conheça Petra, na Jordânia e o tour Petra by Night
Você já ouviu falar na cidade de Petra? Ela fica localizada na Jordânia, bem próxima da capital Amã e é repleta de monumentos esculpidos diretamente nas rochas avermelhadas de um desfiladeiro. Depois de um forte terremoto que destruiu quase a cidade inteira no século IV d.C. passou a ser considerada uma cidade perdida, até que […]
Você já ouviu falar na cidade de Petra?
Ela fica localizada na Jordânia, bem próxima da capital Amã e é repleta de monumentos esculpidos diretamente nas rochas avermelhadas de um desfiladeiro.
Depois de um forte terremoto que destruiu quase a cidade inteira no século IV d.C. passou a ser considerada uma cidade perdida, até que em 1812 foi localizada por um explorador Suíço e desde então atrai milhares de turistas, historiadores e arqueólogos.
O lugar é tão incrível e interessante que suas ruínas foram declaradas como Patrimônio da Humanidade em 1985 e eleitas como umas das 7 maravilhas do mundo moderno.
É possível chegar lá tanto tendo Amã como ponto de partida, quanto Israel. Então se for visitar a Terra Santa já sabe: reserve um dia para conhecer Petra e fique mais encantado do que poderia imaginar.
Inclusive, Israel será uma das nossas saídas para 2023. Você pode começar a se planejar a vir com a gente.
o que fazer em Petra?
1. conhecer um pouco mais do povoado de Wadi Musa
Este povoado é a base principal para quem tem vontade de conhecer Petra.
O vilarejo como um todo é um acampamento beduíno localizado em um dos vales do deserto Aqaba. Lá é proibida a circulação de veículos de qualquer espécie e por isso a locomoção deve ser feita por camelos, cavalos ou carruagens (sim, é isso mesmo!).
A primeira vista é de se pensar que é algo bastante fora de moda, mas analisando com carinho é uma oportunidade única de apreciar um cenário e experiência maravilhosos. Então vale muito a pena.
Embora seja um local simples, você encontra restaurantes, lojinhas de artesanato e hotéis para se hospedar.
2. Tumba da Serpente e Tumba do Obelisco
Um pouco antes de entrar em Al Siq, estreito que se estende por mais de 1 km de comprimento e é cercado por paredes com quase 100 metros de altura, o viajante passa por dois importantíssimos sítios arqueológicos: a Tumba da Serpente e do Obelisco.
Ambas foram talhadas diretamente na pedra, com quatro pirâmides no topo.
3. ter fôlego para subir o Elevado do Sacrifício
É um antigo templo, ao ar livre, localizado no ponto mais alto da cidade e onde eram realizadas as cerimônias religiosas.
Muitas pessoas acreditam que o local em questão foi onde Abraão quase sacrificou seu primogênito como prova de devoção a Deus, crença que faz com que o Elevado tenha grande importância para os cristãos.
Para os judeus este ponto também tem grande importância, pois, segundo a lenda, é lá que está a tumba do Profeta Arão, irmão de Moisés.
Para visitá-lo é preciso subir uma média de 800 degraus. Haja condicionamento físico. Rs!
tour Petra by Night
A paisagem mais famosa de Petra é a construção Al-Khazneh, também conhecida como O Grande Tesouro e para chegar lá precisa caminhar por um estreito de 1Km, margeado por paredões de pedras multicoloridas.
Ao chegar no final do cânion os viajantes têm a primeira visão do objetivo desta empreitada e depois fazem mais uma caminhada percorrendo o resto da cidade, do outro lado do desfiladeiro.
No Petra by Night todo o caminho é feito apenas sob a iluminação de velas que ficam no chão e das estrelas no céu, oferecendo um cenário lindo de se ver. A sensação é de viver algo mágico.
Após a chegada ao Grande Tesouro, a fachada está também toda iluminada por velas que são dispostas meticulosamente, uma esteira é estendida e os visitantes se sentam em um silêncio reflexivo.
Logo em seguida é servido um chá e os beduínos do vilarejo de Wadi Musa entram tocando e cantando suas músicas típicas. É, sem sombra de dúvida, uma experiência que você só viverá em Petra.