a cidade de Budapeste, como ela é dividida e o que você não pode deixar de conhecer
Capital da Hungria e considerada a porta de entrada para o Leste Europeu, a cidade de Budapeste é dividida em duas partes pelo Rio Danúbio. De um lado, à margem direita, fica Buda, a cidade alta, com muitas colinas grande parte das áreas históricas, o centro antigo e os principais pontos turísticos, com uma aparência […]
Capital da Hungria e considerada a porta de entrada para o Leste Europeu, a cidade de Budapeste é dividida em duas partes pelo Rio Danúbio.
De um lado, à margem direita, fica Buda, a cidade alta, com muitas colinas grande parte das áreas históricas, o centro antigo e os principais pontos turísticos, com
uma aparência e atmosfera mais bucólicas.
Do outro fica Peste, de área mais plana, clima mais agitado e onde se situam os centros comerciais e a vida noturna.
Sabendo disso, é impossível não pensar que esta é uma excelente opção como destino de uma viagem para a Europa, afinal, tem opções para todos os tipos de gostos e grupos de pessoas.
As duas partes da cidade se interligam pela Ponte das Correntes e para aproveitar o que cada uma tem de melhor, basta atravessá-la.
Budapeste tem a incrível capacidade de ser moderna e cosmopolita e, ao mesmo tempo, preservar sua história e levar quem caminha por ela diretamente para seu passado glorioso.
Para os brasileiros que vão à Hungria a turismo ou a negócios, desde que não ultrapassem um período de 90 dias de estadia no país, não é exigido o visto de entrada, apenas o passaporte válido e o seguro viagem.
Assim, além de oferecer diversão, cultura e excelente gastronomia, é uma alternativa ainda mais atrativa para quem sai do Brasil em busca de uma viagem de férias agradável.
E, se até aqui nada disso te convenceu a embarcar nessa aventura, confira a seguir atividades incríveis para fazer nesta cidade tão acolhedora.
Cidade de Budapeste
o que fazer em Budapeste
1. conhecer o Prédio do Parlamento
Em estilo neogótico, é o principal cartão postal da cidade e sua construção, por sua imponência e tamanho, é bastante impressionante.
Para conhecer apenas a fachada, basta passar em frente, apreciar e tirar muitas fotos; caso queira conhecer seu interior é necessário reservar com antecedência pelo site oficial do local, uma vez que a entrada é realizada mediante a compra de ingressos e eles esgotam rápido.
Prédio do Parlamento Húngaro – Budapeste
2. conhecer o Castelo de Buda
O complexo conhecido como Castelo de Buda , além de uma construção emblemática é, na verdade, um conjunto de edifícios onde funcionam museus, galerias e restaurantes.
Na parte externa, onde a visita é gratuita, há o Pátio dos Leões e o Savoyai Terrace, um terraço maravilhoso que oferece a melhor vista da cidade.
Castelo de Buda – Budapeste
3. fotografar e atravessar a Ponte das Correntes
Inaugurada em 1849, foi o ponto alto para dar início à unificação da cidade. Sua estrutura original foi destruída quase no final da 2ª Guerra Mundial após um bombardeio, sobrando apenas os pilares centrais.
Após a guerra foi reconstruída e está em pé até hoje.
Ponte das Correntes – Budapeste
4. conhecer o Monumento dos Sapatos às margens do Danúbio
O Monumento dos Sapatos é composto por 60 sapatos de bronze e foi construído como homenagem e lembrança aos mais de vinte mil judeus que morreram pelas mãos do partido nazista da Hungria entre os anos de 1944 e 1945.
Após serem obrigados a tirar seus sapatos, os judeus eram arremessados no Rio Danúbio para morrer; foi daí a ideia para o monumento.
Vale a pena conhecer, refletir e se emocionar.
Monumento dos sapatos – Budapeste
5. passear de barco pelo Rio Danúbio
Ao visitar a cidade de Budapeste é possível realizar um passeio de barco pelo belíssimo Rio Danúbio e ter uma vista privilegiada das três principais pontes que o cruzam: Ponte das Correntes, Ponte da Liberdade e Ponte Elisabeth.
Rio Danúbio – Budapeste
E aí, se interessou? Então não deixe de conferir nosso roteiro para o Leste Europeu, com passagem e atividades em Budapeste.