12 de setembro de 2022

Melhores destinos para conhecer na África

A África é, com certeza, um dos continentes com maior diversidade cultural, étnica, religiosa, paisagens exóticas e animais exuberantes. Você já assistiu a filmes que mostram o quão incríveis podem ser alguns países africanos e pensou como seria a aventura de poder conhecê-los? Com certeza sim! Afinal, quem é que não ama viajar para lugares […]

   

A África é, com certeza, um dos continentes com maior diversidade cultural, étnica, religiosa, paisagens exóticas e animais exuberantes.

Você já assistiu a filmes que mostram o quão incríveis podem ser alguns países africanos e pensou como seria a aventura de poder conhecê-los?

Com certeza sim! Afinal, quem é que não ama viajar para lugares tão interessantes e ter histórias para contar por aí?

Bem, com 54 países à disposição, é super normal não conseguir decidir para onde ir e por isso, para te ajudar a decidir, separamos dicas dos melhores destinos da África para você explorar.

Litoral da África do Sul

África do Sul

Para quem ama praias com o mar bem azulzinho, o país é uma ótima pedida; a África do Sul conta com 2800 km só de litoral e possui praias lindas que, inclusive, sediam até campeonatos de surf.

Entre as coisas que mais chamam a atenção dos turistas é a grande diversidade da fauna e flora locais, o ecoturismo e os safaris.

Além disso, a quantidade de idiomas e as diferenças entre as crenças e cultura dos habitantes também conquistam e muito a curiosidade dos visitantes.

Para você ter uma ideia, o país possui ao todo 11 idiomas oficiais, sendo o zulu, xhosa e o africâner os mais falados.

Dica importante: se você se interessou pela possibilidade de fazer um safári, o Parque Nacional Kruger oferece uma ótima estrutura para os turistas e é um dos mais importantes de todo o continente africano.

Parque Nacional Kruger – África do Sul

Marrocos

O país é oficialmente conhecido como Reino do Marrocos; sim, há um rei marroquino, Mohammed IV, membro da mais antiga dinastia marroquina.

Muito mais do que o Deserto do Saara, lá você encontra cidades litorâneas, palácios, as medinas mais famosas, curtumes abertos à visitação, restaurantes típicos e mesquitas que, embora só possam ser apreciadas do lado de fora por não muçulmanos, valem com certeza uma foto.

Financeiramente o turismo é o segundo setor que mais aquece a economia nacional, o que faz com que todos os turistas sejam muito bem recebidos e muito bem tratados, desde que, é claro, respeitem os costumes locais.

Entre as cidades mais interessantes para visitar estão Fez, Casablanca, Marraquexe e Meknès.

Aproveitando que estamos falando do Marrocos, temos uma saída para lá em 2023. Confira nosso roteiro para começar a planejar sua viagem.

Marrocos

Egito

O Egito está localizado ao norte da África, é banhado pelo Mar Vermelho e pelo Mar Mediterrâneo, fazendo uma interessante fronteira com Israel, o que facilita bastante para quem tem interesse em conhecer os dois países.

As pirâmides de Gizé, como você deve imaginar, são as atrações mais procuradas, mas não se engane, lá você vai encontrar muitos pontos turísticos extremamente interessantes para conhecer.

O Museu Egípcio do Cairo, o Templo de Abu Simbel, o Templo de Luxor e até cidades com praias e opções de mergulho são um pequeno pedaço do que você pode conhecer durante a sua viagem.

Cairo – Egito

Ilhas Maurício

A República da Maurícia, ou República de Maurício, inclui vários arquipélagos a leste de Madagascar, no sul do continente africano, com uma área de pouco mais de dois mil metros quadrados.

O turismo é uma das principais atividades econômicas do local, com spas e hotéis de luxo, locais para compras e também acervos culturais.

A atividade procurada mais frequentemente pelos turistas é o mergulho; suas águas límpidas permitem ver com clareza uma grande diversidade de vida marinha.

Sabe aquele sonho de passar um tempinho em uma ilha mais afastada e com muita natureza para observar? Está aí, seu sonho são as Ilhas Maurício.

Praia nas Ilhas Maurício

roteiros relacionados

   
8 noites

Egito

mistérios e encantos do Nilo
De 17 a 26 de janeiro de 2025
VER DETALHES
8 noites

Marrocos

cores, aromas e sabores
De 27 de fevereiro até 9 de março de 2025
VER DETALHES