3 cidades que você não pode deixar de conhecer na Coreia do Sul

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul

Quantas vezes você ouviu falar na Coreia do Sul nos últimos meses? Apostamos que foram muitas.

A cultura sul-coreana tem conquistado cada dia mais a atenção de pessoas do mundo todo, seja por seus grupos musicais, por sua culinária ou por seus doramas que têm bombado em serviços de streaming.

O fato é que este povo maravilhoso despertou em muitos turistas e amantes de novas culturas o desejo de conhecer de perto este país  tão único.

Foi pensando nisso e em sempre dar dicas que possam ajudar nossos leitores tão queridos, que preparamos este post listando três cidades que são imperdíveis e não podem faltar em nenhum roteiro.

Continue lendo e saiba mais.

cidades incríveis da Coreia do Sul

Seul

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Palácio Gyeongbokgung – Coreia do Sul

A capital da Coreia do Sul oferece as mais diversas atrações e cativa os turistas que se aventuram a conhecê-la por sua estrutura ultra-moderna misturadas às suas tradições. 

A maior parte das atrações fica bem perto do centro da cidade e é facilmente acessível por meio do metrô. 

O principal cartão postal da cidade é o Palácio Gyeongbokgung, o mais antigo, popular e maior entre os “Cinco Grandes Palácios” de Seul. 

Outro ponto bastante conhecido é a Praça Gwanghwamun, onde fica a estátua do Rei Sejong, inventor do alfabeto coreano e pertencente à dinastia Joseon. 

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Apresentação de dança típica na praça de Seul

Para quem gostaria de ter uma vista privilegiada desta joia sul-coreana, o melhor lugar para visitar é a Torre de Seul. Além da paisagem, o local é considerado romântico e um forte atrativo para os casais, que deixam lá em cima seus cadeados do amor. 

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Seul Tower- Coreia do Sul

Jeonju

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Aldeia Jeonju Hanock

A cidade de Jeonju fica a aproximadamente 2 horas de Seul, capital do país e é o local de origem de muitos dos pratos da culinária sul coreana. 

Visitar a cidade, que foi considerada pela Unesco uma “cidade gastronômica”, é ter a oportunidade de fazer uma jornada pela história dos sabores da Coreia do Sul.

Um dos pontos turísticos mais procurados é o Museu Nacional. Ele existe desde 1990 e possui três exposições permanentes: arqueologia, folclore e artes e uma sala de exposições especiais. 

Além disso, ali se encontra uma das aldeias Hanock mais bonitas e preservadas de todo o país: a Aldeia Jeonju Hanock. Hanock é como são conhecidas as casas tradicionais coreanas e nesta aldeia, que tem centenas de anos, você encontra pelo menos 800 dessas.

Por suas ruas você encontra muitos vendedores oferecendo todos os tipos de comida; uma das mais tradicionais é Bibimbap de Jeonju, um prato preparado com uma mistura de vegetais, arroz, molho picante e uma adição de carne bovina grelhada e um ovo com a gema bem ao centro.

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Bibimbap – Prato da Coreia do Sul

Os visitantes podem aproveitar e experimentar as “hanbok”, que são as roupas tradicionais coreanas e tirar algumas fotos. 

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Trajes típicos da Coreia do Sul

Busan

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Cidade de Busan – Coreia do Sul

A cidade litorânea de Busan possui 4 milhões de habitantes e esbanja uma modernidade, que consegue equilibrar com sua cultura e tradições, muito valorizadas por seu povo. 

Um dos pontos fortes da cidade são as suas paisagens que enchem os olhos de qualquer turista, tornando bastante popular as visitas ao Parque Nacional de Tayongdae. 

Este parque é um misto de natureza, história e aventura. Enquanto alguns se divertem em brinquedos como a roda gigante, outros aproveitam o observatório que oferece uma excelente chance de observar a beleza natural local.

O parque também abriga um terminal de navios de cruzeiros, de onde é possível ver de perto as grandes embarcações. 

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Vista noturna da cidade de Busan – Coreia do Sul

Outro lugar bastante disputado de Busan é a Floresta Ahopsan. Isso porque serviu de cenário para o famoso dorama “Rei Eterno”. 

Esta é uma floresta privada, que foi cultivada por uma família durante centenas de anos e por muito tempo permaneceu fechada a visitantes.   

Chama muito a atenção por sua grande variedade de bambus, alguns com mais de 100 anos de existência, além de animais como coelhos e faisões. 

cidades-para-conhecer-na-coreia-do-sul
Floresta Ahopsan – Coreia do Sul

Ficou curioso para conhecer de perto este território incrível do outro lado do mundo? Então temos excelentes notícias para vocês: em agosto de 2023 teremos um grupo saindo para essa aventura.

Confira nosso roteiro e venha com a gente também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Mais Posts

plugins premium WordPress