tendências do turismo pós pandemia
A pandemia da covid-19 tem sido e continuará sendo o motivo de muitas transformações na nossa sociedade, inclusive já falamos sobre algumas delas por aqui. Neste tempo, também ficou muito evidente o quanto vale a nossa liberdade de ir e vir e, principalmente, a importância de estarmos na companhia daqueles que amamos, não é verdade? […]
A pandemia da covid-19 tem sido e continuará sendo o motivo de muitas transformações na nossa sociedade, inclusive já falamos sobre algumas delas por aqui. Neste tempo, também ficou muito evidente o quanto vale a nossa liberdade de ir e vir e, principalmente, a importância de estarmos na companhia daqueles que amamos, não é verdade?
A tela do computador, tablet ou celular está sendo uma forte aliada na busca de diminuir a distância, porém jamais será capaz de suprir um abraço apertado, um beijo no rosto ou as risadas tomando um bom vinho ao lado da nossa família e amigos.
Aos amantes de viagens, também teremos transformações nos nossos encontros, principalmente durante o tempo de retomada, que já sabemos que será gradual. Pensando nisso, trouxemos um estudo realizado pela TRVL LAB, um laboratório de inteligência de mercado em viagens, que mostra a tendência dos destinos mais desejados quando tudo isso acabar e contou com 300 participantes de todas as regiões do Brasil.
As viagens internacionais tendem a continuar afetadas após o fim desse período, visto que a maioria afirma não pretender voltar a viajar internacionalmente até que haja confiança no controle da pandemia.
Destinos nacionais, como o nordeste brasileiro, que exijam um menor deslocamento, sejam menos aglomerados e ofereçam atrativos ao ar livre, atividades de esportes e de contato com a natureza, ganharão mais visibilidade.
O Nordeste aparece como o favorito, seguida pelas praias regionais, Serra Gaúcha e o Rio de Janeiro. A Europa é o destino internacional mais representativo, mas ainda assim conta com apenas 7,90% da intenção dos viajantes. Ásia e África não foram escolhidas pelos viajantes.
Quer ficar por dentro de toda a pesquisa? Clique aqui!
Nós da memorial acreditamos muito nessa transformação e por isso, este também tem sido um tempo de muitas conversas e trocas de experiências, reorganização e aprendizados, para que, assim que possível, voltarmos a proporcionar encontros ainda mais memoráveis, com muitos beijos e abraços apertados. E para que isso aconteça o quando antes, se puder, fique em casa e siga todas as orientações oficiais de higiene e segurança. 😊