O que é o Jubileu 2025

O primeiro jubileu surgiu do desejo do povo e não da igreja. Bonifácio VIII, em 1300 proclamou o primeiro Jubileu, também chamado de “Ano Santo”, um tempo no qual se experimenta que a santidade de Deus nos transforma. Ao longo dos anos, a frequência mudou: no início era a cada 100 anos; passou para 50 anos em 1343 com Clemente VI, e para 25 anos em 1470 com Paulo II.

Na história da Igreja também há jubileus “extraordinários”: por exemplo, em 1933 Pio XI quis recordar o aniversário da Redenção e em 2015 o Papa Francisco proclamou o Ano da Misericórdia.

O que significado do ano jubilar

Herdado da rica tradição bíblica, o ano jubilar revela-se como um tempo favorável e propício para colocar a reconciliação com Deus e uns com os outros de volta no centro da vida. Por isso, ao participar das celebrações do ano jubilar, os fiéis também podem ganhar a indulgência jubilar, um aspecto fundamental do jubileu que reflete a misericórdia de Deus.

No Jubileu 2025, cujo lema é Peregrinos da Esperança, os fiéis são convidados a atravessarem as Portas Santas e venerar as relíquias dos Apóstolos Pedro e Paulo guardadas nas Basílicas romanas. Milhões e milhões de peregrinos, ao longo dos séculos, foram até estes lugares sagrados dando vivo testemunho da fé de sempre.

Eu quero ir!
       

Para além das portas

Nas sagradas basílicas de Roma cada prece sussurrada é um ato de fé. Uma fé viva, dinâmica, fruto da constante renovação de corações que anseiam pelo profundo e verdadeiro encontro com Deus.

No Jubileu 2025, somos chamados a ser peregrinos de esperança. Cada um de nós, em nossas próprias circunstâncias e desafios cotidianos, somos convidados a cruzar não apenas as Portas Santas, mas também os limites do próprio ser.

"Para além das portas" é uma celebração da Vida, do espírito e de todos que respondem ao chamado do Papa para reunir-se em nome da fé. É um convite para viver uma experiência realmente transformadora, cruzando juntos as portas jubilares e descobrindo novos caminhos de fé e comunhão.

E claro, para nós a peregrinação continua, mesmo quando as portas físicas ficam para trás. Porque para nós não é só sobre fazer viagens, é sobre fazer história.

Faça já a sua reserva!

tem um grupo e gostaria de embarcar com a gente?

O Jubileu é memorial na vida de qualquer um e sabemos que o caminho para chegar lá não é fácil. É preciso muita organização e planejamento. É por isso que estamos aqui: para te ajudar nessa missão de levar o seu grupo a viver essa experiência transformadora.

viva o jubileu com a memorial