por que Praga é um dos destinos mais procurados do mundo?

Praga – República Tcheca

A cidade de Praga, capital da República Tcheca, é atualmente um dos destinos mais procurados pelos turistas .

Tal procura se dá pela fama de sua rica arquitetura, tradições, costumes e locais históricos que remetem à era medieval.

O que não faltam são igrejas góticas, sinagogas, pontes de pedras, como a famosa Ponte Carlos, torres e até um Relógio Astronômico Medieval que faz uma apresentação animada de hora em hora.

A cidade é uma mistura harmônica de suas estruturas históricas, importantes escritórios, esculturas e edifícios com design contemporâneo e inovador.

Para este artigo separamos alguns dos pontos turísticos mais interessantes e que são imperdíveis para quem vai visitá-la.

relógio astronômico medieval – Praga

o melhor de Praga para conhecer

castelo de Praga

O Castelo de Praga é nada mais, nada menos que o maior castelo existente no mundo e o principal ponto turístico da cidade, com 70.000 metros quadrados.

Serviu por muitos séculos como residência da família real da Boêmia e, de 1918 até hoje, tem sido a residência oficial do governo do país.

O local é semelhante a uma cidadela, com palácios, museus, um convento, calabouços, jardins, a Catedral de São Vito e vilas com ruas e casinhas tradicionais que trazem à lembrança os tempos da Idade Média.

De forma gratuita é possível conhecer dois pátios principais, os jardins e assistir a troca da guarda do palácio.

castelo de Praga – Praga

catedral de São Vito

A Catedral de São Vito demorou pelo menos quatro séculos para ficar pronta; suas obras tiveram início no ano de 1344, mas só foram concluídas entre os séculos 19 e 20.

Lá são estão abrigadas as joias reais e também os mausoléus dos grandes reis da Boêmia, como São Venceslau e do Rei Carlos IV.

Sua arquitetura é repleta de rendas de pedra, detalhes impressionantes e vitrais bem coloridos.

catedral de São Vito – Praga

museu Franz Kafka

É um dos principais pontos turísticos de Praga e um passeio imperdível para os amantes de literatura, pois é uma homenagem a Franz Kafka.

Sua literatura está repleta de referências à cidade; seu livro mais famoso é “A metamorfose” e nele o protagonista se transforma em um inseto monstruoso.

No museu os visitantes encontram um acervo com diversas peças relativas à obra e à vida do autor.

museu Franz Kafka – Praga

casa dançante

A Casa Dançante é um prédio composto por vários escritórios e com um design bastante inusitado assinado pelos arquitetos Vlado Milunic e Frank Gehry.

Seu projeto foi inspirado nos dois maiores dançarinos de todos os tempos: Fred Astaire e Ginger Rogers.

Ao olharmos para o prédio temos a impressão de que as duas casas estão dançando juntas; hoje a obra é um símbolo da cidade.

casa dançante – Praga

Praga faz parte do nosso roteiro para o Leste Europeu. Confira e comece a planejar sua viagem hoje mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts