como organizar aquela viagem com os amigos

A história é sempre a mesma, os amigos que vivem falando que querem viajar juntos, mas os planos nunca saem do papel. E quando sai, é justamente por causa daquela pessoa mais empolgada e organizada do grupo. No caso dos meus amigos, sou eu mesmo. Apesar de muito trabalho, cada momento vale a pena e justamente por isso, hoje resolvi trazer 10 dicas para você organizar aquela viagem especial com os seus amigos, confira:

1 – Entendendo o todo

O primeiro passo é balancear as expectativas. Veja com todo o seu grupo quais são as melhores opções e o melhor período. Por mais que a gente queira, temos que lembrar que nem todos podem ficar 30 dias ausentes.

2 – Organize as conversas

Ter um grupo de conversa com todos que irão na viagem facilita muito na hora de se organizar, mas lembre-se que alguns assuntos são necessários conversar no particular.

3 – Estabeleça prazos

Fica muito mais fácil se organizar quando há prazos, por isso, estabeleça prazos para as respostas, assim todos se programam para ter um dia certo com a confirmação.

4 – Sua agenda, sua melhor amiga

Coloque alarmes em sua agenda do celular. Não esqueça de estabelecer horários para o cumprimento das tarefas e não deixar tudo pra última hora.

5 – Organização é tudo

No meu caso, o Excel é meu melhor amigo na hora do planejamento. Veja como é a melhor maneira para ter controle de horários, prazos e custos, assim você não tem perigo de se perder nas anotações e conversas.

6 – Delegue tarefas

Só porque você é o responsável do grupo, não significa que deva fazer tudo sozinho. Peça para seus amigos o ajudarem com organização de passeios e agenda.

7 – Recomendações

Um colega de trabalho já foi para o destino que você irá viajar? Pergunte para ele todas as dicas e o que ele achou do local. Reviews na internet são bons, mas a recomendação de alguém que já conhece é muito melhor.

8 – Calcule tudo

Veja no que consegue descontos e lugares que aceitam cupons. Numa viagem em grupo, todo centavo economizado pode fazer uma grande diferença no final.

9 – Nem tudo são flores

Sim, as coisas dão errado, mas não é por isso que sua viagem deve acabar. Imprevistos acontecem e são bons para que os mesmos erros não sejam feitos no futuro.

10 – Conte conosco!

Nós da memorial estamos aqui para que a sua viagem seja única e inesquecível. Então, conte com a gente para a sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts