30 de dezembro de 2021

3 destinos religiosos que você precisa conhecer

Viajar significa conhecer novos lugares e viver novas experiências, que sempre acrescentam muito ao nosso modo de ver o mundo. Quando uma viagem tem relação com a fé, essa experiência se torna ainda mais especial. Pensando nisso, listamos 3 destinos religiosos pelo mundo que você precisa conhecer! São lugares que proporcionam muita emoção, inspiração e […]

   

Viajar significa conhecer novos lugares e viver novas experiências, que sempre acrescentam muito ao nosso modo de ver o mundo. Quando uma viagem tem relação com a fé, essa experiência se torna ainda mais especial. Pensando nisso, listamos 3 destinos religiosos pelo mundo que você precisa conhecer!

São lugares que proporcionam muita emoção, inspiração e autoconhecimento. Vamos juntos?

Santuários Marianos – Portugal, Espanha e França

Sem dúvidas, o roteiro dos Santuários Marianos é um dos principais destinos quando o assunto é turismo religioso. Passando por Portugal, Espanha e França, os viajantes que optam por essa viagem podem conhecer templos europeus dedicados à Virgem Maria, que são extremamente importantes do ponto de vista histórico, cultural e religioso.

Na Espanha, por exemplo, você terá a oportunidade de conhecer a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, que fica no centro da cidade de Zaragoza. Acredita-se que a Basílica fica no exato lugar onde a Virgem Maria teria surgido ao apóstolo Santiago. O local atrai não apenas os devotos, mas também turistas interessados em arte e história.

Já na França, você poderá visitar a Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, um dos pontos de peregrinação e oração mais importantes da Europa. No dia 27 de novembro de 1830, a Virgem Maria se manifestou à noviça Catarina Labouré, entregando-lhe o modelo da medalha milagrosa. Desde então, o local tornou-se o destino de milhares peregrinos do mundo inteiro.

Santuários Franceses

As cidades francesas ganham ainda mais charme e luz quando são vistas sob o ponto de vista da fé. De Barcelona a Paris, você conhecerá santuários repletos de arte, história e cultura. Dentre os atrativos desse roteiro incrível, podemos destacar a visita à Basílica de Nossa Senhora de La Salette, nos alpes franceses.

De acordo com a história, Nossa Senhora visitou La Salette em 19 de setembro de 1846. A aparição aconteceu apenas uma vez, para duas crianças, e originou o santuário.

Localizada a 1.800 metros de altitude, a Basílica proporciona um lindo encontro entre a história de fé e a natureza privilegiada dos alpes. Sem dúvidas, é um dos destinos religiosos mais bonitos do mundo.

Terra Santa – Israel

O roteiro pela Terra Santa não poderia ficar de fora desta lista. Afinal, Israel conta com alguns dos atrativos religiosos mais conhecidos do mundo.

Já imaginou conhecer os Lugares Santos às margens do Lago de Tiberíades ou então o local onde aconteceu a Multiplicação dos Pães e dos Peixes? 😍

O roteiro ainda passa por Belém, cidade do nascimento de Jesus, com uma inesquecível visita à Igreja e à Gruta da Natividade, e por Jerusalém, onde os viajantes podem conhecer os mais importantes pontos da Via Sacra.

As belezas naturais de Israel são um atrativo à parte, caracterizado pelo contraste entre desertos, lagos e mares de tirar o fôlego.

Se interessou por algum desses destinos religiosos? Aproveite para saber mais sobre os nossos roteiros.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Sabores da Andaluzia, a experiência gastronômica das tapas

Ler mais

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais