena Visegrád. Lá é possível visitar, às margens do Rio Danúbio, um castelo medieval do século XIV que foi o lar da realeza do país.

Além disso, ao andar pelo local temos a chance de observar e apreciar a arquitetura centro-européia e provar alguns pratos da diferenciada culinária húngara.

O trajeto de viagem de Budapeste para Visegrád dura aproximadamente 1 hora para ser percorrido e é possível fazê-lo de carro.

Visegrád – Hungria

Óbidos – Portugal

Esta é uma pequena cidade, famosa por ser cercada por uma muralha do século XIV; para os turistas que querem ter uma visão privilegiada das paisagens de Óbidos, é permitido caminhar sobre ela e, o melhor de tudo, de forma gratuita.

Ao transitar pelas ruas de pedras portuguesas, os turistas encontram lojas, casas típicas do país na época e igrejas preservadas com suas características originais.

Dentro da cidade fortificada é encontrado o Castelo de Óbidos, que é o arremate perfeito para dar à paisagem o ar de vila medieval.

Óbidos – Portugal

Além destas pequenas vilas, o leste europeu tem cidades lindas para serem conhecidas, como Praga, Viena e Budapeste, que são parte principal do nosso itinerário.

Confira nosso roteiro para o leste europeu e também para a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, Portugal.

Viaje com a Memorial e nunca será apenas uma viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts