aplicativos de transporte pelo mundo, saiba qual e onde usar

aplicativos-de-transito-pelo-mundo.

Viajar para fora do país sempre traz algumas dúvidas como, por exemplo, “será que o destino conta com app de transporte?” Por isso, nesta quarta-feira listamos alguns apps bem populares em outros países para você não passar sufoco:

Lyft

Logotipo do aplicativo de transporte Lyft

Estados Unidos: Um dos  principais concorrentes da Uber nos Estados Unidos, o Lyft, atua em 95% do território americano. Por isso, destinos populares entre os brasileiros, como Nova York, Orlando e Las Vegas têm esse aplicativo de transporte disponível.

Assim como a Uber, oferece diferentes  modalidades de carro, dos básicos até os mais luxuosos. Também é possível simular o percurso para checar o preço pelo site. E por falar nisso, os principais métodos de pagamento aceitos são: cartão de crédito internacional e cartão pré-pago (voucher/vale-presente). Não aceita dinheiro em espécie.

O Lyft funciona em iPhone, Android, Windows Phone e até Amazon.

Didi

Logotipo do aplicativo de transporte Didi

China, México e Austrália: Com abrangência em mais de 400 cidades chinesas, esse aplicativo de transporte tipo Uber oferece diversas alternativas. Isso porque tem carros simples e de luxo, táxis e até ônibus. O Didi tem crescido tanto, que até comprou a 99 (isso mesmo, o app de carro brasileiro agora é dos chineses!).

Além da China, atua no México e na Austrália. Portanto, quando aproveitar uma promoção de passagem aérea para um desses destinos, já sabe uma alternativa ao Uber.

Saiba o que fazer para dirigir fora do país sem problema

Logotipo do aplicativo de transporte Ola

ndia, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia: O aplicativo de  transporte Ola aposta na variedade de estilos de veículos. Dá para pedir até motos e riquixás (espécie de carroça movida a motor), além dos carros de diversos padrões, é claro. Naturalmente, a oferta varia conforme o local. Sendo assim, há diferenças entre a África, Europa e Oceania.

Na Índia, cobre mais de 100 cidades. Já na Inglaterra, atua em Bristol, South Gloucestershire e North Somerset. Por sua vez, na Nova Zelândia o Ola atende Wellington, Auckland e Christchurch. E na Austrália, está em Sidney, Melbourne, Perth, Brisbane, Gold Coast e Banberra.

Bolt (antiga Taxify)

Logotipo do aplicativo de transporte Bolt

África, América do Norte, Europa e  Oceania: Desenvolvido na Estônia há 5 anos, esse aplicativo de carros  atua em 4 continentes. Ele inclui países variados como África do Sul, Malta e Austrália. O que você deve prestar atenção é que, nos países atendidos, nem todas as cidades são contempladas. Por isso, vale a pesquisa antes.

O que diferencia esse aplicativo de transporte tipo Uber dos demais é que ele aceita dinheiro em espécie.

Cabify

Logotipo do aplicativo de transporte Cabify


Américas do Sul, Central e do Norte e Europa: Já conhecido em algumas cidades brasileiras, o Cabify também atua em terras estrangeiras. Portanto, você pode aproveitar o seu cadastro e utilizá-lo em outros países também!

São 11 os países atendidos por esse app de transporte, incluindo Peru, Chile, Panamá, Espanha e Portugal. A principal forma de pagamento é cartão de crédito, no entanto, em algumas cidades se aceita dinheiro. Então você deve confirmar no aplicativo conforme seu destino.

O diferencial do Cabify em relação ao Uber é o alto padrão exigido dos motoristas e dos carros. Sendo assim, o serviço promete ainda mais segurança aos usuários do que nos demais apps de transporte.

Uber

Logotipo do aplicativo de transporte Uber

Apesar desses aplicativos de carros concorrentes, considere também usar o Uber no exterior. Afinal, ele atua em todos os continentes e em praticamente todos os destinos populares entre brasileiros. Por exemplo, Nova York, Paris, Roma, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Sidney, etc.

Quer viver a viagem que você merece? A Memorial Turismo proporciona uma experiência única a todos os nossos clientes, através de serviços personalizados, roteiros exclusivos e planejamentos minuciosos. Venha viver a legítima #ExperiênciaMemorial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts