21 de maio de 2022

Entenda a importância do seguro viagem

Se você vai viajar e ainda tem dúvidas sobre a importância do seguro viagem, preste bastante atenção neste nosso post, pois listamos 3 motivos para investir nesse tipo de serviço. Confira! O que é seguro viagem? O seguro viagem é um serviço que tem como finalidade prestar assistência ao viajante em casos de imprevistos durante […]

   

Se você vai viajar e ainda tem dúvidas sobre a importância do seguro viagem, preste bastante atenção neste nosso post, pois listamos 3 motivos para investir nesse tipo de serviço. Confira!

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço que tem como finalidade prestar assistência ao viajante em casos de imprevistos durante a viagem, como acidentes, doenças súbitas e bagagem extraviada ou furtada.

Vale ressaltar que, no Brasil, os planos de Seguro Viagem são regulamentados e supervisionados pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. Portanto, ao contratar o serviço em uma seguradora confiável, você terá seus direitos à cobertura garantidos.

3 motivos para contratar o seguro viagem

Para muitos viajantes, o seguro viagem ainda é visto como um gasto desnecessário. Porém, existem importantes motivos para contratá-lo.

1. imprevistos acontecem

É claro que, quando estamos planejando uma viagem, não pensamos sobre o que pode dar errado. Porém, é preciso compreender que imprevistos acontecem e, nesses casos, o prejuízo pode ser bastante grande, principalmente em viagens internacionais. Isso porque os custos médicos e odontológicos costumam ser bem altos fora do Brasil. Nesse ponto, não contratar o seguro viagem pode sair muito caro.

2. é obrigatório em alguns destinos

Você sabia que o seguro viagem é obrigatório para entrar em alguns países? Na verdade, os destinos podem até mesmo estipular uma cobertura mínima do seguro.

Esse é o caso dos países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen, como Grécia, Espanha, França, Itália e Portugal, que exigem que o turista possua seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000 para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante a viagem.

3. possibilidade de incluir serviços extras

Além das coberturas básicas, que todos os seguros de viagem devem oferecer, você terá a oportunidade de contratar serviços extras, como assistência personalizada durante a viagem, seguro bagagem suplementar e até mesmo cancelamento de viagem, que ressarce o viajante pelas despesas não reembolsáveis, caso ele seja impedido de realizar a viagem. Legal, né?

A memorial oferece o serviço de curadoria de viagem, que é baseado no cuidado em todos os detalhes. Por aqui, sempre apresentamos as melhores opções de seguros de viagem para os nossos roteiros. Vamos conversar sobre sua próxima viagem?

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais