Grécia: o berço da civilização e de lugares lindos para conhecer

A Grécia antiga e o povo grego tiveram sua origem no que ficou conhecido como Período Pré-Homérico, em 2000 a.C.

É conhecida até hoje como berço da civilização ocidental, pois foi em território grego que surgiram as primeiras noções da democracia, das artes cênicas, da historiografia e da literatura.

Foi também lá que nasceram grandes nomes das ciências como Platão, Sócrates e Aristóteles.

Além disso, até hoje preserva marcos de suas crenças politeístas, ou seja, a crença que os gregos antigos tinham em Zeus, Afrodite, Atena, Hades, Hermes e tantos outros.

Sua história e seu território são tão encantadores que inspiraram histórias como A Ilíada e a Odisséia, de Homero e se tornaram cenários de desenhos, filmes, novelas e séries.

Ao viajar para Grécia, é possível conhecer muito mais do que a história; seu mar, suas ilhas, sua arquitetura, culinária e tradições fazem cada minuto da viagem valer a pena.

Lugares incríveis para conhecer na Grécia

Creta

Das ilhas gregas é a maior. Segundo a mitologia, foi lá onde nasceu Zeus e o labirinto do Minotauro que, na verdade, acredita-se que era o Palácio de Knossos.

As ruínas desse palácio ainda existem e mostram a arquitetura complexa que se assemelha a um labirinto.

Além de vários sítios arqueológicos, a Ilha de Creta tem praias lindas e o trekking pelo desfiladeiro de Samaria.

Ilha de Creta – Grécia

Atenas

Além de ser a capital do país e a maior representação da democracia grega, há muita diversidade para explorar.

Entre os pontos mais interessantes para visitar, podemos citar: o Teatro de Dionísio, o Estádio Olímpico que foi todo forjado em mármore em 566 a.C. e palco da primeira Olimpíada da era moderna, em 1896.

Há também o famoso Parthenon, o Museu Arqueológico, o Museu da Acrópoles e as colunas do Templo do Olimpo de Zeus.

Acredite: pisar em um lugar com milhares de anos de existência, caminhar por trechos em que tantas figuras históricas caminharam e ver ao vivo pela primeira vez cenários que antes só conhecíamos dos filmes é uma das experiências mais incríveis para viver.

Atenas – Grécia

Milos

Esta é outra ilha com uma beleza espetacular e com obras de arte forjadas pela mãe natureza que nos fazem agradecer a oportunidade de viver para conhecer essas paisagens.

É também de Milos a história da famosa obra de arte Vênus de Milos, que hoje se encontra no Museu do Louvre, na França, e é cercada por diferentes relatos sobre sua descoberta.

Milos – Grécia

Santorini

Ilha grega que chama atenção por sua charmosa arquitetura de casinhas brancas e por sua lagoa de água salgada que se formou a partir de uma erupção vulcânica e tem uma linda cor azul.

A ilha de Santorini oferece uma vista incrível para a extensão do oceano e hoje é um dos lugares mais procurados pelos turistas, além de já ter servido de cenário para muitos ensaios fotográficos importantes.

Santorini – Grécia

Mikonos

É atualmente um dos lugares mais modernos da Grécia, com atividade 24 horas, festas famosas, praias lindas e numerosas casas de veraneio que pertencem a celebridades do mundo todo.

Suas festas costumam varar noite adentro e suas praias só começam a ficar movimentadas próximo ao meio-dia. Por isso, fica a dica: se quiser aproveitar a praia vazia, o segredo é ir logo pela manhã.

Para quem gosta de lugares que unem beleza e agitação, essa é a escolha perfeita.

Mykonos – Grécia

E aí, se interessou em conhecer esse país incrível? Fique de olho nos nossos próximos roteiros. Viajar é uma delícia, em grupo é ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts