7 de setembro de 2022

Egito: muito além das pirâmides

Quando você pensa no Egito, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça? Muito provavelmente é uma pirâmide, talvez múmias, desertos, camelos ou até nas músicas de um certo grupo de axé. Rs! As pirâmides são, de fato, os monumentos mais famosos do país, afinal, fazem parte da lista das 7 maravilhas do […]

   

Quando você pensa no Egito, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça?

Muito provavelmente é uma pirâmide, talvez múmias, desertos, camelos ou até nas músicas de um certo grupo de axé. Rs!

As pirâmides são, de fato, os monumentos mais famosos do país, afinal, fazem parte da lista das 7 maravilhas do mundo antigo.

No entanto, as terras egípcias oferecem encantos muito além do que a maioria de nós imagina. Você sabia, por exemplo, que lá existem resorts com praias de tirar o fôlego de tão lindas?

Pensando nisso e no quanto amamos que nossos leitores vivam muito mais do que uma viagem, separamos dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer na terra dos faraós.

Sharm el Sheikh – Egito

O que você não pode perder no Egito

Sharm el-Sheikh

Embora este não seja um destino tão famoso, ele com certeza deveria ser e vamos te explicar o porquê: boa parte dos resorts que falamos estão localizados nesta cidade charmosa, que é banhada pelo Mar velho.

Além disso, é repleta de bares, cafés, restaurantes com o melhor da culinária egípcia e uma vida noturna bastante agitada para quem gosta de passear à noite e curtir uma atmosfera jovial.

Para quem gosta de mergulhar ou tem vontade de mergulhar pela primeira vez, também é uma opção maravilhosa. Lá você encontra o Parque Nacional Ras Mohammed, onde é possível ver de perto a vida marinha que habita o Mar Vermelho.

Parque Nacional Ras Mohammed

Museu Egípcio do Cairo

O Egito, como um todo, nos dá a impressão de ser um grande museu, já que cada território e cada detalhe preservado remonta a história do mundo antigo e invenções que guiaram o mundo para o que conhecemos hoje.

Entretanto, o Museu Egípcio do Cairo é uma experiência especial de se viver; lá estão mais de 120 mil itens em exposição, incluindo a famosa máscara funerária de Tutankhamon, feita em ouro maciço, além de joias, cerâmicas e tesouros que contam a história antiga do país

Museu Egípcio do Cairo

Templo de Abu Simbel

O local foi construído durante o reinado do faraó Ramsés II e é um dos maiores símbolos dos conhecimentos dos egípcios em astronomia, matemática, ciência e arquitetura.

Na sua fachada você encontra de cara quatro estátuas gigantes, que foram talhadas diretamente nas pedras e são as maiores sobreviventes da era faraônica. Seu interior é tão suntuoso quanto seu exterior, contando com o Templo de Nefertari, esposa favorita de Ramsés II.

E agora o mais impressionante deste lugar e da astúcia de seus idealizadores: todo ano, nos dias 22 de fevereiro e 22 de outubro, o sol ilumina completamente três das quatro estátuas talhadas, deixando de fora apenas a estátua de Ptah, o deus das trevas, que permanece sempre escura.

Chocante, né? Com certeza vale a experiência.

Templo de Abu Simbel

Khan el Khalili

Quer fazer umas comprinhas e levar lembranças deste lugar incrível? Então este é o seu lugar.

O Khan el Khalili é um bazar a céu aberto, localizado no coração da cidade do Cairo. Lá você vai encontrar lojinhas com os mais variados itens, como jóias, tecidos, temperos, artesanatos, perfumes e essências, além de comidas típicas.

Khan el Khalili

E aí? Está morrendo de vontade de viver a mistura do Brasil com o Egito, comece a planejar sua viagem e viva esse sonho.

roteiros relacionados

   
8 noites

Egito

mistérios e encantos do Nilo
De 17 a 26 de janeiro de 2025
VER DETALHES