6 de dezembro de 2023

Sabores de Praga: onde comer e beber na capital checa

Praga é um paraíso para os amantes da boa comida. Ao explorar os restaurantes e experimentar as delícias culinárias checas, é possível se deliciar com sabores incríveis, e também mergulhar na rica cultura gastronômica desta cidade encantadora. Prepare-se para uma experiência inesquecível, provando diferentes sabores na Cidade Dourada.  Ao percorrer as ruas de paralelepípedos, há […]

   

Praga é um paraíso para os amantes da boa comida. Ao explorar os restaurantes e experimentar as delícias culinárias checas, é possível se deliciar com sabores incríveis, e também mergulhar na rica cultura gastronômica desta cidade encantadora. Prepare-se para uma experiência inesquecível, provando diferentes sabores na Cidade Dourada. 

Ao percorrer as ruas de paralelepípedos, há uma infinidade de restaurantes que oferecem desde pratos clássicos checos até interpretações modernas da cozinha local.

Entre as opções preferidas dos moradores de Praga estão o “svíčková,” um guisado de carne de vitela com molho de creme e cranberry, uma escolha clássica. Outra opção deliciosa é o “trdelník,” um doce em formato de cilindro feito com massa de pão, assado em espiral e polvilhado com açúcar e canela. Pelas ruas de Praga é fácil encontrar diversas barraquinhas que oferecem trdelník,  uma experiência imperdível.

Para os fãs de gastronomia popular, os mercados locais também são uma ótima pedida. Além de serem lugares para apreciar a arquitetura local, lá também se pode saborear queijos artesanais, embutidos e pães frescos. Os mercados oferecem uma visão autêntica da culinária local e são ótimos lugares para provar e comprar produtos frescos.

Separamos algumas dicas de lugares para você aproveitar na cidade das cem torres: 

U Kunštátů brewpub no centro de Praga

U Kunštátů
Visitar Praga e não experimentar cerveja artesanal, é como não ir à capital checa. Lá, um dos melhores lugares no centro da cidade para provar cerveja é o brewpub U Kunštátů, com cerca de 100 cervejas artesanais de pequenas e médias cervejarias do país. Espaçoso, com atendimento atencioso e boas opções de comida, o lugar também conta com muita história: Nos subterrâneos do pub está o edifício romano mais bem preservado do século XII no centro da Europa, que é protegido pela UNESCO.

Výtopna, uma experiência super diferente para os visitantes de Praga

Výtopna
Localizado no centro de Praga, esse restaurante além da boa comida oferece uma experiência super diferente! No Výtopna as mesas são servidas por uma ferrovia em miniatura, com 900 metros de trilhos e 5 pontes levadiças que levam os pratos e bebidas até os clientes. No último andar do restaurante também é possível apreciar a vista de Václavák, a Praça Venceslau, que o próprio Imperador Carlos IV solicitou que desenhasse.

Bruxx, restaurante belga que é sucesso entre os visitantes da capital checa

Bruxx
Em Praga também é possível provar a culinária de outros países, como a comida belga. Este restaurante serve frutos do mar, e o carro-chefe da casa são os mexilhões e cerveja. Um local animado, onde as estrelas do menu são os mexilhões e ostras, que vêm em todos os tipos de molhos saborosos. Para acompanhar a refeição, eles têm oito torneiras com uma variedade de cervejas, de Delirium Tremens a uma Lambic belga.

Aromi, autêntica cozinha italiana em Praga

Aromi
Para quem deseja jantar em um local mais requintado, o italiano Aromi é uma excelente opção. Inaugurado em 2005, o Aromi  oferece a autêntica cozinha italiana com ênfase na qualidade e nos ingredientes frescos. Além disso, a beleza das entradas preparadas com um toque artístico, chama atenção e conquista os paladares. A dica de ouro aqui é reservar uma mesa com antecedência e ficar atento porque de janeiro a novembro, o restaurante não abre aos domingos.

Em maio e julho de 2024 nossos grupos irão conhecer as belíssimas capitais imperiais! Você pode experimentar a culinária deliciosa e conhecer esses lugares incríveis.  Vem com a gente?

Confira nossos roteiros.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Destinos espirituais para viver experiências surpreendentes

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais

Sabores da Tailândia: descobertas culinárias inesquecíveis

Ler mais

7 curiosidades do Vietnã que você precisa saber antes de embarcar

Ler mais