piscinas naturais – descubra águas encantadoras no Brasil

piscinas-naturais

O calor do verão faz qualquer um pensar em sombra, água fresca e uma piscininha. Hoje não falaremos das piscinas convencionais, mas sim das maravilhas naturais que o Brasil oferece em cada região do país. Que tal conferir alguns destinos com piscinas naturais brasileiras para você aproveitar com seu grupo?

Chapada das Mesas – Maranhão

A Chapada das Mesas é o quintal do município de Carolina e tem lugares incríveis para conhecer. Esse conjunto curioso de formações rochosas, que lembram realmente o formato de mesas de pedra, tem cantinhos que escondem grutas, cachoeiras, trilhas, rios e poços com águas cristalinas. Lá vocês vão encontrar o Poço Azul e Encanto Azul, duas piscinas naturais lindíssimas com águas extremamente azuis que encantam os olhares. Quer chegar lá? Sem preocupações! A estrada que dá acesso a elas é asfaltada e bem estruturada, então basta alugar um carro ou contratar serviços de transfers. Ir em grupo fica ainda mais fácil e barato. Uma boa dica para quem tiver tempo, é integrar essa viagem a uma visita ao Jalapão, passeio conhecido como “Jalapada”.

Boca da Onça – Mato Grosso do Sul

Boca da onça – Créditos: @alinemotac

Areia que Canta – São Paulo

Nascente Areia que Canta – Crédito: @areiaquecanta

Cartão postal da cidade de Brotas, a nascente Areia que Canta e seus arredores não só trazem uma experiência visual incrível, mas também auditiva. A piscina natural da nascente tem uma área de 10 metros de diâmetro e pequenos olhos d’água que brotam cerca de cerca de 70 mil litros de água cristalina por hora. Mas o que impressiona é que ao redor há uma areia branca muito fina e arredondada de grãos de quartzo que quando friccionados emitem um barulho que lembra muito o som de uma cuíca, fazendo a areia realmente cantar! Esse fenômeno divertido atrai muitos turistas que podem acessar a nascente por uma trilha bem tranquila que parte do Hotel Fazenda Areia que Canta.

Piscina Natural do Cachadaço – Rio de Janeiro

Piscina Natural do Cachadaço – Créditos: @paraty_adventure

Uma das principais atrações de Trindade, a Piscina Natural do Cachadaço, ou Caixa d’Aço, é formada por uma área de mar protegida por grandes pedras, conservando a beleza das águas cristalinas. Como a altura não passa muito de 1m de profundidade, o local é perfeito para qualquer um se banhar. Aproveite a abundância da vida marinha para fortalecer os laços com as pessoas à sua volta. O acesso pode ser pela trilha, que passa pela Praia do Meio e pela Praia do Cachadaço, ou por barcos, que chegam lá em cinco minutinhos. O ideal para aproveitar a calmaria das águas é evitar finais de semana e dias mais movimentados. Lembrando que não é uma praia, portanto não tem areia. É só levar seus pertences protegidos e uma canga para estender nas pedras.

Piscina Natural da Barra da Lagoa – Santa Catarina

Piscinas naturais da Barra da Lagoa – Créditos: @piscinasdabarradalagoa

As praias do leste de Florianópolis são verdadeiros paraísos com uma diversidade de passeios e uma natureza exuberante. Localizadas entre a Praia da Barra da Lagoa e a Praia da Galheta, as piscinas naturais da Barra da Lagoa são um atrativo exclusivo que traz uma experiência diferenciada para sua viagem em grupo. Na verdade, trata-se de uma “fenda” no costão, onde em dias de mar calmo a água fica cristalina e parada, tornando-se uma das atrações mais fotogênicas da Ilha da Magia. A trilha de acesso é tranquila e a maravilha da natureza e o sossego das águas vão compensar a caminhada.

Gostou de saber mais sobre algumas belezas naturais e destinos fantásticos do Brasil? Se quiser embarcar em uma viagem inesquecível com seu grupo, fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts