Balcãs

conheça os encantos da Croácia, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia e Montenegro
De 14 de setembro a 1 de outubro
São Paulo
17 noites
a partir de US$ 5.750,00 Desconto de 3% no pagamento à vista via PIX ou entrada de 20% e parcelamento de 10x sem juros no cartão de crédito.
Confira o parcelamento disponível
*Calculado no câmbio do dia

memorial com você

valor por pessoa em apto duplo

apto individual por +US$ 955,00

viva essa experiência!

Descubra a beleza inexplorada dos Balcãs em uma jornada única e encante-se com a magia da Croácia, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia e Montenegro. Uma viagem no tempo onde é possível explorar a rica herança histórica da região dos Balcãs, e se maravilhar com os encantos de Sarajevo, uma cidade onde oriente e ocidente se encontram, e descobrindo as pitorescas pontes de Mostar. Aproveite para visitar Medjugorje, centro de peregrinação mais famoso dessa região do mundo. A cultura local também é um dos tesouros desses países, onde além de saborear a deliciosa culinária é possível mergulhar nas tradições únicas.

comodidades

o que inclui

Passagem aérea internacional (com taxa de embarque incluída), em classe econômica com 01 bagagem despachada até 23 Kg;

Transporte completo durante todo o itinerário;

Guia local falando português;

Taxas de entrada;

Regime e meia pensão (café da manhã e jantar)

Imposto local

Serviço de maleteiros na entrada e saída

Taxas de entrada para: Celas de Diocleciano em Split, Parque Nacional de Plitvice, Catedral de Trogir, Cavernas de Postojna, Catedral de Dubrovnik e Mosteiro Franciscano, Castelo de Bled, Catedral de Kotor, Túnel da Vida

Passeio de barco Pletna no Lago Bled com entrada para a igreja

Barco para Perast

Guias locais para Dubrovnik, Split, Kotor e Perast, Liubliana, Zagreb, Sarajevo, Zadar, Trogir, Lagos de Plitvice, Mostar

Passeio de barco para experiência gastronômica com ostras em Ston

Acompanhante memorial desde o embarque em São Paulo;

Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30 mil euros (válido para passageiros até 85 anos, brasileiros e residentes do Brasil).

destaques da viagem

Principais pontos turísticos que vamos conhecer

14/09/2024 I sábado – São Paulo / Zagreb

Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Zagreb. Pernoite a bordo.

15/09/2024 I domingo – Zagreb

Chegada ao Aeroporto de Zagreb. Traslado para o hotel. Tempo livre para aproveitar a cidade ou descansar. Jantar no hotel, pernoite em Zagreb.

16/09/2024 I segunda-feira - Zagreb

Após o café da manhã, city tour de meio dia por Zagreb. O passeio começará de ônibus para ver o parque Zrinjevac e a promenade, o Teatro Nacional Croata, a Universidade e outros prédios importantes para a história de Zagreb. Em seguida, iremos para a Cidade Alta, que é a parte histórica da cidade. O grupo visitará também a Praça e igreja de St. Mark, Parlamento Croata, Torre Lotrščak, a Porta de Pedra. O caminho segue para Kaptol, onde poderão admirar por fora a Catedral de Zagreb. Continuaremos até a Praça Ban Jelačić, o principal ponto de encontro de Zagreb. Tempo livre para o almoço por conta própria. Tarde livre para compras e visitar alguns museus da cidade. Jantar no hotel, pernoite.

17/09/2024 I terça-feira – Zagreb / Sarajevo

Após o café da manhã, partiremos para Sarajevo em uma viagem de aproximadamente 6 horas. Chegada e hospedagem. Jantar e pernoite.

18/09/2024 I quarta-feira – Sarajevo

Café da manhã, city tour de meio na cidade com guia local. Inicialmente, faremos um passeio pela Baščaršija, o núcleo da cidade antiga de Sarajevo, incluindo o Túnel da Vida, no qual estima-se que mais de 1 milhão de pessoas tenham passado na tentativa de sobreviver ao cerco de Sarajevo durante a guerra. Continuaremos para a parte moderna da cidade, onde estão outros prédios imponentes que representam o orgulho de Sarajevo. Além disso, passaremos pela Rua dos Caldeireiros "Kazandžiluk", uma das ruas mais antigas de Baščaršija, que conserva a tradição desde o século XV. Passaremos também pela Prefeitura de Sarajevo, que ainda é considerada um símbolo da cidade desde o século XIX. Passaremos pela Ponte Latina, onde ocorreu o atentado, ao Arquiduque da Áustria Francisco Ferdinando, que desencadeou na Primeira Guerra Mundial. Sarajevo foi também palco de um conflito étnico nos anos 90. À tarde, tempo livre. Jantar no hotel. Pernoite.

