porque viajar mais pelo Brasil

Viajar pelo Brasil é uma experiência que todos deveriam ter. É muito gostoso conhecer outras partes do seu país de origem e descobrir lugares fantásticos sem ter que atravessar o mundo.

Muitas vezes nem temos a consciência de que toda essa mistura de culturas, todas as diversas paisagens, toda a natureza viva, todos os sabores e histórias incríveis que existem, fazem parte da nossa gente. E temos que valorizar isso.

Por isso, hoje vamos mostrar alguns motivos pelos quais você deveria viajar mais pelo Brasil. Confira!

inúmeras paisagens

É muito difícil falar do Brasil sem falar em diversidade. É um país muito grande, com mais de 8 milhões de km² e seis biomas diferentes que proporcionam uma quantidade de paisagens surreais. Água doce ou água salgada, frio ou quente, montanhas ou cerrado, ilhas ou dunas, mata atlântica ou floresta amazônica, megacidades ou cidadelas bem no coração do país, o Brasil tem destinos para todos os gostos.

muitas culturas

Festival Folclórico de Parintins – Parintins, Amazonas | Reprodução: Jornal O Dia

Além de ser um país tropical e bonito por natureza, como diria Jorge Ben Jor, o Brasil tem uma cultura riquíssima, cheia de tradições e costumes que dão cor e sentimento a qualquer lugar que você vá. Temos uma mistura de povos que vieram pra cá trazendo arte, estilo, gastronomia, religião e maneiras de se expressar diversas. Por isso temos muitas festas, feiras, festivais e eventos o ano todo.

Tá certo que somos mais festeiros mesmo, mas quem quiser ficar reservado em lugares mais tranquilos pode fazer isso à vontade também.

cidades históricas

Museu da Inconfidência – Ouro Preto, Minas Gerais

Aprender a história do Brasil em sala de aula é uma coisa. Agora, viajar para pontos históricos, visitar museus e ouvir os relatos de perto é mil vezes melhor. Não só fazer excursões, mas também visitar igrejas ornamentadas, casarões coloniais, ladeiras em pedra sabão, restaurantes tradicionais e praças no centro da cidade que nos mostram a presença da história no cotidiano.

Do Norte ao Sul do país é possível encontrar vilas e cidades que ainda mantêm bairros inteiros com sua história quase intacta. Inclusive, algumas que parecem ter parado no tempo.

mais em conta

Viajar pelo Brasil é mais fácil. Não exige tanto planejamento como uma viagem internacional. Primeiro que não precisamos fazer câmbio para outra moeda, nem precisamos sair de casa com tanto dinheiro. Segundo que não precisamos de seguro viagem com todas as coberturas que alguns países exigem. Se o seu convênio médico vale em todo o território nacional, já é tudo que você precisa para ter um pouco mais de tranquilidade fora de casa. Além disso, você poderá usar seu telefone celular sem pagar aquela fortuna.

em casa

BR-277, Paraná

Aqui no Brasil você tem a oportunidade de conhecer lugares incríveis sem precisar ir muito longe. Então, se estiver com pouco tempo, fazer um bate volta ou passar um final de semana fora da rotina é uma ótima opção.

Aqui você se sente muito mais à vontade para explorar as coisas e mudar seus planos. Conhecemos mais como as coisas funcionam e não temos a barreira da língua estrangeira.. Além disso, temos nossos direitos de cidadão brasileiro. Então, mesmo que aconteça algum imprevisto, não será tão complicado resolver quanto no exterior.

Muito incrível, não é? O Brasil é muito especial mesmo e vale a pena se planejar e viajar por ele. Compartilhe esse texto com alguém e quem sabe vocês não embarcam em uma nova aventura juntos. Se precisar, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts