21 de outubro de 2022

praias brasileiras que deixam o caribe no chinelo

Quando vemos essas praias do Caribe em filmes, pensamos o quanto deve ser maravilhoso passar alguns dias curtindo aquele mar de águas tão limpinhas e as praias de areia fofa. Pois viemos te contar que não é preciso ir para o Caribe para aproveitar tudo isso, você pode fazer isso aqui mesmo no imenso litoral […]

   

Quando vemos essas praias do Caribe em filmes, pensamos o quanto deve ser maravilhoso passar alguns dias curtindo aquele mar de águas tão limpinhas e as praias de areia fofa.

Pois viemos te contar que não é preciso ir para o Caribe para aproveitar tudo isso, você pode fazer isso aqui mesmo no imenso litoral do Brasil.

Vem com a gente e saiba sobre praias que deixam o mar caribenho no chinelo. 

Jericoacoara – Ceará

Conhecida carinhosamente como Jeri, fica localizada a aproximadamente 300km de Fortaleza. 

É possível contratar um carro 4×4 para chegar até lá de maneira bastante confortável, ou buscar voos para o aeroporto de Jericoacoara, se quiser chegar mais rápido.

Entre os passeios imperdíveis para fazer lá está um passeio tanto de dia, quanto a noite na Lagoa do Paraíso, deitar nas redes dentro d’água e curtir o pôr do sol nas dunas. 

Por do sol nas dunas de Jeri

Maragogi – Alagoas

Praia em Maragogi

Maragogi é, de fato, considerada o Caribe brasileiro. 

Os recifes de coral ao largo da costa e os bancos de areia criam lagoas pouco profundas que servem como piscinas naturais, um dos motivos para que seja considerada assim.

Lá faz sol o ano todo, mas visitar o local  durante o verão é uma experiência incomparável,  com águas mais calmas, quentes e cristalinas. 

A cidade é considerada pequena, com apenas 335 km² e por isso é possível fazer quase tudo a pé. 

Entre os passeios que você não pode perder estão as Piscinas Naturais das Galés, a Praia Ponta do Mangue e conhecer a Associação Peixe Boi.

Cidade de Maragogi

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Escadaria das Prainhas do Portal do Atalaia

Suas praias cristalinas são de ofuscar a vista! Há ótimas ofertas de quiosques e drinques para curtir o dia.

Para aproveitar ainda mais a experiência, é interessante pegar um barco para ir até as praias mais distantes e curtir um mar ainda mais cristalino, como na Praia do Forno.

A melhor época do ano para ir pra lá é a primavera, principalmente em outubro e novembro. 

Isso porque no verão os locais ficam superlotados e no inverno a água é muito gelada.

Praia do Forno – Arraial do Cabo

Porto de Galinhas – Pernambuco

Passeio de buggy em Porto de Galinhas – Praia do Maracaípe

Bem pertinho de Recife, capital de Pernambuco, está Porto de Galinhas, com seus mares de um azul límpido, recortados por blocos de corais, muita vida marinha para observar, excelente infraestrutura, gastronomia de primeira e um centrinho agradável para comprar lembrancinhas, ou seja, tudo que a gente ama. 

Entre as coisas imperdíveis para fazer em Porto de Galinhas estão os passeios de jangada que levam às piscinas naturais, passeio de buggy, conhecer a Praia de Maracaípe e a Praia dos Carneiros. 

Praia dos Carneiros em Porto de Galinhas

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

praias-brasileiras
Mergulho em São Miguel do Gostoso

Sabe aquelas vilas de pescadores que são cenário de novela? 

Essa vila poderia ser facilmente São Miguel do Gostoso, lugar com aproximadamente 10 mil habitantes, praias super tranquilas, ruas de terra, uma igrejinha e um cruzeiro. Um de seus muitos pontos positivos é sua localidade próxima à cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Entre os principais lugares para conhecer lá estão a Praia de Tourinhos, onde podem ser realizados passeios de buggy, quadriciclo e carros 4×4 e a Praia de Galinhos.  

O mais interessante de sair para conhecer a Praia de Galinhos é que, para chegar até lá, você passará por dunas, praias desertas e piscinas naturais, um super bônus de atividades e paisagens lindas para apreciar.

Praia de São Miguel do Gostoso

E aí, você já conheceu algum desses lugares? Faltou algum? Conta pra gente.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Uma jornada inspiradora na viagem ao Marrocos

Ler mais

Uma noite inesquecível no deserto do Marrocos

Ler mais

Desvendando a majestade do Monte Ararat, na Armênia

Ler mais

5 pratos típicos para você experimentar no Egito

Ler mais