9 de janeiro de 2024

Cafeterias incríveis que você não pode perder em Milão

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são muito apreciadores dessa bebida tão revigorante.   As primeiras cafeterias milanesas surgiram na região da praça do Duomo, e eram frequentadas pela alta sociedade, sendo um espaço de entretenimento e sociabilidade. No século XIX, Milão já abrigava cerca de 800 […]

   

A Itália é um dos países que mais consome café no mundo e os italianos são muito apreciadores dessa bebida tão revigorante.  

As primeiras cafeterias milanesas surgiram na região da praça do Duomo, e eram frequentadas pela alta sociedade, sendo um espaço de entretenimento e sociabilidade.

No século XIX, Milão já abrigava cerca de 800 cafeterias, refletindo a importância cultural e social desses estabelecimentos na época. E hoje não é difícil encontrar lugares incríveis para degustar um bom café na cidade. 

Separamos algumas das melhores cafeterias que você não pode perder em Milão. 

Café Pascucci, em Milão

Café Pascucci
O Café Pascucci é hoje um dos mais respeitados e admirados da Itália toda. Sua torrefação especial no Monte Cerignone é bem característica e resulta em grãos de café excepcionais, oferecendo aos consumidores uma experiência única. A cafeteria Pascucci é considerada uma das melhores opções para apreciadores de café, caracterizada por sua atmosfera charmosa e elegante. Com baristas cuidadosamente treinados, o local proporciona uma extração de café perfeita, combinando sabor, aroma e ambiente. Além disso, é uma escolha ideal para um café da manhã à moda italiana.

O café Marchesi é uma continuação da loja da Prada, dentro da Galleria Vittorio Emanuele II

Marchesi
A Marchesi é uma pasticcerie bastante tradicional em Milão, e destaca-se pelos renomados panetones, chocolate e sua tradição. Fundada em 1824, inicialmente focada em pães e doces artesanais, tornou-se famosa pelo uso de ingredientes de qualidade, e desde sempre uma das melhores confeitarias da cidade. Além do endereço original na rua Corso Magenta, é possível desfrutar do café Marchesi na Galeria Vittorio Emanuele II, um dos principais pontos turísticos de Milão. O local preserva móveis antigos, proporcionando aos visitantes uma experiência nostálgica, reminiscente do passado. Nos anos 1990, expandiu-se para incluir café e drinks, tornando-se uma opção popular para o famoso aperitivo milanês.

A Biffi Caffé fica próximo à Piazza Santa Maria delle Grazie, em Milão

Biffi Caffé
A confeitaria Biffi em Milão, aberta em 1847, teve como um dos primeiros clientes o papa Pio X, que experimentou o famoso panetone milanês no ano de inauguração da confeitaria. A confeitaria fica na corso Magenta, a pouco mais de trezentos metros do Cenáculo de Da Vinci, e é bastante movimentada na hora do café da manhã.

A Lavazza Flagship Store Milano é reconhecida por ter um dos melhores cannolis de pistache da Itália

Lavazza Flagship Store Milano
A Lavazza é uma das marcas mais importantes do café italiano, amplamente reconhecida por sua qualidade. Baseada em Turim, a famosa torrefadora é conhecida globalmente por oferecer cafés excepcionais, preparados com os melhores grãos torrados no local. Em Milão, o espaço da Lavazza conta com design exclusivo criado para oferecer uma experiência imersiva incomum no autêntico mundo do café exclusivo da Lavazza. Além disso, a loja proporciona uma experiência única com harmonização de café, doces e quitutes assinados por renomados chefs confeiteiros italianos. A decoração moderna e elegante contribui para uma atmosfera de beleza singular.

Além do café e tiramissú famosos, o local també serve refeições.

Sant Ambroeus
O Sant Ambroeus foi fundado em 1936 próximo ao Teatro La Scala, tem sua inspiração na história do padroeiro de Milão, Santo Ambrósio. Rapidamente, tornou-se um local apreciado pelos milaneses em busca de um bom cappuccino e cornetto, como eles chamam o croassaint,  para iniciar o dia. A cafeteria cresceu tanto que se expandiu até pra Manhattan, na Madison Avenue, em 1982, conquistando também os nova-iorquinos.

Não deixe de aproveitar uma dessas opções para um cafézinho ou um spritz quando estiver em Milão!

roteiros relacionados

   
10 noites

Itália

Nos passos de São Pio
De 1 a 12 de fevereiro de 2024
VER DETALHES
10 noites

Itália

uma jornada fascinante de beleza e tradição
De 13 a 25 de setembro de 2024
VER DETALHES