5 lugares no Egito fora do comum

Não tem jeito, quando pensamos no Egito a primeira coisa que vem à nossa mente são as pirâmides, e para muita gente este país tão incrível e diferente se resume a elas. Mas além de história, pirâmides e templos o Egito tem um mar incrivelmente azul, belas montanhas e desertos com dunas gigantes.

Fora dos roteiros convencionais, selecionamos cinco lugares que surpreendem pela beleza e nos fazem apreciar sua cultura por novos pontos de vista.

Torre do Cairo

A Torre do Cairo é a mais alta construção da capital egípcia, situada na moderna região de Zamalek, no centro da cidade. A partir do mirante localizado no alto de seus 187 metros é possível ter uma visão em 360 graus da cidade.

A vista do Rio Nilo e das construções ao redor impressiona de dia, mas é ainda mais bela à noite. A Torre do Cairo foi projetada para reproduzir o formato da flor de lótus, uma das plantas símbolos do Egito.

O prédio possui ainda um restaurante logo abaixo desse mirante, sem muitos atrativos gastronômicos. No entanto, quem consome no estabelecimento tem prioridade para acessar o único (e pequeno) elevador da construção.

By: Thais Cordeiro

Oásis de Siuá

A mais de 700 km de distância de Cairo, fica a cidade de Siwa (ou Siuá), quase no limite da fronteira do Egito com a Líbia.

Siwa é um oásis de águas claras e límpidas, cercado por dunas de areia gigantes, longe de agitos, que possibilita paz e tranquilidade. É conhecida por abrigar o Templo de Amón; o templo do Oráculo, datado de 663 a. C.; o Gebel Dakrour, ou a Montanha dos Mortos; e a piscina da Cleópatra.

Uma cidade repleta de história e ainda com uma rica gastronomia que oferece queijos, coalhada, mel, falafel, hibisco e tâmaras, especialidade local. Um cantinho pouco conhecido pelo turismo, mas incrível, que vale a pena colocar no roteiro.

praia de Nuweiba

By: Mor Shani

Ir à praia no Egito é um passeio que ninguém pensaria de primeira. Mas o país tem toda uma costa banhada pelo Mar Vermelho e cheia de praias para descansar e mergulhar.

Localizada na costa do Golfo de Aqaba, a cidade de Nuweiba pode empalidecer em comparação com resorts desenvolvidos como Sharm El Sheikh, mas nem por isso deixa de ser um local agradável para passar alguns dias absorvendo a cultura tradicional e explorando as belezas naturais da região.

Faium

A cerca de 1h de carro, partindo de Cairo, encontra-se um dos espaços naturais mais fascinantes do Egito: Al-Fayoum, ou Faium.

Um local onde história e natureza se misturam. A província, incluindo a cidade e o oásis, compreende uma vasta extensão de terreno regada pelos canais do Nilo e acolhe os visitantes com suas cascatas, templos sagrados, vistas para o lago e muita arte. Além disso, é famosa por abrigar a Montanha Mudawara e a magnífica pirâmide de Meidum.

Muitos atrativos datam de diferentes épocas, passeando pelo Egito faraônico, a época greco-romana, copta e islâmica. Passar por Faium certamente será uma oportunidade de ver a imensa diversidade do país

Parque Nacional Wadi El Gemal

O incrível Parque Nacional Wadi El Gemal ou Vale dos Camelos está localizado a 40 quilômetros da cidade de Marsa Allam, no Egito. É um dos maiores parques do Egito, e sua área é de cerca de sete mil quilômetros quadrados, de parte terrestre a marinha. Essa variedade de paisagens espetaculares como montanhas, desertos, áreas verdes e ilhas é o que torna o parque um lugar proveitoso para todos.

O local possui plantas e animais de diversas espécies. Se decidir mergulhar, ficará cativado pela variedade de criaturas marinhas também.

Além disso, a população local beduína vive como nômade e possui muitas tradições ricas e coloridas, que mostram suas maneiras e costumes de viver no deserto.

Para finalizar, veja esse vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo do Egito, apresentando o país pra você!

O Egito é um país muito antigo, mas que sempre se reinventou. Por isso, construções antigas e modernas compõem uma gama inusitada de opções a serem conhecidas por qualquer grupo de viajantes. Se quiser ajuda pra planejar sua viagem dos sonhos, fale com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts