5 de setembro de 2022

Destinos incríveis para conhecer em Portugal

Apesar de Portugal ser considerado um país pequeno no que se refere à extensão territorial, há destinos turísticos incríveis para você conhecer e se esbaldar com paisagens, boa gastronomia e monumentos históricos. Como adoramos os nossos leitores e os viajantes sonhadores e curiosos, separamos algumas dicas de destinos imperdíveis para conhecer neste país tão surpreendente, […]

   

Apesar de Portugal ser considerado um país pequeno no que se refere à extensão territorial, há destinos turísticos incríveis para você conhecer e se esbaldar com paisagens, boa gastronomia e monumentos históricos.

Como adoramos os nossos leitores e os viajantes sonhadores e curiosos, separamos algumas dicas de destinos imperdíveis para conhecer neste país tão surpreendente, muito além de sua capital Lisboa.

Cascais

Este lugar que já foi uma vila de pescadores e também uma refúgio para a realeza e a elite de Portugal, hoje é um balneário belíssimo para curtir os dias de verão.

Fica a cerca de 40 minutos de Lisboa, o que faz com que Cascais seja quase o quintal de quem mora nos arredores.

Além das praias, a cidade conta também com um pequeno centro histórico com o charme e o colorido típicos da arquitetura portuguesa, palacetes, museus, algumas fortalezas antigas e restaurantes especializados em pratos com frutos do mar.

Praia em Cascais

Sintra

Sabe aquelas vilas românticas, com ares de livros de contos de fada? Esta é Sintra!

Ela fica a aproximadamente 30 km de Lisboa e possui pontos turísticos que são um charme, como a Quinta da Regaleira, o Palácio Monserrate, o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros.

Para quem é fã de sobremesas e de experimentar a culinária local, há os docinhos típicos: queijadinhas e travesseiros que, embora tenham nomes um tanto quanto curiosos para nós, são deliciosos.

Palácio da Pena

Santuário de Fátima

Do Santuário de Fátima você certamente já ouviu falar!

Isso porque é um dos principais destinos de peregrinação católico do mundo e o principal de Portugal.

Ele foi construído no local exato onde ocorreram as aparições da Virgem Maria e fica a cerca de uma hora e meia de Lisboa. Todos aqueles que o visitam dizem sentir uma energia inexplicável que este centro religioso carrega.

Santuário de Fátima

Santuário do Bom Jesus do Monte

O lugar é famoso principalmente por suas escadarias que têm exatos 573 degraus, muito visitado, inclusive, por pagadores de promessas.

Não é uma pessoa tão religiosa assim?

Não tem problema! O lugar conta com um parque próprio que é lindíssimo, cheio de flores e alguns lagos em que é possível passear de barco.

Ele fica localizado em Braga, ao norte de Portugal e é a atração mais visitada da cidade. Quer saber o melhor de tudo? Sua entrada é gratuita.

Santuário Bom Jesus dos Montes – Braga, Portugal

Catedral de Évora

Localizada em Évora, é a maior catedral medieval de Portugal. A Catedral de Évora é a maior catedral medieval de Portugal.

Em seu interior estão alguns dos mais belos exemplares da talha dourada (técnica em que a madeira, após ser esculpida, é revestida por películas de ouro).

Embora seu interior seja lindíssimo, a experiência mais incrível é subir até o seu topo; de lá é possível contemplar toda a cidade e os belos campos de Alentejo (região de Portugal que tem Évora como capital).

Catedral de Évora

Serra da Estrela

A Serra da Estrela é a maior cadeia montanhosa de Portugal continental e o destino certo dos portugueses no inverno, quando a neve toma conta do local e é aberta a única pista de esqui do país.

Mesmo nas outras estações, embora não seja possível ver neve, é um lugar e tanto para conhecer.

É possível curtir paisagens, caminhadas de, literalmente, tirar o fôlego e o melhor de tudo: experimentar um dos melhores queijos que você vai comer na vida, o famoso queijo da Serra da Estrela.

Serra da Estrela

Ama viajar e gostaria de conhecer lugares incríveis? Confira

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Uma jornada inspiradora na viagem ao Marrocos

Ler mais

Uma noite inesquecível no deserto do Marrocos

Ler mais

Desvendando a majestade do Monte Ararat, na Armênia

Ler mais

5 pratos típicos para você experimentar no Egito

Ler mais