
valor por pessoa em apto duplo
apto individual por US$ 7.500 ()
viva essa experiência!Descubra a grandiosidade da Rota da Seda em uma jornada única e encante-se com a magia do Uzbequistão e Cazaquistão. Uma viagem no tempo onde é possível explorar cidades lendárias como Samarcanda, Bukhara e Khiva, que preservam a herança de séculos de comércio, fé e cultura. Maravilhe-se com as cúpulas azuis, bazares coloridos e madrassas monumentais que testemunharam o encontro de povos e civilizações. No Cazaquistão, deixe-se surpreender pelo contraste entre a modernidade futurista de Astana e a tradição acolhedora de Almaty, cercada por paisagens naturais impressionantes. Além da história e da arquitetura, a viagem revela também os sabores intensos da culinária local e a hospitalidade única da Ásia Central.
Passagem aérea ida e volta em classe econômica com bagagem despachada;
Taxa de embarque;
Traslados de chegada e saída do aeroporto;
Garantia de early check-in em Astana com café da manhã;
16 noites de hospedagem com café da manhã;
12 jantares;
1 almoço;
Passagem aérea – trechos internos: Astana / Almaty / Tashkent / Urgench;
Circuito em ônibus de turismo;
Todas as visitas mencionadas no roteiro;
Show em Madrassa Nodir Devon Begi – em Bukhara;
Entradas para os museus, monumentos e sítios históricos;
Bilhete de trem: Bukhara / Samarcanda;
Guia acompanhante em espanhol ou português;
Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30 mil euros (acima de 75 anos ou estrangeiros, consultar complemento);
Acompanhante memorial desde o Brasil e durante toda a viagem;
Principais pontos turísticos que vamos conhecer
símbolo máximo da Rota da Seda
um dos símbolos mais marcantes da cidade de Almaty
uma das maiores do mundo islâmico medieval, envolta em lendas e história.
marco espiritual e arquitetônico do Cazaquistão.
beleza natural entre montanhas, um refúgio azul
importância histórica na Primeira Guerra Mundial
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino ao Cazaquistão.
Saída em voo com destino a Astana, no Cazaquistão, com conexão em Istambul, na Turquia.
Chegada, desembarque e apresentação para o traslado ao hotel. Acomodação, café da manhã e restante do dia livre em Astana para atividades pessoais.
Café da manhã e saída para nosso passeio por Astana com uma visita ao Palácio da Paz e da Concórdia – um edifício em forma de pirâmide, uma obra-prima do arquiteto britânico Norman Foster. O palácio foi construído para conferências de líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos marcos mais importantes da cidade. Visita ao Museu Nacional, e uma das maiores mesquitas da Ásia Central – Hazret Sultan. Depois seguimos para a Torre Baiterek, símbolo da nova capital do Cazaquistão, e depois faremos um passeio pela Avenida Nurzhol e uma visita à Praça Redonda. Ao final do passeio, uma visita a Khan Shatyr, o centro de comércio e entretenimento. Acomodação.
Apresentação no aeroporto de Astana para embarque com destino a Almaty. Chegada e traslado para o hotel. Acomodação.
Café da manhã e visita ao Parque dos 28 Guardiões Panfilov, uma praça belíssima onde está o monumento à Guerra Pátria, a Segunda Guerra Mundial, que presta homenagem aos 28 soldados de Almaty que defenderam Moscovo. Nesta mesma área, está a Catedral da Ascensão, um belíssimo exemplar da arquitetura ortodoxa russa. Outro destaque é o Museu Nacional dos Instrumentos Musicais, são mais de 1.000 objetos em exposição, alguns deles raríssimos que datam do século XVII. Seguiremos até o Bazar Verde (Zelenny Bazar) para conhecermos um pouco mais do espírito da cidade, cores e sabores. Lá poderemos degustar a Kumis, uma curiosa bebida feita de leite de égua fermentada ou o Shubat, leite de camela, bastante comum no Cazaquistão. Terminaremos o nosso dia no Parque Kok-Tobe, 1.130 metros acima da cidade com uma vista deslumbrante da região. Acomodação.
Pela manhã visitaremos uma típica aldeia cazaque, os Hunos, um complexo etnográfico, que inclui uma mostra de tradições, cultura, costumes, artesanato e identidade nacional do estilo de vida nômade e do povo cazaque. Logo na chegada seremos recebidos com um ritual Shashu em que são atirados chocolates para os convidados como símbolo de boa sorte. Será um dia de muitas atividades como a criação do feltro, a montagem de uma yurta, jogos a cavalo, danças típicas, música e a comida cazaque. Após aprenderemos a cozinhar o Baursak, o delicioso pão cazaque. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Tashkent, no Uzbequistão. Chegada e hospedagem. Tashkent também é chamada de “Paris da Ásia Central". A cidade é vibrante, conservando as belezas do passado com o moderno. Restante do dia livre. No final da tarde, faremos uma visita à parte moderna da cidade, onde poderemos caminhar pelo boulevard e ver a Tashkent Magic City, um local vibrante da cidade. Teremos nosso jantar no Besh Qozon, o maior restaurante da Ásia Central onde se cozinha o tradicional prato Plov. Após, retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã e saída para visitar a parte antiga da cidade, o Complexo Arquitetônico Khasti Imom, incluindo as madrassas (escolas muçulmanas) Barak Kan e Kafal Shohi. A biblioteca deste lugar tem uma grande importância por abrigar o Corão de Usman, originário do século VII. Veremos ainda a Praça da Independência e da Eternidade, as fontes da cidade, a Praça da Ópera, o Ballet, a Praça Amir Timur e por fim, faremos uma visita ao Mercado Central, que já foi um importante ponto de troca de mercadorias na época da Rota da Seda. Retorno ao hotel. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Urgench, chegada e traslado a Khiva. Acomodação.
Café da manhã e saída para descobrir a cidade das Mil e Uma Noites: Khiva. Conheceremos o Minarete Menor de Kalta, um minarete que deve ter sido o mais alto do mundo islâmico na época, mas Mohamed Amin Khan morreu antes de terminá-lo, deixando-o inacabado como podemos vê-lo hoje; Madrassa de Mokhamed Amin Khan, ao lado do Minarete Menor de Kalta, é esta madrassa, construída entre 1845 e 1855, por ordem de Mohamed Amin Khan, a maior madrassa de Khiva e pode acomodar mais de 250 estudantes, atualmente foi convertida em um hotel local. Veremos também a Madrassa Mohammed Rakhim Khan e Castelo Kunya Ark, a Mesquita Juma, que significa mesquita de inverno, uma das mais antigas de Khiva. Acomodação.
Pela manhã partiremos para Bukhara. Chegada e acomodação.
Café da manhã, visita às atrações da cidade. Muito próximo está o Mausoléu de Bakhouddin Naqshbandi, que foi grande teólogo do século XIV e fundador da ordem Sufi “Naqshbandia”. O Mausoléu é considerado a Meca da Ásia Central, muito procurado por peregrinos mulçumanos. Outro importante complexo é o Mausoléu Chor Bakr construído no local onde foram sepultados Khodja Abu Bakr Sa'd e Imam Abu Bakr Ahmed, dois líderes religiosos muçulmanos que eram descendentes de Maomé e tiveram um papel importante na disseminação do islã em Bukhara. Para encerrar com chave de ouro, veremos a residência de verão do Emir de Bukhara Sitorai-Morkhi-Hossa. Acomodação.
Café da manhã, visita ao Mausoléu e o Manancial Chashmai Ayub, do século XIV, também conhecido como "a fonte de Job". Trata-se de um lugar sagrado que acredita-se ter sido visitado pelo profeta Job. Também acredita-se que suas águas são puras e que contam com propriedades curativas. Seguimos a nossa visita com Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X), Complexo Lyabi Hauz (séculos XVI-XVII), coração da cidade que inclui Kukeldash Madrassah e Nodir Devon Begi Madrassah, construído em torno do maior lago da cidade. Depois visitamos Mesquita Magoki Attory (século XII), Ulughbek Madrassah (século XV), Madrassa Abdulaziz-Khan (século XVII). Faremos uma parada em uma tradicional casa de chá. Tarde livre. Acomodação.
Café da manhã e viagem para Samarkanda, no trem espanhol Talgo. Chegada e acomodação.
Café da manhã e visita na lendária e elegante cidade que guarda relíquias e preciosidades incríveis que ficaram escondidas por anos durante o período da antiga URSS. Visitaremos a Praça Registan, o coração da cidade antiga, que abriga as magníficas e monumentais Madrassas Ullugbek, Sher-Dor e a Mesquita Tillya-Kari. Pela tarde, visitaremos a famosa Mesquita Bibi Khanym, envolta em lendas de paixão e drama, ela ainda continua a ser um dos marcos mais notáveis da cidade. Finalizaremos nosso dia descobrindo o Bazaar Syob, um dos maiores da antiga Rota da Seda, repleto de aromas, sabores e cores. Retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã e visita ao Observatório Ulughbek (século XV) uma prova viva do compromisso de Ulugbek em desvendar os mistérios do cosmos e das estrelas. Veremos ainda o complexo de Shakhi-Zinda, construído no local onde Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé foi enterrado. Um dos santuários muçulmanos mais importantes da região. Pela tarde, visitaremos a Necrópole, em Samarkanda. Retorno ao hotel. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Brasil em voo com conexão em Istambul.
Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino ao Cazaquistão.
Saída em voo com destino a Astana, no Cazaquistão, com conexão em Istambul, na Turquia.
Chegada, desembarque e apresentação para o traslado ao hotel. Acomodação, café da manhã e restante do dia livre em Astana para atividades pessoais.
Café da manhã e saída para nosso passeio por Astana com uma visita ao Palácio da Paz e da Concórdia – um edifício em forma de pirâmide, uma obra-prima do arquiteto britânico Norman Foster. O palácio foi construído para conferências de líderes das religiões tradicionais do mundo e agora é um dos marcos mais importantes da cidade. Visita ao Museu Nacional, e uma das maiores mesquitas da Ásia Central – Hazret Sultan. Depois seguimos para a Torre Baiterek, símbolo da nova capital do Cazaquistão, e depois faremos um passeio pela Avenida Nurzhol e uma visita à Praça Redonda. Ao final do passeio, uma visita a Khan Shatyr, o centro de comércio e entretenimento. Acomodação.
Apresentação no aeroporto de Astana para embarque com destino a Almaty. Chegada e traslado para o hotel. Acomodação.
Café da manhã e visita ao Parque dos 28 Guardiões Panfilov, uma praça belíssima onde está o monumento à Guerra Pátria, a Segunda Guerra Mundial, que presta homenagem aos 28 soldados de Almaty que defenderam Moscovo. Nesta mesma área, está a Catedral da Ascensão, um belíssimo exemplar da arquitetura ortodoxa russa. Outro destaque é o Museu Nacional dos Instrumentos Musicais, são mais de 1.000 objetos em exposição, alguns deles raríssimos que datam do século XVII. Seguiremos até o Bazar Verde (Zelenny Bazar) para conhecermos um pouco mais do espírito da cidade, cores e sabores. Lá poderemos degustar a Kumis, uma curiosa bebida feita de leite de égua fermentada ou o Shubat, leite de camela, bastante comum no Cazaquistão. Terminaremos o nosso dia no Parque Kok-Tobe, 1.130 metros acima da cidade com uma vista deslumbrante da região. Acomodação.
Pela manhã visitaremos uma típica aldeia cazaque, os Hunos, um complexo etnográfico, que inclui uma mostra de tradições, cultura, costumes, artesanato e identidade nacional do estilo de vida nômade e do povo cazaque. Logo na chegada seremos recebidos com um ritual Shashu em que são atirados chocolates para os convidados como símbolo de boa sorte. Será um dia de muitas atividades como a criação do feltro, a montagem de uma yurta, jogos a cavalo, danças típicas, música e a comida cazaque. Após aprenderemos a cozinhar o Baursak, o delicioso pão cazaque. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Tashkent, no Uzbequistão. Chegada e hospedagem. Tashkent também é chamada de “Paris da Ásia Central". A cidade é vibrante, conservando as belezas do passado com o moderno. Restante do dia livre. No final da tarde, faremos uma visita à parte moderna da cidade, onde poderemos caminhar pelo boulevard e ver a Tashkent Magic City, um local vibrante da cidade. Teremos nosso jantar no Besh Qozon, o maior restaurante da Ásia Central onde se cozinha o tradicional prato Plov. Após, retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã e saída para visitar a parte antiga da cidade, o Complexo Arquitetônico Khasti Imom, incluindo as madrassas (escolas muçulmanas) Barak Kan e Kafal Shohi. A biblioteca deste lugar tem uma grande importância por abrigar o Corão de Usman, originário do século VII. Veremos ainda a Praça da Independência e da Eternidade, as fontes da cidade, a Praça da Ópera, o Ballet, a Praça Amir Timur e por fim, faremos uma visita ao Mercado Central, que já foi um importante ponto de troca de mercadorias na época da Rota da Seda. Retorno ao hotel. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Urgench, chegada e traslado a Khiva. Acomodação.
Café da manhã e saída para descobrir a cidade das Mil e Uma Noites: Khiva. Conheceremos o Minarete Menor de Kalta, um minarete que deve ter sido o mais alto do mundo islâmico na época, mas Mohamed Amin Khan morreu antes de terminá-lo, deixando-o inacabado como podemos vê-lo hoje; Madrassa de Mokhamed Amin Khan, ao lado do Minarete Menor de Kalta, é esta madrassa, construída entre 1845 e 1855, por ordem de Mohamed Amin Khan, a maior madrassa de Khiva e pode acomodar mais de 250 estudantes, atualmente foi convertida em um hotel local. Veremos também a Madrassa Mohammed Rakhim Khan e Castelo Kunya Ark, a Mesquita Juma, que significa mesquita de inverno, uma das mais antigas de Khiva. Acomodação.
Pela manhã partiremos para Bukhara. Chegada e acomodação.
Café da manhã, visita às atrações da cidade. Muito próximo está o Mausoléu de Bakhouddin Naqshbandi, que foi grande teólogo do século XIV e fundador da ordem Sufi “Naqshbandia”. O Mausoléu é considerado a Meca da Ásia Central, muito procurado por peregrinos mulçumanos. Outro importante complexo é o Mausoléu Chor Bakr construído no local onde foram sepultados Khodja Abu Bakr Sa'd e Imam Abu Bakr Ahmed, dois líderes religiosos muçulmanos que eram descendentes de Maomé e tiveram um papel importante na disseminação do islã em Bukhara. Para encerrar com chave de ouro, veremos a residência de verão do Emir de Bukhara Sitorai-Morkhi-Hossa. Acomodação.
Café da manhã, visita ao Mausoléu e o Manancial Chashmai Ayub, do século XIV, também conhecido como "a fonte de Job". Trata-se de um lugar sagrado que acredita-se ter sido visitado pelo profeta Job. Também acredita-se que suas águas são puras e que contam com propriedades curativas. Seguimos a nossa visita com Mausoléu de Samanidas (séculos IX-X), Complexo Lyabi Hauz (séculos XVI-XVII), coração da cidade que inclui Kukeldash Madrassah e Nodir Devon Begi Madrassah, construído em torno do maior lago da cidade. Depois visitamos Mesquita Magoki Attory (século XII), Ulughbek Madrassah (século XV), Madrassa Abdulaziz-Khan (século XVII). Faremos uma parada em uma tradicional casa de chá. Tarde livre. Acomodação.
Café da manhã e viagem para Samarkanda, no trem espanhol Talgo. Chegada e acomodação.
Café da manhã e visita na lendária e elegante cidade que guarda relíquias e preciosidades incríveis que ficaram escondidas por anos durante o período da antiga URSS. Visitaremos a Praça Registan, o coração da cidade antiga, que abriga as magníficas e monumentais Madrassas Ullugbek, Sher-Dor e a Mesquita Tillya-Kari. Pela tarde, visitaremos a famosa Mesquita Bibi Khanym, envolta em lendas de paixão e drama, ela ainda continua a ser um dos marcos mais notáveis da cidade. Finalizaremos nosso dia descobrindo o Bazaar Syob, um dos maiores da antiga Rota da Seda, repleto de aromas, sabores e cores. Retorno ao hotel. Acomodação.
Café da manhã e visita ao Observatório Ulughbek (século XV) uma prova viva do compromisso de Ulugbek em desvendar os mistérios do cosmos e das estrelas. Veremos ainda o complexo de Shakhi-Zinda, construído no local onde Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé foi enterrado. Um dos santuários muçulmanos mais importantes da região. Pela tarde, visitaremos a Necrópole, em Samarkanda. Retorno ao hotel. Acomodação.
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Brasil em voo com conexão em Istambul.
veja onde vamos nos hospedar
confira todas as escalas
não perca tempo, garanta já o seu lugar!
viva essa experiência!