Primeira vez no Marrocos? Dicas para uma viagem incrível!
O Marrocos é um destino imperdível para quem quer viajar em grupo. Um lugar cheio de descobertas, cores e sabores! Mas, se é a sua primeira vez por lá, é provável que você tenha alguma dúvida antes de embarcar. Por isso, trouxemos algumas dicas do Marrocos para você que vai visitar o país ou apenas […]
O Marrocos é um destino imperdível para quem quer viajar em grupo. Um lugar cheio de descobertas, cores e sabores! Mas, se é a sua primeira vez por lá, é provável que você tenha alguma dúvida antes de embarcar.
Por isso, trouxemos algumas dicas do Marrocos para você que vai visitar o país ou apenas fazer uma conexão por lá!
Visto e imigração
A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para entrar no Marrocos, e também não é cobrado nenhuma tarifa extra para entrada no país. Para conhecer o Marrocos basta ter o passaporte válido, comprovante de hospedagem e o seguro viagem pelo período da sua permanência no país. Caso você esteja em conexão longa e queira aproveitar para conhecer Casablanca, o seguro viagem não é exigido.
Você pode visitar o Marrocos em qualquer época do ano. Mas, no verão faz bastante calor, é quando o ar quente do deserto do Saara deixa o clima bem quente e seco. Aí você pode pensar que a melhor época para ir então é o inverno, né? Na verdade, o inverno marroquino é muito frio! Em Marrakech as temperaturas nesta época giram em torno de 5 graus, além de ser uma época de muita chuva.
Que moeda levar ao Marrocos?
A moeda oficial do país é o Dirhan Marroquino (a sigla é MAD). Para fazer o câmbio local, o mais recomendado é levar euros para o Marrocos, pois além de facilitar a troca para o Dirhan, alguns comércios locais também aceitam o euro para compras.
Lugares mais visitados do Marrocos
Marrakech e Casablanca são as cidades mais visitadas do Marrocos, mas saindo do eixo Marrakech-Casablanca, o país tem outras cidades interessantes, como Agadir, Rabat e Fez.
Em Casablanca há a Hassan II, a maior mesquita do Marrocos e a 5ª maior do mundo. A mesquita pode acomodar 105 mil fiéis para oração, sendo 25 mil dentro do salão da mesquita e outros 80 mil no terreno externo da mesquita. Lembre-se que para visitá-la é necessário entrar descalço na sala de orações, recomenda-se que os homens devem usar calças e as mulheres também devem cobrir a cabeça com lenços ou echarpes.
A Mesquista Hassan II é a 5ª maior do mundo, e a maior do Marrocos
Entre as atrações que os turistas mais curtem no Marrocos estão as medinas e souks. Os souks são mercados mais tradicionais dentro das medinas, e ficam mais afastados porque antigamente eram frequentados apenas pelos moradores mais pobres. Mas, hoje, por ter um pouco de tudo, atraem muito os turistas.
Enfim, o Marrocos é um destino verdadeiramente cativante, onde os viajantes podem mergulhar em uma rica tapeçaria de culturas, cores e sabores, um destino para toda a família. Não perca a oportunidade de descobrir as maravilhas marroquinas com a memorial!