12 de março de 2024

As fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia

Descubra as fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia e as maravilhas desta região da Turquia, onde o passado se entrelaça com paisagens de tirar o fôlego para criar uma experiência de viagem inesquecível.  Visitar as cidades subterrâneas da Capadócia não é apenas uma jornada através de corredores e câmaras escavados na rocha; é uma viagem no […]

   

Descubra as fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia e as maravilhas desta região da Turquia, onde o passado se entrelaça com paisagens de tirar o fôlego para criar uma experiência de viagem inesquecível. 

Visitar as cidades subterrâneas da Capadócia não é apenas uma jornada através de corredores e câmaras escavados na rocha; é uma viagem no tempo, um mergulho na história e na cultura de uma das regiões mais místicas da Turquia. Se você está planejando uma viagem à Capadócia, as cidades subterrâneas são uma parada obrigatória que promete enriquecer sua experiência de viagem com aventuras e descobertas inesquecíveis. Neste artigo revelaremos alguns segredos, história e as melhores dicas para explorá-las.

As fascinantes cidades subetrrâneas da Capadócia que encantam os passageiros
Vista das cidades subterrâneas do Vale do Goreme, na Turquia

A história das fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia

Localizada no coração da Turquia, a Capadócia é mundialmente conhecida por suas formações rochosas únicas, balões de ar quente que colorem o céu ao amanhecer, e, claro, suas impressionantes cidades subterrâneas. Estas cidades, escavadas nas rochas vulcânicas macias, serviram de refúgio para as populações antigas, protegendo-as de invasores e condições climáticas extremas. Com uma história que remonta a tempos pré-históricos, a região da Capadócia e suas cidades subterrâneas são um testemunho vivo da engenhosidade e resiliência humana.

Na Capadócia existem 37 cidades subterrâneas abertas para visitação. Além destas, há mais de 200 cidades subterrâneas na região que não foram completamente exploradas pelos historiadores e arqueólogos. 

As duas cidades subterrâneas mais famosas da Capadócia são Kaymaklı e Derinkuyu. Ambas oferecem aos visitantes uma visão fascinante da vida subterrânea, com inúmeras passagens, salas, igrejas, e até mesmo depósitos de alimentos e vinícolas.

Inúmeras salas e ambientes foram escavados nas rochas com as mais diversas funções. Aliás, elas formam um labirinto de lugares conectados a diversos andares abaixo do nível do solo. Lá estão igrejas, escolas, estábulos, cozinhas, banheiros, assim como canais de ventilação e cavalariças. Além destas, a gente pode encontrar padarias, equipamentos para a produção de vinho. E claro, o lugar conta com poços de água e tudo o mais necessário para que os seus ocupantes, que  podia chegar a 20.000 pessoas nestas fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia.

As fascinantes cidades subterrâneas da Capadócia abrigavam milhares de habitantes
Túneis das cidades subterrâneas na região da Capadócia

Como aproveitar bem as cidades subterrâneas da Capadócia?

Para evitar multidões, o mais indicado é visitar as cidades subterrâneas no início da manhã ou no final da tarde, período em que as temperaturas externas também são mais amenas. Por falar em temperatura, os túneis podem ser frios, mesmo no verão, Por isso, indicamos trazer um agasalho e usar sapatos confortáveis.

A experiência nos túneis é única. No entanto, para aqueles passageiros que podem sentir um pouco de dificuldade com a locomoção nos túneis ou algum desconforto, um pouco claustrofóbico, não indicamos que façam o passeio completo para evitar algum mal estar. 

Descubra os segredos das cidades subterrâneas, além de muitas outras maravilhas que esta região única tem a oferecer com a gente, fique de olho nas nossas próximas saídas para a Turquia.

roteiros relacionados

   
12 noites
saída confirmada últimas vagas

Turquia

o lugar onde história encontra a aventura
De 02 a 15 de setembro de 2024
VER DETALHES