19/09/2024 I quinta-feira – Sarajevo / Mostar / Medjugorje / Dubrovnik

Café da manhã. Após o café, iremos de ônibus até a cidade de Mostar, são aproximadamente 2 horas de viagem. Chegando na cidade, teremos um city tour com guia local para explorar a deslumbrante atmosfera de Mostar, visitando a Ponte Velha, conhecida como Stari Most, e a ponte menor, a Kriva Cuprija. Ao longo do passeio também vamos descobrir as tradições religiosas da região. Tempo livre para almoço. Em seguida, partiremos para Međugorje, o centro de peregrinação católica mais famoso desta parte da Europa. Lá teremos uma visita ao Santuário de Međjugorje. Seguiremos viagem para Dubrovnik. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

20/09/2024 I sexta-feira – Dubrovnik

Após o café da manhã, faremos um passeio por Dubrovnik, no qual poderemos conhecer melhor a 'Pérola do Adriático', passando pela Stari Grad, ou Cidade Velha, e suas antigas muralhas, conhecendo também o mosteiro Franciscano e igrejas, como St. Blaise, os palácios e as casas burguesas. Tempo livre para almoço e tarde livre. Como opção podemos fazer uma visita às muralhas da cidade, teleférico ou um passeio de barco panorâmico. Jantar no hotel e pernoite.

21/09/2024 I sábado – Dubrovnik / Perast / Kotor / Dubrovnik

Após o café, partiremos de ônibus rumo à Montenegro, fazendo uma parada para conhecer Perast para embarcar em um barco para a ilha de Gospa do Škrpjela. Continuação da viagem de barco para a cidade de Kotor, onde faremos um city tour com guia local. A Cidade Velha de Kotor é um labirinto de ruas estreitas, praças e arquitetura impressionante, cercada por impressionantes muralhas que resistem ao tempo. A Catedral de São Trifão é um dos principais pontos em Kotor, que exibe uma impressionante arquitetura românica e obras de arte que remontam ao século XII. Como opção de passeio na cidade, também pode-se ir até o Castelo Medieval de San Giovanni, que oferece vistas deslumbrantes da cidade e da Baía de Kotor, sendo um local perfeito para tirar fotos e admirar a paisagem. Retorno a Dubrovnik. Jantar no hotel, pernoite.

22/09/2024 I domingo – Dubrovnik / Ston / Split

Café da manhã e traslado para a cidade de Ston onde teremos a oportunidade de fazer uma degustação de ostras, típicas do local. Ston oferece um ambiente único, sendo uma cidade com a segunda muralha de pedra mais longa da Europa (5,5 km), com ruas estreitas e tranquilas, casas antigas nobres e vestígios de culturas antigas. É conhecida como "cidade do sal" pelas instalações das salinas mais antigas em funcionamento do mundo. Tempo livre para almoço. Continuação da viagem com destino à Split. Chegada em Split, jantar no hotel e pernoite.

10º

23/09/2024 I segunda-feira – Split

Café da manhã, city tour de manhã em Split com guia local e entrada nas celas do Imperador Romano Diocleciano. Depois, seguimos a pé pela Lučka kapetanija ao longo da famosa promenade chamada Riva, cheia de cafés e restaurantes, até chegarmos no Palácio de Diocleciano, datado da época dos romanos, e que está sob proteção da UNESCO. Em Split poderemos também ver a Catedral de St. Dujam, Peristil, Templo de Júpiter, Vestíbulo do Palácio do Imperador, Portas de Prata e Ouro, Praça do Povo. Tarde livre para aproveitar a cidade. Jantar no hotel e pernoite.

11º

24/09/2024 I terça-feira – Split / Trogir / Zadar

Após o café da manhã no hotel seguiremos viagem com destino à cidade de Trogir, uma das cidades mais antigas da costa croata do Mar Adriático. Visita à Catedral de Trogir e city tour. Trogir é uma cidade-museu única, que é famosa por sua arquitetura, história e atmosfera. A parte antiga da cidade de Trogir está situada em uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte de pedra. Tempo livre para almoço. Continuação da viagem para Zadar, visita ao centro histórico. Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

12º

25/09/2024 I quarta-feira – Zadar / Plitvice / Opatija

Café da manhã. Após o café, partiremos de ônibus até o Parque Nacional de Plitvice. O passeio é circular e inclui a área dos Lagos Inferiores e Superiores, e uma combinação de caminhadas e passeios de barco elétrico. Aproveitaremos a beleza das maiores e mais atraentes cachoeiras locais: Great Waterfall e inúmeras cachoeiras menores, bem como os lagos. Tempo livre para almoço. Continuação da viagem para Opatija. Chegada, jantar no hotel e pernoite.

13º

26/09/2024 I quinta-feira – Opatija / Pula / Rovinj / Opatija

Café da manhã, e partida para uma excursão de dia inteiro pelas cidades de Pula e Rovinj. Primeira parada em Pula para visitar e entrar na Arena de Pula. Visita à antiga cidade, que tem mais de 3.000 anos. Conheceremos o Anfiteatro, depois o Fórum com o Templo de Augusto e a Prefeitura. Continuamos até o Arco Triunfal de Sergii, Porta de Hércules e, em seguida, para o Portão Gêmeo, onde o passeio termina. Tempo livre para o almoço. Continuação da viagem para Rovinj para uma tarde relaxante. Ao chegar, teremos a oportunidade de fazer a subida à igreja de St. Euphemia, de onde se pode desfrutar de uma vista espetacular de todo o arquipélago e ver por que Rovinj é proclamada a cidade costeira mais bonita da Croácia. Retorno a Opatija. Jantar no hotel e pernoite.

14º

27/09/2024 I sexta-feira – Opatija / Postojna / Ljubljana

Café da manhã, ida para a cidade de Postojna, onde faremos uma visita às cavernas famosas que são um dos símbolos da Eslovênia. Um pequeno trem de caverna nos levará a uma excursão. Tempo livre para o almoço. Continuação para Ljubljana. Chegada, jantar no hotel e pernoite.

15º

28/09/2024 I sábado – Ljubljana

Café da manhã. Após o café, partiremos para um passeio com guia local no centro histórico da cidade. Vista da fachada rosa da Igreja Franciscana, que é provavelmente a imagem mais reconhecível de Liubliana, um monumento ao poeta France Prešeren e a Ponte Tripla de Plečnik. Passaremos também para a Prefeitura, etc. Tarde livre. Jantar de despedida. Pernoite.

16º

29/09/2024 I domingo – Ljubljana / Bled / Ljubljana

Após o café da manhã, partiremos de ônibus para Bled. Lá faremos uma visita ao castelo de Bled - castelo medieval construído sobre um precipício acima da cidade de Bled e com vista para o Lago Bled, com mais de 1.000 anos de idade. Embarque em barcos do tipo pletna para um passeio no lago até a ilha, que está localizada no meio das águas e à Igreja da Mãe de Deus. Tempo livre, retorno para Ljubljana. Jantar e pernoite.

17º

30/09/2024 - Ljubljana/ Aeroporto de Veneza

Café da manhã, faremos o check-out e partiremos de ônibus para o Aeroporto de Veneza para embarque com destino ao Brasil. Pernoite a bordo.

18º

01/10/2024 - São Paulo

Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e fim dos nossos serviços.

hotéis

veja onde vamos nos hospedar

cidade
hotel
diárias
Zagreb
Hotel International
2
cidade
hotel
diárias
Sarajevo
Hotel President
2
cidade
hotel
diárias
Dubrovnik
Club Dubrovnik Sunny Hotel
3
cidade
hotel
diárias
Split
Hotel Art
2
cidade
hotel
diárias
Zadar
Hotel Kolovare
1
cidade
hotel
diárias
Opatija
Hotel Bristol
2
cidade
hotel
diárias
Ljubljana
Hotel Lev
3

voos

confira todas as escalas

aeroporto de partida São Paulo
horário de partida
14/09/2024 18h15
aeroporto de chegada Frankfurt
horário de chegada
15/09/2024 10h50
aeroporto de partida Frankfurt
horário de partida
15/09/2024 12h25
aeroporto de chegada Zagreb
horário de chegada
15/09/2024 13h50
aeroporto de partida Veneza
horário de partida
30/09/2024 19h25
aeroporto de chegada Zurique
horário de chegada
30/09/2024 20h30
aeroporto de partida Zurique
horário de partida
30/09/2024 22h40
aeroporto de chegada São Paulo
horário de chegada
01/10/2024 05h25

não perca tempo, garanta já o seu lugar!

viva essa experiência!

artigos relacionados

   

a majestosa região dos Balcãs

Ler mais

conheça as duas faces de Zagreb, capital da Croácia

Ler mais

conheça os Patrimônios da UNESCO localizados na Croácia

Ler mais

As maravilhas subterrâneas da caverna de Postojna, na Eslovênia

Ler mais