No Jubileu 2025, somos chamados pelo Papa Francisco a sermos peregrinos da esperança. Mas, na memorial cada um de nós, em nossas próprias circunstâncias e desafios cotidianos, é convidado a cruzar não apenas as Portas Santas, mas também os limites do próprio ser.
Para além das portas é uma celebração da Vida, do espírito e de todos que respondem ao chamado do Papa para reunir-se em nome da fé, em Roma. Esta peregrinação é um convite para viver uma experiência realmente transformadora, cruzando juntos as portas jubilares e descobrindo novos caminhos de fé e comunhão.
Passagem aérea ida e volta em classe econômica, com uma bagagem despachada de até 23 Kg;
Traslados de chegada e saída com assistência
Tour em ônibus de turismo com ar-condicionado (até a chegada em Roma);
06 noites de acomodação em categoria turística com meia pensão - café da manhã e jantar;
Taxas turísticas dos hotéis;
Guia em língua portuguesa ou espanhola para a visitas: Veneza, Pádua, Assis e Basílicas jubilares em Roma;
Seguro-viagem;
Auxílio para reserva de celebração durante o roteiro;
Assistência no embarque, voo ida e voo retorno;
Principais pontos turísticos que vamos conhecer
uma das catedrais góticas mais belas do mundo
com seus encantadores canais
abriga a casa onde viveu a Virgem Maria
cidade natal de Santa Clara e São Francisco
a cidade eterna
maior e mais famoso símbolo do império romano
centro da vida pública romana por mais de um milênio
sede da Igreja Católica
Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Itália. Pernoite a bordo.
Chegada transfer ao hotel, eucaristia e jantar de boas vindas. Pernoite.
Após o café da manhã o dia será dedicado à visita na cidade de Milão. O grupo visitará a Praça do Duomo (catedral), uma das mais belas catedrais góticas do mundo. Sua construção começou em 1386 e durou mais de 400 anos, é a segunda maior igreja da Itália, a quarta maior da Europa e a quinta maior do mundo. Em seguida, ainda na praça do Duomo, o grupo fará uma parada para admirar o majestoso Palácio Real, o Palácio dos Arcebispos e o "Teatro della Scala". Logo após, uma parada na Galleria Vittorio Emanuele, considerada a “mãe” de todas as galerias italianas, além de ser considerada o primeiro shopping center da península itálica. Depois, o grupo seguirá para visitar a Basílica de Sant'Ambrogio (Santo Ambrósio). Ao final das visitas retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã, o dia será dedicado à cidade de Pádua, onde visitaremos a Basílica dedicada a Santo Antônio de Pádua, que reúne milhões de peregrinos todos os anos. Lá é possível ver o Alto-Mar, a Capela das Relíquias, a Capela do Santíssimo Sacramento, Santa Maria Mater Domini e o Túmulo de Santo Antônio. Após a primeira visita, o grupo seguirá para a Basílica de Santa Giustina, onde está o túmulo do Apóstolo São Lucas. Caso o grupo deseje, ainda em Pádua poderemos visitar a Capela degli Scrovegni com afrescos de Giotto, com a máxima expressão e beleza de sua pintura (ingresso não incluso). Ao final das visitas retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã, dia será dedicado à cidade de Veneza. O grupo passará pela Piazza de San Marco, que é o símbolo do poder da antiga República de Veneza e um dos cartões postais mais conhecidos no mundo. A Basílica de São Marcos, foi erguida em 832 para abrigar as relíquias de São Marcos evangelista, oriundas de Alexandria, seu projeto teve como inspiração a Basílica de Santa Sofia, localizada na então Constantinopla, atual Istambul. Lá, o grupo também poderá apreciar o Campanário de São Marcos, Torre do Relógio e o Palácio Ducal (Palazzo Ducale) e muito próximo dali a Ponte do Suspiro. Depois, o grupo seguirá a visita em direção ao Grande Canal e à Ponte de Rialto, passando por lojas de grifes e de souvenirs. Se possível, o grupo fará uma visita ao Seminário Redemptoris Mater de Veneza. Ao final das visitas retorno ao hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã check out e saída para Loreto. Chegada e visita ao Santuário de Loreto, um dos principais santuários marianos do mundo, que abriga a Santa Casa de Nazaré, transportada para Loreto. Lá, de acordo com a tradição, é o local em que nasceu e viveu a Santa Virgem Maria. É lá também que Ela teria recebido o anúncio do Anjo. Após, o grupo poderá fazer a subida para a Basílica pela Escada Santa (330 degraus). Logo após, faremos uma visita à Igreja "Della Banderuola", primeira igreja que hospedou a Santa Casa de Nazaré. Ao final das visitas saída para o hotel, jantar e pernoite.
Após o café da manhã, saída para visita ao Centro Internacional do Caminho Neocatecumental, onde são realizadas todos os anos as convivências de envio. Tarde livre. Ao final do dia, retorno ao hotel jantar e pernoite.
Após o café da manhã, saída para Roma, passando por Assis. Visita à Basílica de São Francisco, Igreja inferior onde se encontra o túmulo de São Francisco e visita a Igreja superior (há a possibilidade de participar da Santa Missa dependendo do horário). Visita à Catedral de "San Ruffino", na qual se encontra a pia batismal onde foram batizados São Francisco e Santa Clara. Em seguida, o grupo visitará a casa onde nasceu Santa Clara e a Basílica de Santa Clara, local onde se encontra o crucifixo de São Damião, que marca a biografia de São Francisco de Assis; Ali Deus pede à ele: "Francisco, vai e repara minha casa que está em ruínas”. Após, segue-se a visita para a cripta onde estão os restos mortais de Santa Clara. O grupo também fará uma visita à casa paterna de São Francisco e visita à Igreja Nova. Depois, partirá para a visita na Praça do Comune e Igreja de Santa Maria sopra Minerva, de onde é possível ter uma linda vista de toda a cidade de Assis. A seguir, o grupo irá para uma visita ao Santuário della Spogliazione, onde se encontra exposto o corpo do Beato Carlo Acutis. Saída para visitar a Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde se encontra a "Porziuncola" , terceira igreja restaurada diretamente por São Francisco depois da ordem que recebeu do crucifixo de São Damião. Foi nesta pequena igreja que ele entendeu com clareza sua vocação e criou a ordem dos Franciscanos. Nesta mesma igreja, Santa Clara recebeu a veste de religiosa e iniciou a ordem das Damas Pobres (Clarissas). Ainda dentro da Basílica está a Capela do Trânsito, local onde São Francisco passou os últimos dias de sua vida e faleceu. Na parte externa da Basílica o grupo também poderá conhecer a Roseira, que também marca a biografia do Santo de Assis. Há uma passagem de sua vida em que Francisco, sentindo o fogo da paixão sexual, se joga no meio de roseiras cheias de espinhos, para matar essa paixão dentro dele, a partir daquele momento a roseira perde todos os espinhos e assim permanece até os dias de hoje. Ao final das visitas saída para Roma.
Dia dedicado ao encontro com o Santo Padre.
Dia dedicado ao encontro com o Santo Padre.
Dia dedicado ao encontro com os iniciadores do Caminho Neocatecumenal.
O dia será dedicado às visitas das Basílicas Papais. As quatro basílicas papais em Roma são: São Pedro no Vaticano, São João de Latrão (Escada Santa e Capela Papal Sancta Santorum), Santa Maria Maior e São Paulo Fora dos Muros. Estas são as maiores igrejas com as Portas Santas, que serão abertas pelo Papa durante o ano jubilar.
· São Pedro: A Basílica de São Pedro é uma parte fundamental da vida do Vaticano e do papado. Muitos papas estão enterrados dentro da basílica. São Pedro, considerado o primeiro Papa da Igreja e outros nomes muito conhecidos, incluindo o Papa João Paulo II e o Papa João XXIII. A Basílica abriga uma vasta coleção de arte e esculturas, incluindo a famosa Pietà de Michelangelo e a Cátedra de São Pedro, um retábulo esculpido por Bernini.
· São João de Latrão: A Basílica de São João de Latrão é a catedral da Diocese de Roma e é considerada a Igreja-mãe da Igreja Católica. Ela é dedicada a Cristo Salvador e a São João Batista. A Basílica tem uma importância especial devido à sua conexão com o papado e é frequentemente usada para cerimônias importantes, como a consagração de bispos. Nela há também a Escada Santa, uma escada de mármore, hoje revestida de madeira, onde é possível subir de joelhos 28 degraus, que segundo a Tradição Católica Jesus teria subido quando foi julgado por Pilatos no pretório e condenado à morte. Segundo a Tradição, Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, trouxe a Escada de Jerusalém para Roma no ano 326. A Penitenciaria Apostólica concede indulgência plenária todos os dias aos fiéis arrependidos que, estando confessados e tendo recebido a Comunhão Eucarística, sobem de joelhos a Escada Santa meditando a Paixão de Jesus e recitando o Credo, um Pai Nosso, uma Ave Maria, e um Glória ao Pai e uma oração segundo a intenção do Papa.
· Santa Maria Maior: A Basílica de Santa Maria Maior é uma das principais Basílicas dedicadas à Virgem Maria. É conhecida por sua beleza arquitetônica e é um local de grande devoção mariana. A Basílica é famosa por abrigar uma relíquia da manjedoura de Jesus, tornando-a um destino especial para os fiéis que desejam honrar a Mãe de Deus.
· São Paulo Fora dos Muros: Esta basílica é dedicada a São Paulo e está localizada fora das antigas muralhas da cidade de Roma. No interior dela os visitantes podem admirar impressionantes mosaicos que retratam cenas da vida de São Paulo, e cenas do Antigo e do Novo Testamento. Além disso, a Basílica abriga uma coleção de relíquias e arte sacra que contam a vida de São Paulo.
Em horário combinado apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a São Paulo. Pernoite a bordo.
Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.
Oferta válida para saída de São Paulo com mínimo de 40 pessoas por grupo;
Grupos acima de 40 passageiros poderão ser subdivididos em grupos menores nos voos e acomodações (mantendo todos os itens incluídos);
Hotéis serão localizados em cidades nos arredores das descritas no roteiro, com intuito de facilitar a acomodação de grupos e acesso ao ônibus;
A programação poderá ser alterada, desde que todos os itens incluídos sejam mantidos.
veja onde vamos nos hospedar
confira todas as escalas
não perca tempo, garanta já o seu lugar!