18 de junho de 2024

Descubra a casa da Virgem Maria, na Turquia

A casa da Virgem Maria, conhecida como Meryem Ana em turco, é um local sagrado na Turquia, atraindo milhões de peregrinos católicos e muçulmanos todos os anos. Acredita-se que seja onde Maria viveu seus últimos anos após ser levada por João Evangelista após a crucificação de Jesus. Localizada na Montanha Bülbül, perto de Selçuk, Turquia, […]

   

A casa da Virgem Maria, conhecida como Meryem Ana em turco, é um local sagrado na Turquia, atraindo milhões de peregrinos católicos e muçulmanos todos os anos. Acredita-se que seja onde Maria viveu seus últimos anos após ser levada por João Evangelista após a crucificação de Jesus. Localizada na Montanha Bülbül, perto de Selçuk, Turquia, próximo a Éfeso e Pérgamo, é um local de grande significado histórico, muito transformador. 

A casa fica em um espaço verde e arborizado. No local há uma pequena capela com um altar e uma imagem da Virgem. Ao lado direito da capela há um pequeno cômodo, que é tido como o quarto onde a mãe de Jesus dormia.

A descoberta da Casa da Virgem Maria aconteceu no século XIX, e foi influenciada pelas visões descritas no pela freira católica Anne Catherine Emmerich, cujos relatos detalhados foram posteriormente corroborados pelo padre francês, Julien Gouyet. E o Vaticano realizou 15 anos de estudo sobre o assunto até reconhecer a casa como autêntica.

Do lado externo há um espaço onde os visitantes podem colocar mensagens e pedidos, chamado de “Muro de Pedidos” onde os visitantes colocam bilhetes com suas preces para a Virgem. No terreno também brota uma pequena fonte de água potável, que é considerada sagrada e com propriedades para a fertilidade.

Além de ser um lugar cheio de espiritualidade, quem visita a Casa da Virgem Maria também pode conhecer mais de Éfeso, uma cidade que tem importância histórica e religiosa, tendo sido declarada Patrimônio da Humanidade, e foi a segunda cidade mais importante do Império Romano, depois de Roma.

Há muito mais a conhecer na Turquia além da maravilhosa Capadócia. As belíssimas paisagens turcas regadas por um legado cultural ficam ainda mais especiais graças ao povo da Turquia, que é afetuoso e receptivo, tornando a viagem uma experiência humana transformadora.

roteiros relacionados

   
12 noites
saída confirmada últimas vagas

Turquia

o lugar onde história encontra a aventura
De 02 a 15 de setembro de 2024
VER DETALHES