Tailândia, o país do sudeste asiático que une tradição e modernidade

tailandia-pais-do-sudeste-asiatico

Localizada no sudeste asiático, a Tailândia possui maravilhas naturais, atrações históricas e paisagens urbanas que fazem com que o país seja a mistura perfeita entre tradição e modernidade.

Apesar de ser conhecido por suas praias e ilhas paradisíacas, esse destino pode oferecer muito mais pra você! O país também conta com mais de 40 mil templos budistas espalhados por seu território, palácios reais monumentais e uma vida noturna agitada.

Você pode começar o dia meditando em algum templo, passar a tarde descobrindo os encantos de um palácio e terminar a noite curtindo uma baladinha. Essa diversidade torna a Tailândia um dos destinos mais visitados do mundo!

Pontos turísticos

Listamos alguns pontos turísticos que vão te ajudar a conhecer e desfrutar da cultura tailandesa.

Grand Palace (Grande Palácio de Bangkok)

Grand Palace, Bangkok – Créditos: pixabay

Um dos destaques da capital Bangkok, o Grand Palace foi a residência oficial da família real tailandesa por cerca de 150 anos. Com uma riqueza de detalhes impressionante, o local abriga também o Wat Phra Kaew (Capela Real) e os Jardins Siwalai.

Wat Phra Kaew (Capela Real)

Wat Phra Kaew – Créditos: pixabay

Conhecido também como Templo do Buda Esmeralda, é considerado o templo mais sagrado da Tailândia. Apesar de ter esse nome, a estátua foi esculpida em jade, não em esmeralda. Neste local, não é permitido entrar de bermuda, blusas sem manga ou de chinelo.

Ilhas Phi Phi

Phi Phi Islands, Krabi, Thailand – Créditos: pixabay

As paradisíacas ilhas Phi Phi já foram até cenário de filme. As duas principais ilhas do arquipélago são a ilha Koh Phi Phi Don, com estrutura de restaurantes, bares e hotéis, e a ilha Ko Phi Phi Leh, uma reserva natural onde está localizada a famosa praia Maya Bay.

Khaosan Road

Khaosan Road, Thailândia – Créditos: @evankrause_

Vida noturna, comércios, cultura, comidas exóticas: tem de tudo na rua mais popular de Bangkok! Também famosa por aparecer em filmes, a Khaosan Road é um contraste com os templos e palácios que você viu acima. Porém, não deixa de ser uma boa opção para você visitar e se divertir.

Culinária

Conhecida mundialmente pela mistura de temperos e pelo sabor picante, a culinária tailandesa baseia-se na tradição de equilibrar salgado, doce, azedo e amargo em seus pratos. Visitar o país é mergulhar em uma experiência gastronômica rica em cores e texturas. Não deixe de experimentar o tradicional Pad Thai, macarrão frito servido com frutos do mar, e Tom Yum, a sopa apimentada que traz uma explosão de sabores.

Pad Thai – Créditos: pixabay

Clima

De clima predominantemente tropical, na Tailândia faz muito calor praticamente durante o ano todo. Porém, em abril o calor é quase insuportável! Por isso, a melhor época para você fazer a sua viagem é no período de novembro a março, quando é inverno no país e o clima é quente e seco. Evite viajar para a Tailândia entre junho e outubro, pois trata-se do período de monções onde ocorrem temporais severos que podem colocar sua vida em risco.

Além disso, o país tem duas costas, banhadas por mares diferentes, o que causa uma variação de clima entre as ilhas. Sendo assim, é preciso ficar atento ao comportamento climático da região que pretende visitar. Se a ilha do seu roteiro estiver na costa oeste, como Phuket e Koh Phi Phi, o período de moções ocorre entre abril e outubro. Já se a ilha que você quer conhecer estiver na costa leste, como Ko Tao e Ko Samui, é preciso evitar o período de setembro a dezembro.

Língua e Moeda

Baht Tailândes – Créditos: pixabay

O idioma oficial é o tailândes e, apesar de ser um dos países mais visitados do mundo, o inglês ainda não é unanimidade. Prepare-se para lidar com uma leve barreira linguística em algumas situações.

A moeda do país é o Baht Tailândes. Você consegue fazer a conversão facilmente para moedas como Dólar, Euro ou Libra. Há lugares por toda parte que realizam essa troca! Porém, essa facilidade não é encontrada caso você queira trocar Real por Baht. Então nem pense em levar nossa moeda para o país!

E aí, está preparado para conhecer esse país incrível e seu povo acolhedor? A Tailândia oferece diversas opções de lazer, cultura, culinária, espiritualidade e muito mais. Mas você não precisa conhecer todos os lugares e viver todas as experiências que todo mundo fala. Com a ajuda da memorial, só entra no seu roteiro o que faz sentido pra você e seu grupo! Vamos juntos planejar a sua próxima viagem? Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts