4 de junho de 2019

Viaje para Argentina, cultura inspirada nas grandes sociedades europeias

A Argentina, cuja cultura foi inspirada nas grandes sociedades europeias, teve sua arquitetura, inspirada em Paris, a “cidade luz” francesa. Tal influência europeia se apresenta também nos esportes, visto seus sucessos como rugby e cricket. Porém, nada se compara às cores que a imigração de italianos e espanhóis deixou nos pratos mais conhecidos da Argentina. […]

   

A Argentina, cuja cultura foi inspirada nas grandes sociedades europeias, teve sua arquitetura, inspirada em Paris, a “cidade luz” francesa. Tal influência europeia se apresenta também nos esportes, visto seus sucessos como rugby e cricket. Porém, nada se compara às cores que a imigração de italianos e espanhóis deixou nos pratos mais conhecidos da Argentina.

Buenos Aires | Foto Omar Medina | Pixabay

Gastronomia

Ao pensar em gastronomia argentina, o primeiro prato que nos vem à mente é o famoso “bife de chorizo”. Encontrado em qualquer restaurante tipicamente argentino, o “bife do tamanho de um prato”, é uma das receitas mais pedidas nos restaurantes de Buenos Aires. O motivo para esse sucesso se dá por se tratar de um dos mais nobres cortes bovinos da Argentina, sendo um bife de aproximadamente dois dedos de altura, selado em grelha e depois assado na churrasqueira apresentando, assim, um interior rosado e suculento. Como não pensar em um maravilhoso vinho Malbec argentino para acompanhar essa legítima iguaria, não é mesmo?

Bife de Chorizo | Foto Jesus Gonz | Pixabay

Buenos Aires

Uma das suas expressões culturais mais importantes é o Tango. Devido à sua importância para a cultura hispano-americana, em 2009, foi declarado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Na capital é possível encontrar referência ao tango em diversas esquinas da cidade, porém, alguns bairros se destacam na história desse ritmo apaixonante, como Boedo; Abasto; La Boca -que abriga o prestigiado Caminito- e San Telmo, palco do imperdível Plaza Dorrego.

Há os que digam que o ritmo teve origem no bairro de La Boca, onde está o Caminito, que mantém ainda hoje as estruturas das casas construídas pelos antigos imigrantes, local em que é possível ver dançarinos tanto nas ruas quanto nos restaurantes. Saindo de La Boca, você pode ir até San Telmo, um bairro boêmio que também guarda a história do ritmo, o qual abriga um dos armazéns de tango mais clássicos de Buenos Aires, o famoso El Viejo Almacén, onde é possível assistir um show de tango acompanhado de um delicioso jantar.

Uma ótima dica para os apaixonados pela dança é visitar a Academia Nacional do Tango, um museu destinado unicamente ao patrimônio cultural desse estilo. Nele, encontra-se desde aulas de dança e ritmo até exposições sobre a história do tango, para os mais curiosos. Sem dúvidas será um passeio que vale a pena entrar na sua lista!

Bariloche

Bariloche, ou San Carlos de Bariloche, fica localizada no sul da Argentina, é um destino que há anos rodeia o imaginário dos brasileiros. A maioria das pessoas pensa apenas em neve quando imagina o lugar, mas Bariloche oferece muito mais opções do que isso e, inclusive, é um excelente destino para se visitar no verão.

A cidade conta com cerca de 130 mil habitantes e está às margens do Lago Nahuel Huapi, ao norte da patagônia argentina. Além das diversas belezas naturais que podem variar de acordo com a época do ano, o lugar conta com diversos pontos turísticos como o Circuito Chico, Cerro Central, Cerro Otto, o próprio Lago Nahuel Huapi, dentre outros.

Bariloche | Foto Jeffrey Eisen | Unsplash

Saiba onde ficar em Bariloche

Quer viver a viagem que você merece? A Memorial Turismo proporciona uma experiência única a todos os nossos clientes, através de serviços personalizados, roteiros exclusivos e planejamentos minuciosos. Venha viver a legítima #ExperiênciaMemorial!

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Os grandes santos que você pode conhecer na França, em 2025

Ler mais

5 dicas para curtir uma viagem incrível ao Marrocos

Ler mais

Comida de avião: Como solicitar alimentação especial?

Ler mais

Por que viajar com um acompanhante memorial desde o Brasil?

Ler mais