25 de outubro de 2022

saiba tudo sobre o Catar, destino do nosso hexa

O Catar é uma monarquia absolutista governada pela dinastia Al Thani há 150 anos. É considerado um emirado, ou seja, seu território é administrado por um emir que é sempre de uma classe dominante. Está localizado na Ásia Ocidental e até 1971 pertencia ao Reino Unido; após conquistar sua independência, decretou Doha como sua capital […]

   

O Catar é uma monarquia absolutista governada pela dinastia Al Thani há 150 anos. É considerado um emirado, ou seja, seu território é administrado por um emir que é sempre de uma classe dominante.

Está localizado na Ásia Ocidental e até 1971 pertencia ao Reino Unido; após conquistar sua independência, decretou Doha como sua capital oficial.

Bem, agora que já terminamos essa curta aula de história e geografia, vamos ao que interessa: o que tem de interessante no Catar?

O principal ponto é que o país é uma das nações mais ricas do mundo, o que, por tabela, o torna um lugar capaz de produzir um super evento como a Copa do Mundo que se aproxima.

Além disso, oferece aos turistas uma mistura eclética de museus, arquitetura super moderna, locais históricos escondidos, safáris no deserto e a cultura árabe revelada em cada esquina.

Confira alguns lugares para visitar no Catar enquanto curte os jogos ou para qualquer data que for.

Rumo ao hexa – Copa do Mundo no Catar

o que fazer no Catar?


safári no deserto

Khor Al Adaid

A moderna e charmosa capital Doha é cercada por um deserto impressionante em que é possível viver um dia de aventura. Estando lá é possível alugar um carro 4×4 ou quadriciclo e também contratar guias especializados para te oferecer as melhores atividades.

Entre as diversas coisas que você pode fazer ao contratar um pacote de safári no deserto estão: passear de camelo pelas dunas, visitar Khor Al Adaid – um dos poucos lugares do mundo em que o mar se encontra com o deserto, andar de sandboard, conhecer um tradicional acampamento do deserto e nadar no golfo.

Parece incrível, não é?

camelos-no-catar
Camelos para passeio em Khor Al Adaid

Banana Island

Com apenas 20 minutos de percurso, partindo de Doha, você se distancia do centro super agitado e chega à Banana Island, onde encontra um mundo de felicidade nas praias particulares.

Embora a ilha pertença a uma rede de hotéis, quem não estiver hospedado nela pode aproveitar as praias pagando uma taxa, como se fosse um ingresso e curtir um excelente atendimento, provar do que tem de melhor na gastronomia árabe e escolher uma atividade aquática para fazer, como pedalinho ou moto aquática.

Banana Island – Catar

Shisha Terrace

Hotel onde se localiza o Shisha Terrace

Siga o exemplo dos moradores locais e curta uma noite em um terraço ou cobertura como o Shisha Terrace. 

Ele fica localizado no topo do Hotel Four Seasons e oferece aos visitantes uma vista panorâmica para a cidade e o mar, além de um excelente atendimento. E o melhor: não é preciso estar hospedado no hotel para frequentar este terraço.

Shisha Terrace

Museu Nacional do Catar

O Museu Nacional do Catar é um museu de história natural e antropologia. Ele está localizado em Doha. O museu tem uma coleção de itens que inclui os temas relacionados a história do país, a arqueologia, etnografia, zoologia e muito mais

Museu Nacional do Catar

o que saber antes de viajar para o Catar?

Por conta do evento da Copa do Mundo todos os olhos estão voltados para o país. No entanto, antes de viajar para lá é importante compreender algumas coisas, como hábitos e cultura, que são bastante diferentes do que conhecemos no Brasil.

Alguns exemplos são:

consumo de bebida alcóolica

No país, por seus costumes e religião, é proibido o consumo de bebidas alcóolicas. Durante os jogos da Copa só será permitido em lugares e horários pré-definidos pelos organizadores do mundial.

demonstrações de afeto

Lá demonstrações de afeto em público são considerados atos obscenos. Sim, mesmo os atos mais simples como abraçar e andar de mãos dadas. Logo, é bom evitar.

tirar algumas fotos sem autorização

Turistas amam tirar fotos de tudo, não é?

Bom, mas no Catar é recomendado tomar cuidado. Lá é terminantemente proibido tirar foto de pessoas sem autorização, inclusive de policiais, prédios militares, embaixadas e de qualquer prédio relacionado ao governo. 

E aí, vamos rumo ao hexa?

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Destinos espirituais para viver experiências surpreendentes

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais

Sabores da Tailândia: descobertas culinárias inesquecíveis

Ler mais

7 curiosidades do Vietnã que você precisa saber antes de embarcar

Ler mais