27 de julho de 2022

conheça as cidades mais bonitas para visitar na República Tcheca

Localizada no Leste Europeu, a República Tcheca é um país muito desenvolvido, bastante populoso – com 10,7 milhões de habitantes, e tem sua economia baseada principalmente em duas frentes: comércio internacional e mercado automobilístico. Os primeiros povos a habitarem o território foram os celtas, posteriormente os eslavos e também os cristãos. Hoje, passear e explorar […]

   

Localizada no Leste Europeu, a República Tcheca é um país muito desenvolvido, bastante populoso – com 10,7 milhões de habitantes, e tem sua economia baseada principalmente em duas frentes: comércio internacional e mercado automobilístico.

Os primeiros povos a habitarem o território foram os celtas, posteriormente os eslavos e também os cristãos.

Hoje, passear e explorar o país é como fazer uma visita à Idade Média e sentir que a história da sua viagem pode facilmente começar com a frase “era uma vez uma terra encantada…”.

A maior parte das cidades guarda a arquitetura medieval, castelos, ruínas e belezas que você, até chegar lá, não sabia que era possível conhecer; algumas cenas do filme As Crônicas de Nárnia foram gravadas na República Tcheca, no Parque Nacional de Adrspach e existe uma casa inspirada no conto de João e Maria.

Não há como duvidar que este é um destino fabuloso para sua próxima viagem e que vale muito a pena um planejamento para chegar lá.

Para não perder tempo, separamos algumas dicas das melhores cidades para você visitar. Continue lendo e saiba mais.

República Tcheca

Praga

Capital do país, é considerada pelos turistas o 6º lugar mais atrativo do mundo todo, pois mistura as mais variadas faces.

Ao visitar Praga, você encontra uma atmosfera boêmia, mas também romântica, underground, mas também mítica, o contraste entre o medieval e o moderno, música e diversos restaurantes, desde uma taverna, até os mais comuns.

Com mais de mil anos de história, preserva suas joias arquitetônicas e oferece muitas memórias para que os turistas se aprofundem.

Praga – República Tcheca

Kutná Hora

Localizada a apenas 70Km de Praga, tem em seu centro histórico dois templos muito interessantes e registrados na Unesco: o templo de Santa Bárbara, que demorou 500 anos para ser concluído, e a Catedral de Nossa Senhora de Assunção.

No entanto, o que mais chama a atenção na cidade é uma capela que tem sua decoração interior feita com ossos humanos.

A razão de ter surgido a ideia para essa decoração inusitada foi a falta de espaço no cemitério vizinho à capela para a realização de novos enterros.

Kutná Hora – República Tcheca

Kromeriz

É na cidade de Kromeriz que ficam os jardins mais bonitos do continente europeu. Sua decoração sensível mistura de maneira harmoniosa entre flores, arquitetura e arte.

Além deste espetáculo visual, Kromeriz oferece um palácio barroco com uma torre em que é permitido subir para ter uma vista privilegiada da cidade, uma pinacoteca com pinturas do século 18 retratando a Europa Central e adegas com vinhos episcopais.

Kromeriz – República Tcheca

Cesky Krumlov

Localizada às margens do Rio Vltava, no sul da República Tcheca e a 170km da capital Praga, a cidade foi construída ao redor de um castelo datado do século XIII, tendo em sua arquitetura elementos góticos, renascentistas e barrocos. Hoje é uma das pérolas do patrimônio cultural da Unesco.

Ao visitar esta pequena, porém encantadora cidade, você pode passear de forma gratuita pelas áreas abertas do castelo, incluindo seu jardim.

A torre também pode ser visitada, porém é necessário comprar um ingresso. Ainda assim, a vista de toda a cidade que a torre oferece faz valer cada centavo do ingresso.

Césky Krumlov – República Tcheca

Karlovy Vary

Cidade termal localizada na parte ocidental da República Tcheca; é o segundo lugar mais visitado do país e um destino muito procurado por seus parques, pela elegância de suas avenidas e por suas lojas e restaurantes requintados.

Sua paisagem é tão perfeita que já serviu de cenário para filmes do famoso agente James Bond; o filme 007 – Cassino Royale foi filmado na cidade.

Em frente ao Grandhotel Pupp você encontra entre os paralelepípedos da rua placas que registram o nome de pessoas famosas que passaram por lá, como Freud, Beethoven e Franz Kafka.

Karlovy Vary – República Tcheca

E aí, ficou curioso para conhecer esse país tão incrível? Então veja o nosso próximo roteiro para o leste Europeu, com parada em um show do André Rieu.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Destinos espirituais para viver experiências surpreendentes

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais

Sabores da Tailândia: descobertas culinárias inesquecíveis

Ler mais

7 curiosidades do Vietnã que você precisa saber antes de embarcar

Ler mais