valor por pessoa em apartamento compartilhado ou casal
No Jubileu 2025, somos chamados pelo Papa Francisco a sermos peregrinos da esperança. Mas, na memorial cada um de nós, em nossas próprias circunstâncias e desafios cotidianos, é convidado a cruzar não apenas as Portas Santas, mas também os limites do próprio ser.
Para além das portas é uma celebração da Vida, do espírito e de todos que respondem ao chamado do Papa para reunir-se em nome da fé, em Roma. Esta peregrinação é um convite para viver uma experiência realmente transformadora, cruzando juntos as portas jubilares e descobrindo novos caminhos de fé e comunhão.
aéreo em classe econômica com taxas e bagagem despachada;
seguro viagem;
traslado de chegada e saída;
transporte em ônibus de turismo até a chegada em Roma;
kit pré embarque;
assistência memorial 24 horas.
Principais pontos turísticos que vamos conhecer
capital da região da Toscana
cidade de Santa Catarina, doutora da Igreja
onde nasceu São Francisco e Santa Clara
a cidade eterna
maior e mais famoso símbolo do império romano
centro da vida pública romana por mais de um milênio
monumento em honra ao primeiro rei da Itália
Em horário a combinar embarque de Belém com destino a Florença
Chegada na Itália. Transfer para local de acolhida.
Dia dedicado para visita à cidade, começando na Piazza della Signoria, onde poderão conhecer uma síntese da história de Florença. Seguiremos nossa visita passando pela Piazza della Repubblica e Galleria degli Uffizzi, onde se encontra o maior Museu de Arte da Itália e depois o Ponte Vecchio sobre o Arno, uma joalheria à céu aberto e um dos lugares mais disputados da cidade para fotos panorâmicas. À tarde caminhada até a Catedral de Santa Maria del Fiore com a cúpula do arquiteto Brunelleschi e, em seguida, a Igreja de Santa Croce com os túmulos de pessoas ilustres, incluindo Michelangelo e Galileo Galilei. Após as visitas, o grupo seguirá para a Piazzale Michelangelo, praça situada sobre a cidade de Florença, onde terão uma vista panorâmica de toda a cidade. Logo acima do piazzale estão as igrejas de San Salvatore al Monte e San Miniato al Monte, onde está a cripta que guarda os restos mortais de San Miniato, primeiro mártir da cidade de Florença. Retorno para a acomodação.
Café da manhã e dia dedicado a visita ao Santuário de Loreto, um dos principais santuários marianos do mundo, que abriga a Santa Casa de Nazaré, transportada para Loreto. Lá, de acordo com a tradição, é o local em que nasceu e viveu a Santa Virgem Maria. É lá também que Ela teria recebido o anúncio do Anjo. Após, o grupo poderá fazer a subida para a Basílica pela Escada Santa (330 degraus). Este é um momento de oração e purificação da alma para visitar a Basílica da Santa Casa. Logo após, faremos uma visita à Igreja "Della Banderuola", primeira igreja que hospedou a Santa Casa de Nazaré. A seguir, saída para Porto San Giorgio visita ao Centro Internacional do Caminho Neocatecumental e à Tenda da Reunião, onde são feitas as convivências de envio pela equipe do Kiko, Pe. Mario e Ascensión. Ao final das visitas, retorno para a acomodação.
Café da manhã e saída para Siena. Dia dedicado às visitas na cidade de Siena, cidade natal de Santa Catarina. A visita inicia na praça central de Siena (Piazza del Campo). Seguindo para a Catedral, entrando na igreja, é possível admirar o famoso piso de mármore manchado e a riqueza das estátuas. No interior da Catedral encontramos também a famosa Biblioteca Piccolomini, um verdadeiro tesouro de obras de arte, abriga quatro esculturas de Michelangelo Buonarroti, o afresco de Pinturicchio e sobre o altar está também o quadro “Nossa Senhora e o Menino Jesus”, de Jacopo della Quercia. Uma das obras mais impressionantes da Catedral é o piso, composto por 56 placas com cenas esculpidas e entalhadas no mármore. Logo em seguida, visita a Basílica de São Domingos, onde se encontra a relíquia da Cabeça de Santa Catarina. Passaremos também pela Basílica de São Francisco, que ocupa o primeiro lugar entre os monumentos de Siena, principalmente pela sua imponência. Ao final das visitas retorno para a acomodação.
Café da manhã e saída para Assis. Dia dedicado à visita na cidade de Assis. Visita à Basílica de São Francisco, Igreja inferior onde se encontra o túmulo de São Francisco e visita a Igreja superior (possibilidade de participar da santa missa). Visita à Catedral de "San Ruffino", na qual se encontra a pia batismal onde foram batizados São Francisco e Santa Clara. Visitaremos a casa onde nasceu Santa Clara. Em seguida, faremos uma visita na Basílica de Santa Clara, local onde se encontra o crucifixo de São Damião, que marca a biografia de São Francisco de Assis; Ali Deus pede à ele: "Francisco, vai e repara minha casa que está em ruínas", e também visitaremos a cripta onde estão os restos mortais de Santa Clara. Em seguida, faremos uma visita à Casa paterna de São Francisco e visita à Igreja Nova construída sobre a casa. Visita a praça do comune e Igreja de Santa Maria sopra Minerva, de onde é possível ter uma linda vista de toda a cidade de Assis. A seguir faremos uma visita ao Santuario della Spogliazione, onde se encontra exposto o corpo do Beato Carlo Acutis. Saída para visitarmos a Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde se encontra a "Porziuncola" , terceira igreja restaurada diretamente por São Francisco depois da ordem que recebeu do crucifixo de São Damião. Foi nesta pequena igreja que ele entendeu com clareza sua vocação e criou a ordem dos Franciscanos. Nesta mesma igreja, Santa Clara recebe a veste de religiosa e inicia a ordem das Damas Pobres (Clarissas). Ainda dentro da Basílica está a Capela do Trânsito, local onde São Francisco passou os últimos dias de sua vida e faleceu. Na parte externa da Basílica visitaremos a Roseira, que também marca a biografia do Santo de Assis. Há uma passagem de sua vida em que Francisco, sentindo o fogo da paixão sexual, se joga no meio de roseiras cheias de espinhos, para matar essa paixão dentro dele e a partir daquele momento a roseira perde todos os espinhos e assim permanece até os dias de hoje. Ao final das visitas retorno para a acomodação.
Após o café da manhã, saída para Roma. Com uma parada em Cássia, cidade natal de Santa Rita. Visita a Basílica Superior onde se encontra a urna de vidro que guarda o corpo incorrupto da santa. Visita à Basílica inferior onde se encontra o túmulo da Serva de Deus, a Beata Madre Teresa Fasce, a Capela do Milagre Eucarístico e a Capela do Beato Simone Fidati. Conforme disponibilidade das monjas que residem no local, o grupo também poderá fazer uma visita ao mosteiro de clausura, local onde viveu Santa Rita por quarenta anos e onde recebeu o estigma da coroa de espinhos de Cristo. Almoço livre e seguiremos para Roma. Chegada, acomodação e restante do dia livre. Pernoite.
Dia reservado para as visitas livres. Sugestão Roma Barocca: Trinita dei Monti, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, Galleria Alberto Sordi, Piazza Colonna, Piazza Monte Citorio, Patheon, Igreja "San Luigi dei Francesi" e Piazza Navona.
Dia reservado para visitas livres. Sugestão Roma Imperial: Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, igreja de San Pietro in Vincoli (onde pode-se admirar o Moisés de Michelangelo), Cárcere Mamertino (onde ficaram presos os apóstolos Pedro e Paulo), Bocca della Verità e Monumento a Vittorio Emanuele II.
Encontro com a equipe da Nação em Roma.
Dia dedicado à vigília com o Papa.
Missa do Papa com os jovens.
Encontro com o Kiko.
O dia será dedicado às visitas das Basílicas Papais. As quatro basílicas papais em Roma são: São Pedro no Vaticano, São João de Latrão (Escada Santa e Capela Papal Sancta Santorum), Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Estas são as maiores igrejas com as Portas Santas, que serão abertas pelo Papa durante o ano jubilar.
· São Pedro: A Basílica de São Pedro é uma parte fundamental da vida do Vaticano e do papado. Muitos papas estão enterrados dentro da basílica. São Pedro, considerado o primeiro Papa da Igreja e outros nomes muito conhecidos, incluindo o Papa João Paulo II e o Papa João XXIII. A Basílica abriga uma vasta coleção de arte e esculturas, incluindo a famosa Pietà de Michelangelo e a Cátedra de São Pedro, um retábulo esculpido por Bernini.
· São João de Latrão: A Basílica de São João de Latrão é a catedral da Diocese de Roma e é considerada a Igreja-mãe da Igreja Católica. Ela é dedicada a Cristo Salvador e a São João Batista. A Basílica tem uma importância especial devido à sua conexão com o papado e é frequentemente usada para cerimônias importantes, como a consagração de bispos. Nela há também a Escada Santa, uma escada de mármore, hoje revestida de madeira, onde é possível subir de joelhos 28 degraus, que segundo a Tradição Católica Jesus teria subido quando foi julgado por Pilatos no pretório e condenado à morte. Segundo a Tradição, Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, trouxe a Escada de Jerusalém para Roma no ano 326. A Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária todos os dias aos fiéis arrependidos que, estando confessados e tendo recebido a Comunhão Eucarística, sobem de joelhos a Escada Santa meditando a Paixão de Jesus e recitando o Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria, e um Glória ao Pai e uma oração segundo a intenção do Papa.
· Santa Maria Maior: A Basílica de Santa Maria Maior é uma das principais Basílicas dedicadas à Virgem Maria. É conhecida por sua beleza arquitetônica e é um local de grande devoção mariana. A Basílica é famosa por abrigar uma relíquia da manjedoura de Jesus, tornando-a um destino especial para os fiéis que desejam honrar a Mãe de Deus.
· São Paulo Fora dos Muros: Esta basílica é dedicada a São Paulo e está localizada fora das antigas muralhas da cidade de Roma. No interior dela os visitantes podem admirar impressionantes mosaicos que retratam cenas da vida de São Paulo, e cenas do Antigo e do Novo Testamento. Além disso, a Basílica abriga uma coleção de relíquias e arte sacra que contam a vida de São Paulo.
Dia livre em Roma. Neste dia como sugestão poderão visitar as Catacumbas de São Callisto ou Santa Priscilla.
Em horário oportuno, embarque de retorno para o Brasil.
Os valores são referentes à acomodação compartilhada (apartamento duplo, triplo ou quádruplo);
veja onde vamos nos hospedar
confira todas as escalas
não perca tempo, garanta já o seu lugar!
embarque com a gente!