27 de setembro de 2022

5 lugares incríveis para passar sua lua de mel

Casar com a pessoa que você ama e escolheu já é uma sensação maravilhosa. Agora some isso a uma viagem de lua de mel incrível para comemorar o casamento em um lugar paradisíaco. Somou? Com certeza o resultado que você vislumbrou foi mais do que positivo. Mas, com tantos lugares no mundo, qual deles escolher […]

   

Casar com a pessoa que você ama e escolheu já é uma sensação maravilhosa. Agora some isso a uma viagem de lua de mel incrível para comemorar o casamento em um lugar paradisíaco. Somou?

Com certeza o resultado que você vislumbrou foi mais do que positivo.

Mas, com tantos lugares no mundo, qual deles escolher para passar a lua de mel?

Bem, nós pensamos nisso e separamos 5 dicas dos melhores destinos para te ajudar a decidir.

1 Capadócia – Turquia 

A Capadócia é o equilíbrio perfeito entre a sofisticação e a aventura; se for para resumir, podemos dizer que é um lugar repleto de riquezas culturais e naturais, como as casas da Idade do Bronze, trilhas e cadeias rochosas que surpreendem os olhares de qualquer um.

Para quem gostaria de viver uma experiência com-ple-ta-men-te diferente, há a possibilidade de se hospedar nos quarto-cavernas, que são as casas que foram esculpidas nas rochas muito antes de Cristo e que permanecem preservadas.  

E, é claro, este lugar incrível também é lar dos passeios mais famosos de balão. Lá existe a opção de realizar um desses passeios durante o nascer do sol e observar esta obra da natureza. Mais romântico que isso é impossível. Rs!

Inclusive, caso queira conhecer, temos uma saída para lá no ano que vem. Você pode conferir o roteiro em nosso site. 

Balões na Capadócia – Turquia

2 Cancun – México

Vamos fazer mais uma conta?

Some praias maravilhosas, mar cristalino e resorts cinco estrelas; o resultado será Cancún.

É um destino perfeito para os casais que querem descansar da loucura que é planejar um casamento, tomar bons drinques e aproveitar o que tem de melhor na culinária mexicana.

Além disso, é possível sair de lá para ir a outras localidades que ficam nas proximidades e ter acesso à história e cultura dos povos originários da América Central, como o Astecas, por exemplo.  

Praia em Cancun

3 Santorini – Grécia

A Grécia possui encantos naturais e culturais sem igual e um dos motivos para isso são as suas ilhas. Santorini é a principal e não por acaso.

Lá existem diversas atividades super românticas para fazer, como passear de barco ao pôr-do-sol e comer em restaurantes tradicionais em uma mesa preparada de forma especial. 

Quer intercalar romance com passeios culturais? 
Santorini oferece essa possibilidade também. Há opções como fazer uma visita à Catedral Metropolitana Ortodoxa e visitar o Museu da Thera Pré-Históricas. 

Ilha de Santorini – Grécia

4 Havaí – Estados Unidos 

Quem nunca viu um filme ou série que se passa no Havaí e pensou: adoraria conhecer esse lugar, tomar um drinque no abacaxi e ficar à toa?

O Havaí é um arquipélago vulcânico com 6 ilhas principais; a mais povoada dela e a melhor para conhecer é Oahu, onde fica a capital do estado, Honolulu e Waikiki, praia em formato de lua crescente. 

Waikiki – Ilha Oahu, Havaí

Nesta ilha os visitantes se sentem super acolhidos, conseguem sentir toda a cultura local, além de encontrarem uma excelente infraestrutura, uma organização impecável e paisagens de tirar o fôlego. 

E vamos combinar? Quem é que não gostaria de ser bem recebido e ter tudo do bom e do melhor durante a lua de mel? Já sabemos a resposta.

É possível curtir as praias durante o dia, aproveitar a noite local que é bastante agitada e também fazer passeios culturais.

E aí? Já está com seu colar havaiano e a roupa de ir?

Honolulu – Havaí

5 Jericoacoara – Brasil

O Brasil é cheio de paraísos naturais e o litoral do Ceará, mais precisamente Jericoacoara, é um deles. 

Lá vocês podem deitar nas redes na água de Lagoa do Paraíso, passeios de bug pelas dunas, além de encontrar diversas opções interessantes de hotéis e pousadas.

Se vocês gostarem de experiências diferentes, é possível visitar os mangues locais e observar os cavalos marinhos.

E as comidas? Ah, a culinária beira-mar de Jeri é sem comparação, impossível não gostar e querer repetir. 

Com certeza seria uma lua de mel maravilhosa. 

Jericoacoara – CE, Brasil

E aí, curtiu as dicas? Então leia outros artigos em nosso blog e confira tudo sobre viagens. 

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Destinos espirituais para viver experiências surpreendentes

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais

Sabores da Tailândia: descobertas culinárias inesquecíveis

Ler mais

7 curiosidades do Vietnã que você precisa saber antes de embarcar

Ler mais