4 de outubro de 2022

top 5 melhores lugares para viajar com amigos

Uma coisa é inegável e duvidamos que você discorde: viajar é bom, mas viajar com seu grupo de amigos e conhecer pessoas novas durante a viagem é ainda melhor. Pensando nisso, separamos cinco dicas de lugares incríveis para você e sua galera viverem dias inesquecíveis. Budapeste  Considerada a porta de entrada para o Leste Europeu, […]

   

Uma coisa é inegável e duvidamos que você discorde: viajar é bom, mas viajar com seu grupo de amigos e conhecer pessoas novas durante a viagem é ainda melhor.

Pensando nisso, separamos cinco dicas de lugares incríveis para você e sua galera viverem dias inesquecíveis.

Budapeste 

Considerada a porta de entrada para o Leste Europeu, a cidade de Budapeste é dividida em duas partes pelo Rio Danúbio que são interligadas pela Ponte das Correntes.

Além de ter uma atmosfera com clima medieval, lá você encontra facilmente alguns pubs super tradicionais localizados em ruínas de antigos prédios judaicos que foram abandonados e viraram pontos de encontros bem alternativos, os “ruin pubs”.

Aliás, eles combinam e muito com a vida noturna agitada e sem comparação da parte cosmopolita da cidade; é muito comum ir a vários bares diferentes em uma mesma noite.

Budapeste tem a incrível capacidade de ser moderna e, ao mesmo tempo, preservar sua história com monumentos e pontos turísticos incríveis, ou seja, tem diversão para o gosto de todos os seus amigos.
A capital húngara faz parte do nosso roteiro para o Leste Europeu e você pode conferir aqui para chamar sua galera e começar a se organizar.

Budapeste – Hungria

Cancun – México 

Some praias maravilhosas, mar cristalino e resorts cinco estrelas; o resultado será Cancun.

É um paraíso mexicano capaz de agradar a praticamente todos os perfis, já que conta com opções turísticas para quem gosta de passeios culturais, passar o dia na praia e ir a alguma boate à noite.

Inclusive, a noite de Cancun é bastante movimentada, com artistas de rua, restaurantes tradicionais, bares animados e muita gente pelas ruas; se você e seus amigos gostam de curtir tanto o dia quanto a noite, com certeza vão amar a viagem.

Praia em Cancun

Praga

Praga – República Tcheca

A cidade de Praga,  capital da República Tcheca, é atualmente um dos destinos mais procurados pelos turistas que viajam em grupo e não é à toa.

A cidade é uma mistura harmônica de suas estruturas medievais, importantes escritórios, esculturas, edifícios com design contemporâneo e inovador e opções de atividades bastante diferentes.

Você e seus amigos podem, por exemplo, ir jantar em uma taverna medieval que oferece cinco pratos temáticos diferentes e música típica, ou participar de uma das excursões noturnas guiadas que são feitas a pé explorando as lendas e histórias sobre fantasmas na cidade antiga.

Há também a possibilidade de um cruzeiro pelo Rio Vltava ou um famoso Pub Crawl – atividade para visitar e provar várias bebidas e comidas tradicionais em vários bares diferentes em uma mesma noite.

Praga também é parte do nosso roteiro para o Leste Europeu.

Taverna Medieval Stredoveka Krcma – Praga

Las Vegas

Las Vegas – Estados Unidos

Você já ouviu dizer que o que acontece em Vegas fica em Vegas?

Bom, isso é porque, acredite, algumas coisas você só vive lá e o lugar é propício para aproveitar com seus amigos.

Há baladas, cassinos, casas de show que costumam receber artistas super famosos e até brinquedos radicais, como “the ultimate flying ride”. 

The ultimate flying ride – Las Vegas

Amsterdã – Holanda

Amsterdã e suas famosas tulipas

Para começar, contaremos um bônus de estar em Amsterdã: você e seus companheiros de viagem não precisarão se preocupar com transporte, já que boa parte dos passeios podem ser feitos a pé ou de bicicleta. 

Se vocês gostam de uma boa cerveja, há bares muito legais para provar a cerveja local e também é possível visitar a cervejaria da Heineken. 

Caso precisem de momentos mais tranquilos, existem muitos cafés super charmosos e acolhedores que dão um quentinho no coração. 

Amsterdã também guarda partes importantes da história mundial, como a Casa se Anne Frank, garota judia que ficou presa durante o período do holocausto e escreveu um diário que hoje é um dos livros mais vendidos e o Museu Van Gogh.

to-melhores-lugares-para-viajar-com-amigos
Local para andar de bicicleta e observar o Rio Amstel.

roteiros relacionados

   

Veja também

   

Chefchaouen: A cidade azul do Marrocos

Ler mais

Descubra Setenil de las Bodegas, a joia oculta da Andaluzia

Ler mais

Lugares incríveis para conhecer nos Balcãs

Ler mais

Granada e Alhambra, um mergulho na história e cultura espanhola

Ler mais