Tesouros do Cáucaso

Azerbaijão, Geórgia e Armênia
De 21 de setembro a 7 de outubro de 2024
São Paulo
16 noites
a partir de US$ 5.500,00 Desconto de 3% no pagamento à vista via no PIX ou entrada de 10% e parcelamento de 10x sem juros no cartão de crédito.
Confira o parcelamento disponível
*Calculado no câmbio do dia

memorial com você

valor por pessoa em apto duplo

apto individual por +US$990,00

embarque nessa jornada!

Uma jornada que combina tradição, modernidade e belezas naturais, criando memórias inesquecíveis. Descubra os encantos da Armênia, Geórgia e Azerbaijão, paisagens fascinantes e tesouros culturais, históricos e arquitetônicos de tirar o fôlego.

comodidades

o que inclui

Passagem aérea ida e volta em classe econômica com 1 bagagem de 23kg inclusa;

Taxa de embarque;

Traslados de chegada e saída, em serviço privativo para o grupo;

Seguro-viagem obrigatório com a cobertura acima de 30 mil euros (acima de 75 anos ou estrangeiros, consultar complemento).

Circuito em ônibus de transporte turístico, com ar-condicionado;

Guia acompanhante em língua espanhola, no Azerbaijão e Geórgia;

Guia acompanhante em língua portuguesa, na Armênia;

Passeios no Azerbaijão e Geórgia conforme descritos no programa;

13 almoços;

14 jantares;

Serviços de coro em Geghard e master class de lavash;

Taxas de entrada em Yerevan;

Água engarrafada;

destaques da viagem

Principais pontos turísticos que vamos conhecer

21/09/2024 I sábado - São Paulo/Istambul/ Baku

Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Baku, no Azerbaijão, faremos uma conexão em Istambul. Pernoite a bordo.

22/09/2024 I domingo - Baku

Chegada, traslado ao hotel e acomodação. Restante do dia livre para descanso. Jantar e pernoite.

23/09/2024 I segunda-feira - Baku

Após café da manhã, visita à Cidade Antiga, chamada localmente de “Icherisheher”. Lá, há dezenas de monumentos históricos e arquitetônicos, como o Palácio Shirvanshakhs, símbolo da cidade de Baku, A Torre da Donzela, local de descanso dos comerciantes Karavansaray, que dispõe de uma praça de 22 hectares. Icherisheher é um organismo vivo que possui sua própria infraestrutura. No local vivem 1.300 famílias, e é uma cidade antiga dentro da cidade moderna. Almoço incluso. Após o passeio, faremos uma caminhada noturna pelas ruas centrais da cidade e pela Praça da Fonte com possibilidade de compras. Jantar no hotel. Pernoite.

24/09/2024 I terça-feira - Baku/ Península de Absheron/ Baku

Café da manhã. Excursão à reserva histórica de arte Gobustan, onde permaneceram os desenhos petróglifos, carrinhos de mão e objetos de habitação datados dos séculos X a VIII a.C. até os séculos médios. Ali estão concentrados os certificados dos cidadãos da Idade da Pedra e de outros períodos. A visita de Gobustan é como se transportar para outro mundo, permitindo que se reviva uma atmosfera dos mil anos de história. Almoço incluso. Visita o templo dos adoradores do fogo: Atashgah, a “Casa do Fogo” e a montanha ardente (Yanar dag). O território deste templo é conhecido pelo fenômeno singular da natureza: as saídas de queima do gás natural. O Templo do Fogo é um dos principais locais onde os antigos apoiadores da religião Zoroastro adoravam o fogo. No complexo do museu Atashgah. Também vamos conhecer o Yanar Dag, onde é possível contemplar um fenômeno da natureza: a queima incessante de gás natural na rocha que nomeou o Yanar Dag. Como dizem os historiadores, talvez este lugar tenha dado o nome ao Azerbaijão (país do fogo). Retorno a Baku, jantar e pernoite.

25/09/2024 I quarta-feira – Baku/ Gobustán/ Shamakhi/ Sheki

Após o café da manhã, seguiremos para o distrito de Shamakhy. Lá visitaremos as cidades de Shamakhy, Diri Baba Tomb e Yeddi Gumbez. Depois seguiremos viagem para a vila de Lahij, no distrito de Ismayilly. Muitas das 2.000 pessoas que vivem em Lahij são artesãos, fazendo trabalhos de cobre gravados e tecelagem de tapetes. Em meados do século XIX, havia mais de 200 oficinas em Lahij. Almoço incluso. Em Sheki, faremos uma parada numa oficina de cobre para uma aula improvisada de artesanato antigo, onde veremos que os artesãos usam pequenos martelos para decorar pratos, bandejas, jarros e taças, assim como seus ancestrais faziam no passado. Jantar e pernoite.

26/09/2024 I quinta-feira - Sheki/Lagodekhi/Tbilisi

Café da manhã. Saída do hotel às 9h para visitar o Palácio de Khan de Sheki, antiga residência de verão construída em 1797 por Muhammed Hasan Khan, que é considerado Patrimônio da UNESCO. Após o almoço, saída com destino ao posto de fronteira do Lagodekhi, onde haverá a troca de veículo, de guia, e prosseguimento da viagem até Tbilisi. Durante o percurso, parada no complexo arquitetônico de Gremi, construído pelos reis de Kakheti (séculos XVI-XVII). No final do dia, chegada a Tbilisi, acomodação no hotel, e restante do tempo livre.

27/09/2024 I sexta-feira - Tbilisi

Café da manhã e saída para city tour em Tblisi, onde conheceremos os principais pontos turísticos da capital da Geórgia: Fortaleza de Naricala, Catedral de Sameba, Ponte da Paz, etc. Jantar e pernoite.

28/09/2024 I sábado Tblisi/Mtskheta/Tbilisi

Café da manhã no hotel. Saída para Mtskheta, uma das mais antigas cidades da Geórgia que foi habitada desde o segundo milênio a.C.. Atualmente Mtskheta é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e é um museu ao ar livre com inúmeros monumentos arquitetônicos e históricos. No city tour passaremos pela Igreja Jvari, obra prima do início da Idade Média localizada no alto de um penhasco, com bela vista da cidade e dos rios Kura e Aragua e local onde Santa Nino, uma evangelista feminina, fincou sua cruz. Veremos também a consagrada Basílica de Svetitskhoveli, que significa o “Pilar da Vida”, com seus afrescos de beleza e história ímpar. Oportunidade de degustar os famosos vinhos Georgianos da região neste passeio. O solo rico e o sol quente desenvolveram cerca de 5.000 variedades nativas de diferentes tipos de vinhos na Geórgia. Almoço incluso com vinhos georgianos. Retorno a Tbilisi e visita panorâmica da cidade. Esta extraordinária cidade é famosa por sua história, arquitetura elegante mantendo todo o estilo da religião ortodoxa georgiana. Suas tradições, misturas de culturas, aromas de especiarias e diferentes povos reunidos em suas ruas e esquinas partilhando dos mesmos jardins fazem de Tbilisi uma cidade muito interessante e surpreendente. Tbilisi é a maior cidade da Geórgia, um dos lugares mais interessantes para se conhecer. Durante a nossa visita passaremos pela sua autêntica e vibrante Cidade Antiga com balcões nas varandas, praças, pontes cortando o rio Kura, a Igreja Metekhi do século XIII, os Banhos de Enxofre, a Fortaleza Narikala do século IV, a Catedral de Sioni inicialmente construída no século VII e muito mais. Restante do tempo para passeios e atividades pessoais. À noite, teremos um jantar com show folclórico de danças típicas caucasianas.

29/09/2024 I domingo - Tbilisi/ Ananuri/Gudari/Tblisi

Após o café da manhã, sairemos em direção a Ananuri. Visitaremos o complexo do castelo no rio Aragvi. Tempo para fotos na usina hidrelétrica Zhinvali. Depois seguiremos para Gudauri, onde iremos ao resort de esqui Gudauri (2000 metros acima do nível do mar), localizado nas encostas sul da Cordilheira do Cáucaso Maior, na Geórgia. Após o passeio, seguiremos para Stepantsminda (antiga Kazbegi), fazendo algumas paradas no caminho porque as paisagens são espetaculares para fotos. Chegada a Stepantsminda, uma pequena cidade na região de Mtskheta-Mtianeti. Lá, dependendo das condições meteorológicas, é possível contratar veículos 4X4 para chegar à Igreja da Santíssima Trindade de Gergeti, um notável monumento da arquitetura georgiana, perto da aldeia de Gergeti, situada a uma altitude de 2170 metros, no sopé da Monte Kazbegi Retorno para Tblisi, pernoite.

10º

30/09/2024 I segunda-feira – Tbilisi/ Gori/Uplistsikhe/ Tbilisi

Café da manhã. Ida para a cidade de Gori onde visitaremos o Museu Estadual Joseph Stalin. Conheceremos também Uplistsikhe (literalmente, "a fortaleza do lorde"), uma antiga rocha na Geórgia oriental. Retorno e pernoite em Tbilisi.

