mobilidade e educação
Você também acredita que a mobilidade tem o poder de transformar a vida de uma pessoa dentro da educação? Nós da memorial acreditamos nisso e em parceria com a SCOO, empresa de patinetes, pudemos ajudar nessa transformação, oferecendo um passeio muito especial à turma de alunos da Universidade Federal de Alagoas do campus de Arapiraca, […]
Você também acredita que a mobilidade tem o poder de transformar a vida de uma pessoa dentro da educação?
Nós da memorial acreditamos nisso e em parceria com a SCOO, empresa de patinetes, pudemos ajudar nessa transformação, oferecendo um passeio muito especial à turma de alunos da Universidade Federal de Alagoas do campus de Arapiraca, por São Paulo, onde o nosso intuito era mostrar como os próprios estudantes podem ser protagonistas e traçarem seus objetivos profissionais e pessoais, a partir de trocas de experiências.
A professora Maria Amélia, que acompanhou os 17 alunos que participaram deste evento, sempre que estava em São Paulo visitando a família, imaginava o quanto o contato com o centro financeiro do Brasil, uma das cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica, poderia agregar na formação deles. E foi pensando nisso que após uma troca de contatos, chegou até nós.
Ao longo deste dia, durante o passeio pela Avenida Paulista, eles foram introduzidos a história da cidade e principalmente a importância não só como polo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento que este cartão postal possui, passando pelo vão do Masp, Japan House, Casa das Rosas e Praça dos Ciclistas. Tudo isso, é claro, sob a visão do nosso guia por um dia, Filipe Gonçalves, professor de sociologia e mestrando em Educação na USP.
A estudante Flávia de 27 anos, relata que foi a primeira vez que saiu do estado de Alagoas. “Estava muito curiosa. Vim para ver os valores e a gestão das empresas hoje em dia, que não é mais o pensamento que eu tinha quando comecei o curso.”
E então, finalizamos em nosso escritório com um delicioso café da manhã e uma conversa com a nossa CEO, Amanda Gonçalves, que falou um pouco sobre o mercado de turismo no Brasil, como trabalham os grandes players desse mercado e qual o modelo de negócio da memorial, que busca fazer com que as pessoas não façam somente uma viagem, mas promova encontros proporcionando experiências incríveis aos nossos clientes.