2 de abril de 2024

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

A região dos Balcãs é repleta de belezas naturais deslumbrantes, rica em  história e culturas vibrantes. Países como Croácia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, e Eslovênia tem lugares incríveis para conhecer nos Balcãs e oferecem uma mistura única de paisagens naturais espetaculares, cidades históricas e uma hospitalidade inigualável. Conheça um pouco melhor o que se pode […]

   

A região dos Balcãs é repleta de belezas naturais deslumbrantes, rica em  história e culturas vibrantes. Países como Croácia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, e Eslovênia tem lugares incríveis para conhecer nos Balcãs e oferecem uma mistura única de paisagens naturais espetaculares, cidades históricas e uma hospitalidade inigualável.

Conheça um pouco melhor o que se pode visitar nesses países para ter uma viagem inesquecível!

Dubrovnik

Conhecida como a “Pérola do Adriático”, Dubrovnik é famosa por suas muralhas medievais bem preservadas, que cercam a cidade antiga. Esta cidade é um dos lugares incríveis para conhecer nos Balcãs para os amantes da história e fãs de “Game of Thrones”, série que teve muitas cenas filmadas ali.

Um lugar incrível para conhecer nos balcãs e patrimônio croata da UNESCO, os lagos de Plitvice são impressionantes.
Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice

Um paraíso para os amantes da natureza, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é um dos mais belos parques nacionais da Europa, com seus lagos turquesa interconectados por cachoeiras espetaculares.

Kotor

Já em Montenegro, aninhada entre montanhas e a baía, a cidade de Kotor ostenta um dos cenários mais bonitos e verdes da região. Sua cidade velha, Patrimônio Mundial da UNESCO, é um labirinto de ruas estreitas e praças encantadoras.

A baía de Kotor é frequentemente chamada de fiorde mais meridional da Europa. Com suas águas cristalinas e montanhas circundantes, a baía oferece algumas das vistas mais pitorescas de Montenegro.

Um dos lugares incríveis para conhecer nos Balcãs é a cidade de Mostar
Cidade de Mostar, na região dos Balcãs

Mostar

A icônica Ponte Velha (Stari Most) de Mostar é um símbolo de união e resistência. A cidade é um caldeirão cultural, onde o Oriente encontra o Ocidente, refletido em sua arquitetura e tradições.

Sarajevo

Conhecida como a “Jerusalém da Europa” devido à sua diversidade religiosa e histórica, Sarajevo, na Bósnia e Hezergovina,  oferece uma rica tapeçaria cultural, com sua impressionante Cidade Velha e locais históricos.

Um dos lugares incríveis para se conhecer nos Balcãs é a cidade de Bled, com seu famoso lago estonteante
Lago Bled, maravilhoso marco da região dos Balcãs

Lago Bled

Na Eslovênia, com seu cenário de cartão-postal, o Lago Bled, com uma ilhota no centro, é um dos locais mais fotogênicos do mundo todo. O lago é cercado por montanhas e florestas, oferecendo inúmeras atividades ao ar livre, um dos lugares incríveis para se conhecer na região dos Balcãs e que garante fotos belíssimas.

Ljubljana

A encantadora capital da Eslovênia, Ljubljana, é famosa por seu castelo medieval, pontes pitorescas e vibrante vida cultural. A cidade é um exemplo brilhante de sustentabilidade e design urbano.

Seja você um amante da natureza, um aficionado por história ou alguém que busca relaxar em belas praias, a região dos Balcãs é um destino que oferece atrações para os mais diversos gostos. Prepare-se para ser cativado pela beleza, história e cultura únicas dos Balcãs em uma viagem majestosa. 

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais