19 de dezembro de 2023

Ronda, uma jóia nas montanhas da Espanha

Ronda, com sua mistura de história, beleza natural e hospitalidade calorosa, é um destino que imprime memórias no coração e na mente de todos os que a visitam. Seja explorando suas ruas antigas, maravilhando-se com as vistas deslumbrantes ou saboreando as delícias da culinária local, esta cidade espanhola oferece uma experiência única que certamente ficará […]

   

Ronda, com sua mistura de história, beleza natural e hospitalidade calorosa, é um destino que imprime memórias no coração e na mente de todos os que a visitam. Seja explorando suas ruas antigas, maravilhando-se com as vistas deslumbrantes ou saboreando as delícias da culinária local, esta cidade espanhola oferece uma experiência única que certamente ficará gravada na memória de quem a visita. Em Ronda, cada esquina revela uma nova história, tornando-a uma parada obrigatória para os apaixonados por viagens e admiradores da rica herança cultural da Espanha.

Se há um destino que personifica a essência romântica e histórica da Espanha, é a pitoresca cidade de Ronda. Localizada nas majestosas montanhas da região de Andaluzia e tem cerca de 33 mil habitantes. Esta jóia espanhola cativa os visitantes com sua arquitetura deslumbrante, paisagens de tirar o fôlego e uma rica herança cultural.

cidade de Ronda, na região conhecida como Andaluzia I Pexels

A cidade faz parte da rota dos Pueblos Blancos, que tem a maioria de suas casas na cor branca, para diminuir a absorção de calor típica da região.


O cartão-postal mais emblemático de Ronda é, sem dúvida, a deslumbrante Ponte Nova, que se estende majestosamente sobre o desfiladeiro El Tajo. Construída no século XVIII, a ponte oferece vistas panorâmicas de tirar o fôlego das paisagens que se estendem abaixo. Aventure-se pela ponte e maravilhe-se com a imponência das rochas e do Rio Guadalevín, que corta o desfiladeiro. 

Ronda é um paraíso para os entusiastas de atividades ao ar livre, com diversas trilhas perfeitas para caminhadas revigorantes, enquanto ciclistas podem explorar as estradas sinuosas que cortam as colinas. 

Herança islâmica

Ronda abriga diversos Banhos Árabes, uma jóia arquitetônica que remonta ao período islâmico, e permite que os visitantes sintam um pouco da herança moura que pulsa na vidade. 

banho árabe em Ronda I Pexels

Cidade velha e a Praça de Touros mais antiga da Espanha

Passear pelas ruas estreitas da Cidade Velha de Ronda é como fazer uma viagem no tempo. As praças charmosas, os edifícios de arquitetura mourisca e os pátios floridos convidam os visitantes a explorar cada canto desta cidade histórica. Um local imperdível é a Plaza de Toros da cidade de Ronda é a mais antiga arena de touradas da Espanha, e data do século XVIII. O museu local também oferece uma fascinante visão sobre a tradição taurina espanhola.

A Praça de Touros mais antiga da Espanha está localizada em Ronda I Pexels

Mas, a experiência em Ronda não estaria completa sem saborear a deliciosa culinária local. Os restaurantes da cidade oferecem uma mistura de pratos tradicionais andaluzes, destacando-se pela qualidade dos ingredientes frescos e pelas receitas que passam de geração em geração, não perca a oportunidade de saborear os renomados vinhos da região que harmonizam perfeitamente com os sabores andaluzes. 

Em setembro de 2024 vamos embarcar para conhecer os encantos iberianos, com um passeio por Ronda. Conheça nosso roteiro.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Destinos espirituais para viver experiências surpreendentes

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais

Sabores da Tailândia: descobertas culinárias inesquecíveis

Ler mais

7 curiosidades do Vietnã que você precisa saber antes de embarcar

Ler mais