17 de novembro de 2022

visite uma ilha grega com tranquilidade: saiba quais são ótimas opções

Você tem o sonho de visitar uma ilha grega?  É bem comum encontrar pessoas com o sonho de visitar as ilhas gregas. Elas são famosas por terem mares azul turquesa, casinhas com uma arquitetura encantadora e ruas feitas de pedra, preservando o visual rústico deste país milenar. Sendo um lugar tão procurado é de se […]

   

Você tem o sonho de visitar uma ilha grega? 

É bem comum encontrar pessoas com o sonho de visitar as ilhas gregas. Elas são famosas por terem mares azul turquesa, casinhas com uma arquitetura encantadora e ruas feitas de pedra, preservando o visual rústico deste país milenar.

Sendo um lugar tão procurado é de se esperar que constantemente esteja cheio de turistas, certo? Bem, sim, mas nem todas as ilhas são tão disputadas como Santorini e Mykonos, há algumas bem tranquilas de se visitar, acredite.

Continue lendo e conheça opções para curtir algumas das ilhas gregas sem precisar encarar a muvuca.

5 ilhas gregas consideradas tranquilas

Ilha grega de Koufonisia

Ilha grega de Koufonisia

Um paraíso do Mar Egeu, esta ilha possui apenas um povoado. Ela faz parto do arquipélago das Ilhas Cíclades e, embora não possua hotéis de luxo, tem pousadas bem bonitas e acolhedoras com tudo que um turista precisa.

Possui escondidas paisagens naturais e praias paradisíacas e águas cristalinas que a fazem ser um lugar muito precioso de se visitar. Para explorar o lugar há três meios principais: barco, a pé e de bicicleta. Qualquer uma das opções vale muito a pena.

Você pode chegar lá fazendo uma excursão partindo de Naxos. Com certeza não irá se arrepender. 

Ilha grega de Kafounisia

Ilha grega de Naxos

Ilha grega de Naxos

Naxos é a maior ilha do arquipélago das Ilhas Cíclades. A título de curiosidade, as Cíclades estão localizadas ao norte do Mar Egeu e têm em seu nome a indicação de que todas as ilhas que fazem parte delas formam um círculo em volta da Ilha Sagrada de Delos.

Voltando a falar de Naxos, ela é conhecida por ser um lugar extremamente tranquilo de se visitar e ter um centro histórico excelente para passear e observar as ruas estreitas e casinhas brancas cheias de memórias.

Rua e casinhas brancas da Ilha grega de Naxos
Rua e restaurante na Ilha grega de Naxos

Uma das atrações mais interessantes para conhecer neste lugar são as ruínas do Templo do deus Apolo, também conhecido como a grande porta ou Portara.  

Templo de Apolo – Ilha grega de Naxos

Ilha grega de Corfu

Ilha grega de Corfu

Também conhecida como Ilha Esmeralda, suas paisagens naturais são repletas de ciprestes e oliveiras, praias de águas azul turquesa e um patrimônio medieval bastante impressionante. 

Em seu centro histórico você encontra muitas fortalezas venezianas e nos seus arredores é possível observar mais de um dos palácios construídos sob as ordens da Imperatriz Sissi. 

Sissi foi uma famosa imperatriz da Áustria e rainha da Hungria que visitava muito as ilhas gregas e tinha um desses palácios, o Achilleion, que foi dedicado ao herói Aquiles, como seu refúgio pessoal. 

Igreja localizada dentro de uma das antigas fortalezas venezianas – Ilha grega de Corfu

Ilha grega de Karpathos

Ilha grega de Karpathos

A ilha de Karpathos é a segunda maior ilha do arquipélago do Dodecaneso e está localizada em um ponto bastante estratégico para quem é turista e está tentando explorar ao máximo as ilhas gregas.

Ela fica praticamente no meio do caminho entre a Ilha de Creta e a Ilha de Rodes (do famoso colosso de Rodes), o que te permite se planejar para conhecer as três. 

A melhor forma de explorar Karpathos é alugando um carro; assim você tem mais liberdade para ir e vir. Por ser uma ilha consideravelmente grande, possui um bom leque de opções de praias lindíssimas para conhecer e curtir. 

Parte da ilha grega de Karpathos vista a noite.

Paxos

Turista fotografando a ilha grega de Praxos

Para chegar nessas em Paxos, basta pegar um navio na ilha de Corfu ou em Igoumenitsa, de onde está há uma curta distância. 

Com quase 2500 habitantes, 10km de comprimento e 4km de largura, possui 21 praias, grutas de águas profundas, montanhas e três aldeias principais: Lakka, Loggos e Gaios e faz parte das ilhas jônicas. 

Ela é toda coberta por olivais, alguns com oliveiras de centenas de anos, além de abrigar inúmeras espécies de flores silvestres e alguns vinhedos que tornam a aparência do lugar algo mágico de se ver. 

Se for para lá, não deixe de conhecer a praia Mongonissi; além de tranquila, tem areia dourada, mar com um lindo tom de azul e águas mornas.

Ilha grega de Praxos

roteiros relacionados

   

Veja também

   

5 pratos típicos para você experimentar no Egito

Ler mais

As pirâmides de Gizé: uma das maravilhas do Egito Antigo

Ler mais

Camboja, um dos destinos mais fascinantes da Ásia

Ler mais

A tradição vinícola da Geórgia, o berço do vinho

Ler mais