11º

01/10/2024 I terça-feira - Tblisi

Café da manhã. Dia livre para aproveitar a cidade. Jantar no hotel e pernoite.

12º

02/10/2024 I quarta-feira - Tblisi/ Haghpat/ Yerevan

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída em direção a Sadakhlo. Após formalidades na fronteira com a Armênia, continuação para Haghpat, com seu Complexo de Mosteiros do Séc. X e tombados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Chegada e acomodação em Yerevan. Jantar e pernoite.

13º

03/10/2024 I quinta-feira - Yerevan

Café da manhã no hotel. Em horário apropriado, saída para visita panorâmica por esta lendária cidade com uma história milenar. Passando pelo Parque da Vitória e seus arredores, pelo fantástico Museu de Matenadaram com acervo de 18.000 manuscritos antigos. Prosseguindo pela Praça da República com sua graciosa fonte, que apresenta todas as noites um espetáculo de luzes, música e águas dançantes, a Fortaleza das Pequenas Andorinhas, a fabulosa Cascata de Yerevan,entre outras atrações Na rua ao lado, com suas calçadas arborizadas e floridas, encontram-se bons restaurantes e cafés. Almoço e jantar inclusos.

14º

04/10/2024 I sexta-feira - Yerevan/ Gueghard/ Garni/ Yerevan

Café da manhã no hotel. Saída para um tour panorâmico de dia inteiro explorando a região central da Armênia com importantes locais históricos. Passando pelo Mosteiro de Gueghard de arquitetura única fundado por São Gregório, o Iluminado. Continuação para o Templo de Garni, construído entre as montanhas no século I e o Templo Pagão Greco-Romano dedicado ao Deus do Sol Mitri. O local tem uma acústica fantástica e apreciaremos a apresentação de um pequeno concerto de música Armênia medieval. Almoço incluso. Seguiremos para uma visita em uma casa rural de típica família armênia onde participaremos do processo de preparação do "Lavash" (pão tradicional armênio). À tarde, tempo para caminhar pela rua de pedestres da capital com seus cafés e degustar um genuíno Cognac Ararat, um dos melhores do mundo. Jantar no hotel e pernoite.

15º

05/10/2024 - sábado I Yerevan/ Echmiadzin/ Zvartnots/ Yerevan

Café da manhã no hotel. Saída para visita a Echmiadzin, o centro espiritual dos armênios. Visita a Catedral Sé, o Vaticano Armeno, sede da autoridade da Igreja Apostólica Armênia, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerada a igreja cristã mais antiga do mundo. Almoço incluso. Continuação para visita das ruínas da Catedral de Zvartnots, a pérola da arquitetura religiosa do século VII também declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. É uma região de paisagens incríveis para fotos cênicas do Monte Ararat. Além disso, a Bíblia registra que ali Noé descansou após a Arca ter encalhado no histórico Monte. Há muitas referências de sua descida da montanha após o grande dilúvio. Retorno a Yerevan e um tempo para passeios e compras. Jantar e pernoite.

16º

06/10/2024 I domingo - Yerevan / Mosteiro de Sevanavank / Tblisi

Após café da manhã, sairemos em direção a Sevan, para visita ao Mosteiro de Sevanavank. Seguiremos viagem para Tblisi. Jantar no hotel. Pernoite.

17º

07/10/2024 I segunda-feira - Tblisi / São Paulo

Às 03:30, traslado ao Aeroporto para embarque com destino a Istambul, onde faremos conexão para São Paulo. Chegada, desembarque e fim dos nossos serviços.

hotéis

veja onde vamos nos hospedar

cidade
hotel
diárias
Baku
Park Winter Hotel
3
cidade
hotel
diárias
Tbilisi
Ambassadori Tbilisi Hotel
7
cidade
hotel
diárias
Sheki
Sheki Saray Hotel
1
cidade
hotel
diárias
Yerevan
Ani Grand Hotel
4

voos

confira todas as escalas

não perca tempo, garanta já o seu lugar!

embarque nessa jornada!

artigos relacionados

   

Conhecendo as pérolas do Cáucaso: Azerbaijão, Geórgia e Armênia

Ler mais

Georgia: país desconhecido, mas que reserva boas surpresas para os turistas

Ler mais

Azerbaijão, o maior país do Cáucaso e palco de paisagens surpreendentes

Ler mais

Armênia, um fascinante país de contrastes

Ler mais