Descubra as maravilhas do México

Vamos viajar juntos ao quinto maior país das Américas, os Estados Unidos Mexicano, mais conhecido como México? Banhado pelo Golfo do México, pelo mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico, destaca-se economicamente dentre os países da América Latina e guarda o patrimônio asteca.

Cidade do México (Ciudad de Mexico)

Conhecida como a mais antiga metrópole das Américas, a Cidade do México, isto é, a capital do país, esbanja cultura e história por todos os lados. Desde casarões do tempo colonial até o Palácio de Bellas Artes, local de constantes manifestações culturais do país, a cidade mostra a identidade mexicana a todos os que a visitam. Não poderíamos deixar de falar do santuário mais frequentado do mundo, a Basílica de Guadalupe, localizada no Monte do Tepeyac, e, também, de um dos símbolos da identidade nacional do povo mexicano, a Praça de Zócalo. Se o México está na sua lista de próximos destinos, esses incríveis lugares não podem ficar de fora!

Gastronomia

A culinária mexicana, conhecida pelos seus sabores fortes e picantes é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, dada sua importância para a cultura tanto local quanto para a identidade latino-americana. Dentre esses saborosos pratos, destacam-se os famosos burritos, tacos, nachos, tortilhas, enchiladas e, por fim, o emblemático guacamole. Sua culinária sofreu forte influência tanto da cultura asteca quanto da espanhola, dada pelo processo colonial do século XVI, tendo como destaque a utilização de especiarias, que hoje marcam a cozinha mexicana. Uma dica imperdível aos que sonham visitar o México é o restaurante “O Azul Condesa”, localizado na Cidade do México. Trata-se de um restaurante com decoração típica de muito bom gosto e pratos locais deliciosos, sem dúvida, um local que vale a pena conhecer.

Praias

Praias

De selvagens e intocadas pelo homem, a orlas badaladas e com infraestrutura de primeira categoria, as praias do México, sem dúvidas, possuem atrações paradisíacas imperdíveis e de tirar o fôlego. E se você acredita que o país se resume a Cancún e Acapulco, está muito enganado! Há centenas de destinos encantadores pela costa mexicana, e algumas delas não são tão populares entre os brasileiros, mas com certeza merecem ser inclusas em seu roteiro.

Entenda Cancun, Riviera Maya e Playa del Carmen

Cenotes

O México possui a riqueza de exuberantes cenotes, espalhados pelo país. Estima-se que são mais de sete mil e que a maior concentração deles fica nos estados de Yucatán e Quintana Roo. Formados a mais de 14 mil anos e considerados pelos maias como espaços sagrados para a comunicação com os deuses, e um caminho para chegar ao outro mundo, os cenotes – nome que vem da palavra maia “dzonot” e que significa poço ou buraco com água – são piscinas naturas de águas cristalina, rodeadas de muita história e misticismo, cuja beleza de alguns chegam a deixar os turistas boquiabertos. Há cenotes que estão localizados dentro de cavernas – que são propícios para atividades de snorkel e mergulho com cilindros – outros que são semiabertos, e ainda há aqueles que estão totalmente abertos à luz do sol, o que facilita a visitação. Vale lembrar que não é permitido nadar em todos eles.

Destaca-se entre eles o cenote de Ik-Kil, a poucos quilômetros das pirâmides de Chichen Itza, o Gran Cenote, localizado na região de Tulum, o cenote Suytum, que na língua maia significa “centro de pedra” que faz alusão à plataforma que existe bem no meio de suas águas azuis e o cenote Dos Ojos, um grande complexo que fica entre Tulum e Playa del Carmen. Seu nome vem das duas cavernas circulares que unidas formam “dos ojos” (dois olhos).

Quer viver a viagem que você merece? A Memorial Turismo proporciona uma experiência única a todos os nossos clientes, através de serviços personalizados, roteiros exclusivos e planejamentos minuciosos. Venha viver a legítima #ExperiênciaMemorial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts